• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém aqui gosta de música clássica?

Re: Alguém aqui gosta de música clássica??????

Apesar de gostar de vários tipos de música (rock, MPB, etc.) o meu forte é a música erudita, mais comumente chamada de música clássica.

Gosto tanto de música instrumental (sinfonias, concertos, sonatas) quanto vocal (óperas, cantatas, oratórios).

Se algum dos foristas quiser trocar idéias e conversar sobre esse assunto, estou disposto a participar.

Um abraço a todos.
 
Re: Alguém aqui gosta de música clássica??????

Um tópico com 10 anos de idade e só 7 páginas...

Que triste...

Vim engrossar a lista dos que curtem música clássica.

:issoaih:
 
Re: Alguém aqui gosta de música clássica??????

Um tópico com 10 anos de idade e só 7 páginas...

Que triste...

Vim engrossar a lista dos que curtem música clássica.

:issoaih:

Muito bom Calib! :clap:

Gosto muito se sua assinatura (versos da ópera Tosca de Giacomo Puccini); inclusive esta é uma das minhas óperas favoritas.

Abraços.
 
Re: Alguém aqui gosta de música clássica??????

Também gosto muito de música clássica :amor:

E prefiro os períodos do romantismo pra cá...

Apesar de ouvir de vez em quando Bach e Vivaldi, não sou muito fã do Barroco... E tbm não sou muito chegado ao classicismo no geral...

Uma das peças para piano que mais gosto:


:amor:
 
Última edição por um moderador:
Re: Alguém aqui gosta de música clássica??????

Valeu Gabriel, vamos ver se este tópico deslancha. Precisamos que mais foristas venham conversar sobre música erudita.

Abraços.
 
Tenho tendência a buscar apenas músicas em violinos, violoncelo e o próprio violão clássico.
A musicalidade em instrumentos de corda é o que há de mais puro neste mundo, em minha opinião.

Recentemente consegui uma versão de Tristesse - Chopin tocada em violão. Uma de minhas preferidas.
O poeta do piano nas belas cordas de um violão clássico. :timido:
 
Ia recomendar esse tópico para o Spartaco mesmo, volte a postar os Compositores que fazem aniversário.

Acho que já postei antes, mas para quem tiver preguiça de ler as páginas anteriores (ou conferir se já tinha postado) gosto do som do piano e do violino, mais do violino, As Quatro Estações é perfeita e claro A obra, a 9ª de Beethoven, ele era um gênio.
 
Última edição:
Ia recomendar esse tópico para o Spartaco mesmo, volte a postar os Compositores que fazem aniversário.

Acho que já postei antes, mas para quem tiver preguiça de ler as páginas anteriores (ou conferir se já tinha postado) gosto do som do piano e do violino, mais do violino As Quatro Estações é perfeita e claro A obra, a 9ª de Beethoven, ele era um gênio.

Boa lembrança Morfindel; estou pensando realmente em fazer aquele tópico que tinha no Meia sobre os compositores aniversariantes da música erudita.

Talvez comece o mês que vem.
 
Tchaykowsky é o CARA, Eriadan! E esse concerto "O Lago dos Cisnes" é mágico...

Aqui está mais uma pessoa que curte clássico! Não é o que eu mais curto, mas gosto muito!

Vou dar minha contribuição!
Dos clássicos, o que eu mais amo: Primeiro Movimento (é assim mesmo que se chama, né?) das Quatro Estações, de Vivaldi! Parece até que se consegue "enxergar" e "ouvir" os pássaros cantando e as flores dançando ao vento... :grinlove:

http://www.youtube.com/watch?v=-4kTei0XrCs

Ou então...
Uma tremenda tempestade de verão! Arrepiante, forte, assustadora e INCRIVELMENTE MARAVILHOSA!

http://www.youtube.com/watch?v=watQ28Fx2Mg
 
com todo o respeito, mas n sei se dá pra colocar vivaldi ao lado de bach.

É importante mencionar que Vivaldi ajudou a estabelecer o formato de ritornello, o refrão (com o tema) que sempre volta de tempos em tempos. E esse modelo foi copiado até pelo mestre alemão Johann Sebastian Bach! Este, inclusive, tinha Vivaldi em alta conta, tendo até aproveitado um concerto para quatro violinos do compositor veneziano, transformando-o em seu concerto para quatro cravos e cordas.
 
É importante mencionar que Vivaldi ajudou a estabelecer o formato de ritornello, o refrão (com o tema) que sempre volta de tempos em tempos. E esse modelo foi copiado até pelo mestre alemão Johann Sebastian Bach! Este, inclusive, tinha Vivaldi em alta conta, tendo até aproveitado um concerto para quatro violinos do compositor veneziano, transformando-o em seu concerto para quatro cravos e cordas.
sim, vivaldi inspirou muitos trabalhos de bach. mas isso não quer dizer muito, quer? muitos compositores criaram obras espetaculares baseados em cantigas populares cujo autor é até mesmo desconhecido. vivaldi produzia sim trabalhos de qualidade, todos bastante simples, bonitos, bastante alinhados com o modelo que ele seguia, e todos funcionavam muito bem. harmonias simples, mas agradáveis. e bach? bach é só o cara que dissecou a harmonia e criou técnicas utilizadas até hoje na composição. ao falar de período barroco (ou até mesmo de composição), eu falo tranquilamente o nome bach, e somente depois disso falo sobre os outros nomes.

não digo que vivaldi era incompetente ou tinha alguma culpa. ao contrário, na verdade. foi sim um compositor extremamente importante. o problema é que ele era profundamente pressionado a escrever obras em série, sem parar, com pouco tempo disponível. isso é relatado historicamente falando. um dos maiores problemas descritos por vivaldi em suas cartas é a pouca dedicação que ele podia colocar em cada obra, dada a necessidade praticamente imediata de começar a seguinte.
 
Vocês são uns hereges, Vivaldi é muito bom sim, embora não conheça muitas obras, Vivaldi está para a música clássica assim como MC Catra está para o funk carioca.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo