• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Primeiro livro de Mo Yan no Brasil será publicado pela Cosac Naify

Mercúcio

Usuário
PRIMEIRO LIVRO DE MO YAN NO BRASIL SERÁ PUBLICADO PELA COSAC NAIFY


30102012150052_not1.jpg



A Cosac Naify saiu na frente e garantiu os direitos de publicação de uma obra do chinês Mo Yan, autor ainda inédito no Brasil, recentemente anunciado vencedor do Prêmio Nobel de Literatura 2012. O título do livro na edição em língua inglesa é Change. O acordo foi fechado com a agência literária francesa Pierre Astier, que detém os direitos mundiais de publicação das obras do escritor. Ainda não há previsão de data para o lançamento.

Segundo nota divulgada pelo comitê do Prêmio Nobel, Yan é um escritor que "com realismo alucinatório funde contos populares, a história e o lado contemporâneo. Através de uma mistura de fantasia e realidade, uma perspectiva histórica e social, Mo Yan criou um mundo com remanescência na complexidade de nomes como William Faulkner e Gabriel García Márquez, ao mesmo tempo encontrando um ponto de partida na antiga literatura chinesa a na tradição oral". No Ocidente, ele é conhecido pela obra que serviu de base para o filme "Sorgo vermelho" (1987), dirigido por Yimou Zhang e vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim. Além de seus romances, Mo Yan publicou diversos contos e ensaios sobre vários temas e, apesar de sua crítica social, é visto em seu país como um dos mais importantes autores contemporâneos.





Fonte: http://editora.cosacnaify.com.br/No...o-Brasil-será-publicado-pela-Cosac-Naify.aspx

_________________________________

Parece bem interessante... :yep:
 
Última edição por um moderador:
Re: [Notícia] Primeiro livro de Mo Yan no Brasil será publicado pela Cosac Naify

Achei uma boa notícia. Pena que não sabem quando será o lançamento.
 
Re: [Notícia] Primeiro livro de Mo Yan no Brasil será publicado pela Cosac Naify

O ruim é que é certeza que chega custando uma nota preta :rofl:
 
Re: [Notícia] Primeiro livro de Mo Yan no Brasil será publicado pela Cosac Naify

Hahahahah, mas eu ia falar a mesma coisa! É a desculpa perfeita pra cobrarem o peso de uma vaca em ouro por esse livro.
 
Re: [Notícia] Primeiro livro de Mo Yan no Brasil será publicado pela Cosac Naify

vou procurar alguma coisa dele traduzida pro inglês que sai mais em conta :dente:
 
Re: [Notícia] Primeiro livro de Mo Yan no Brasil será publicado pela Cosac Naify

Faulkner com Gabo? Sei não, heim. Vou esperar a tua resenha pra ir atrás (aliás, já tô na tua cola há quatro anos e acho que tu nem sabe disso :lol: ).
 
Re: [Notícia] Primeiro livro de Mo Yan no Brasil será publicado pela Cosac Naify

Estou curioso para ler. Muito mesmo.
Quando saiu o Nobel de Literatura, eu comecei a fuçar e fui cativado pela história do Mo Yan.
Curiosidade: Mo Yan é um pseudônimo usado pelo autor que, em mandarim, significa 'Não Fale'. O verdadeiro nome deste cidadão aí Guan Moye.
 
Re: [Notícia] Primeiro livro de Mo Yan no Brasil será publicado pela Cosac Naify

Quando saiu o anúncio de que Mo Yan tinha levado o nobel, fui procurar minhas fontes para me informar a respeito dele. Eu acho que será interessante ler algo escrito por ele porque ficar só no que FALAM sobre ele não me agradou muito, não. Dizem que ele "confraterniza" com o inimigo. Como eu disse, quero ler algo dele para entender melhor a questão. Ele realmente pode, na atualidade, ter adotado uma postura mais "faz de conta que não vê", mas acredito que, conforme já foi amplamente falado, a literatura dele já foi bem questionadora.

E ele ter sido premiado agora, que está mais "contido", só reforçaria a tendência dos suecos de concederem premiações tardias. Foi assim com o Vargas Llosa. O Llosa, de hoje, em nada lembra o do passado. Quem conhece só o As travessuras da menina má, não conhece o Llosa de verdade. Nos últimos tempos, ele se tornou um reacionário. E nessa mesma onda de reacionário, eu coloco o Ferreira Gullar, que tem sido o brasileiro que, nos últimos tempos, tem uma remota esperança de levar o nobel. Eu me recuso a acreditar que o homem que escreveu Dentro da noite veloz, um livro que tem um teor político admirável, seja o Gullar que temos visto nos últimos tempos.
 
Última edição por um moderador:
Re: [Notícia] Primeiro livro de Mo Yan no Brasil será publicado pela Cosac Naify

E nessa mesma onda de reacionário, eu coloco o Ferreira Gullar, que tem sido o brasileiro que, nos últimos tempos, tem uma remota esperança de levar o nobel. Eu me recuso a acreditar que o homem que escreveu Dentro da noite veloz, um livro que tem um teor político admirável, seja o Gullar que temos visto nos últimos tempos.

Queria muito ter clicado em FAIL nesse seu post... Queria muito mesmo. Mas agora o cara que fala "O empresário é um intelectual que, em vez de escrever poesias, monta empresas"... Enfim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo