• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imagem de avatar

Lord Leonan

Usuário
Então pessoal.

Reparem que a imagem de avatar que estou usando está maior que o espaço dedicado a ela.

E a minha imagem está na faixa de tamanho permitido.

Gostaria de saber se é um problema do forum ou se o tamanho máximo permitido foi alterado.
 
Ta escrito duas vezes, mas ninguém lê =/

attachment.php
 

Anexos

  • avatar.png
    avatar.png
    20,7 KB · Visualizações: 75
Não consigo alterar imagem de avatar e banner do user VtBBC, inclusive nas configurações do user ainda aparecem os tamanhos antigos como padrão.
 
o user está em algum grupo especial?

Não sei. Com ele modero parte da AT, do Circulo da lei e fã pra fã por causa dos concursos e tal, mas fora isso acho q ta na mesma que todos.
Mas até na descrição la permanece 128 e bla la bla... E tentei colocar maior mesmo assim e ele redimensiona pra pequeno. Tanto banner como avatar.
 
Com relação ao tamanho máximo de 48.8Kb, alguns usuários chegam a upar avatar de 200Kb enquanto comigo o sistema funciona normalmente bloqueando qualquer valor acima do limite, isso é algum tipo de bug? E teria problema se todos utilizassem um valor superior a 48.8Kb?
 
acho que ambos os casos acontecem por causa de um bug que o vb já tem da versão anterior até. arquivos *.gif simplesmente "burlam" o sistema que controla as dimensões da imagem (e pelo visto o tamanho do arquivo tb). aí não tem muito a fazer a não ser alertar usuário que esteja fora do padrão para arrumar a imagem, e caso não saiba como, orientá-lo a subir jpg, já que aí o arquivo fica em tamanho correto automaticamente (acho).
 
ih, saco de filó, pelo visto o vb é todo bugado com essa coisa de imagem de avatar. o engraçado é que no meia não era tão bugado assim, pode ter sido algo que piorou com a última atualização.
 
A correção de tamanho automática eu sempre achei que acontecesse só com imagens quadradas, no caso se alguem upar um avatar de 300x300, o sistema tem como deixar em 180x180, pela proporção, mas se estiver 300x290, o avatar não redimensiona.

E Anica, seu avatar tá com 577Kb, gifs com essa qualidade e quantidade de quadros não tem como fazer dentro do limite de 48.8Kb, por isso que o da Bel por exemplo eu tive que tirar praticamente todas as cores, caso não tenha problemas com o servidor com todos os usuários usando gifs maiores, seria bom esse valor limite ser maior, aumentaria a variedade de gifs a se usar no avatar, mas se isso for causar algum problema, então é bom pedir para quem estiver usando gifs maiores que troque o avatar?

ps: não acho que .gif burla o sistema, acabei de testar e o sistema bloqueou alertando que estava com o tamanho superior ao limite permitido.
 
Ou seja, o Siker tava certo quando disse que ALGUMAS pessoas conseguem upar arquivos maiores que o permitido :think:
 
E Anica, seu avatar tá com 577Kb, gifs com essa qualidade e quantidade de quadros não tem como fazer dentro do limite de 48.8Kb, por isso que o da Bel por exemplo eu tive que tirar praticamente todas as cores, caso não tenha problemas com o servidor com todos os usuários usando gifs maiores, seria bom esse valor limite ser maior, aumentaria a variedade de gifs a se usar no avatar, mas se isso for causar algum problema, então é bom pedir para quem estiver usando gifs maiores que troque o avatar?

meu caso não conta. eu me dei permissão para não ter limite de tamanho de arquivo :anjo:
 
Injusto! :lol:

Aumenta meu limite tbm que quero poder usar mais gifs legais :dente:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo