• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Baleia-branca consegue imitar voz humana.

Gorthol

Lacho calad! Drego morn!


As baleias-brancas, também chamadas de belugas, podem imitar a voz humana, segundo estudo realizado por cientistas americanos da Fundação Nacional de Mamíferos Marítimos em San Diego, publicado pelo jornal científico Current Biology.

O cientista Sam Ridgway e seus colegas gravaram os sons de uma baleia macho chamada Noc, que tinha convivido com golfinhos, outras baleias-brancas e humanos. "Nossas observações sugerem que a baleia teve de modificar sua mecânica vocal para fazer sons parecidos com a fala humana", afirmou ele, que atribuiu os esforços do mamífero à necessidade de estabelecer contato com os humanos.
Ao gravar os sons de Noc, descobriram um ritmo similar ao da fala humana e frequências mais baixas que os sons típicos das baleias, muito mais próximos das vozes humanas. "Os sons que escutamos eram um claro exemplo de aprendizagem vocal."

Fonte: Estadão
______________________

Por mais fake que possa parecer, foi impossível não elucubrar sobre esta situação.
Será que, em alguns milhares de anos (ou não), teríamos a incrível oportunidade de conversar com algum outro ser vivo non-homo sapiens?
Já imaginaram o quanto isto seria fantástico?
E como isto poderia mudar/abalar todos os pilares da nossa existência?
 
Última edição por um moderador:
Eu não acredito que isso seja fake. Há outros animais que também conseguem reproduzir palavras humanas. Em um zológico na Coréia, por exemplo, há um elefante que sabe repetir palavras que foram ensinadas a ele.

Os cetáceos são animais inteligentíssimos! Na minha opinião, algumas espécies de cetáceos, como as Orcas, já estão no mesmo nível de evolução do que o homem na idade das pedras, em um período anterior a dominar o fogo. Elas já apresentam traços culturais. Vejam esse vídeo:

[video=youtube_share;p3xmqbNsRSk]http://youtu.be/p3xmqbNsRSk[/video]
 
Que coisa mais impressionante! Os animais estão começando a imitar a fala humana. Um bebe primeiro aprende a imitar, para depois compreender oque diz, estaria o mesmo acontecendo com os animais? Isso com certeza dá no que pensar.
 
Última edição:
Então Free Willy não era mentira? Os cetáceos são mesmo muito inteligentes, daqui há alguns milhões de anos vamos mesmo nos comunicar com outros seres.
 
É porque ele falou em Baleiês mas com voz humana.

Entendeu agora?

By Raphael S
Wuoooooonnnnnwuuuuuonnnnwuuuuuuuonnnn
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo