• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Onde vivia a família de Thror, antes de ele ser coroado Rei sob a Montanha?

Glonduil

Quase uma forja de anão
Oi pessoal, tudo bem?Eu estava relendo O Hobbit, quando me deparei com uma parte(que eu não me lembrava)que me deixou com a pulga atras da orelha:Quando Thorin diz que na época de seu avô,Thror,a família deles foi expulsa do extremo norte.Eles moravam em algum outro reino, ou apenas extremo norte?Porque foram expulsos?
 
Re: Onde vivia a família de Thror,antes dele se coroado Rei sob a Montanha?

Foi expulsa do extremo norte, de Erebor, por causa de Smaug. Então eles decidiram viver nas Montanhas Azuis.
 
Re: Onde vivia a família de Thror,antes dele se coroado Rei sob a Montanha?

Ah.Eu intendi que eles moravam anteriormente em algum lugar ao norte da Montanha solitária ,pois Thorin disse assim:Há muito tempo,na época do meu avô Thror,nossa família foi expulsa do extremo norte, e voltou com toda a sua riqueza e ferramentas para Montanha desse mapa(Montanha Solitária)
 
Re: Onde vivia a família de Thror,antes dele se coroado Rei sob a Montanha?

Eles moravam no extremo norte antes de voltarem pra Montanha, mas não lembro de eles terem sido expulsos de lá.
 
Re: Onde vivia a família de Thror,antes dele se coroado Rei sob a Montanha?

Eles também tinham morada e parentes que viviam ao leste, nas Colinas de Ferro.
 
Re: Onde vivia a família de Thror,antes dele se coroado Rei sob a Montanha?

Eles moravam no extremo norte antes de voltarem pra Montanha, mas não lembro de eles terem sido expulsos de lá.

Talvez expulsos seja uma figura de linguagem, talvez tiveram que sair por causa de alguma coisa alheia à vontade deles.
 
Re: Onde vivia a família de Thror,antes dele se coroado Rei sob a Montanha?

Ah.Eu intendi que eles moravam anteriormente em algum lugar ao norte da Montanha solitária ,pois Thorin disse assim:Há muito tempo,na época do meu avô Thror,nossa família foi expulsa do extremo norte, e voltou com toda a sua riqueza e ferramentas para Montanha desse mapa(Montanha Solitária)


Os parentes de Thrór foram expulsos das Montanhas Cinzentas, ao extremo norte de Erebor, e também por dragões. De lá foram para as Colinas de Ferro e para Erebor. Depois Thrór e os seus foram "expulsos" (fugiram) de Erebor quando da chegada de Smaug.
 
Última edição:
Re: Onde vivia a família de Thror,antes dele se coroado Rei sob a Montanha?

Não brinca, Elendil?!? Esse é um ciclo já conhecido e repetido? Esse de dragões irem para as montanhas cinzentas e expulsar anões? Pensei que Smaug tinha sido o único
 
Re: Onde vivia a família de Thror,antes dele se coroado Rei sob a Montanha?

Não brinca, Elendil?!? Esse é um ciclo já conhecido e repetido? Esse de dragões irem para as montanhas cinzentas e expulsar anões? Pensei que Smaug tinha sido o único

Pois é, parece sina da família do Thorin. Seu tio-avô Frór e seu bisavô Dáin I foram mortos por um dragão-frio, às portas do palácio nas Montanhas Cinzentas. E não é do Urzal Seco que Smaug saiu? Esse lugar é um vale entre as Montanhas Cinzentas, um berço de dragões.
 
Re: Onde vivia a família de Thror,antes dele se coroado Rei sob a Montanha?

Existe alguma explicação sobre o porquê de os dragões terem sumido ou sido extintos?
 
Re: Onde vivia a família de Thror,antes dele se coroado Rei sob a Montanha?

Se eu me lembro um dragão deita em seu tesouro quando satisfeito com ele, dorme e nunca mais acorda. Pelo que eu me lembro é claro.
 
Re: Onde vivia a família de Thror,antes dele se coroado Rei sob a Montanha?

Se eu me lembro um dragão deita em seu tesouro quando satisfeito com ele, dorme e nunca mais acorda. Pelo que eu me lembro é claro.

Smaug não era bobo, dormia com um olho fechado e outro aberto. Era muito esperto. Vide O Hobbit

- - - Updated - - -

Se eu me lembro um dragão deita em seu tesouro quando satisfeito com ele, dorme e nunca mais acorda. Pelo que eu me lembro é claro.

Smaug não era bobo, dormia com um olho fechado e outro aberto. Era muito esperto. Vide O Hobbit
 
Re: Onde vivia a família de Thror,antes dele se coroado Rei sob a Montanha?

Então eu não sei oque aconteceu com os dragões pois eu achava que era isso. Alguém sabe?
 
Re: Onde vivia a família de Thror,antes dele se coroado Rei sob a Montanha?

Os parentes de Thrór foram expulsos das Montanhas Cinzentas, ao extremo norte de Erebor, e também por dragões. De lá foram para as Colinas de Ferro e para Erebor. Depois Thrór e os seus foram "expulsos" (fugiram) de Erebor quando da chegada de Smaug.

Essas Montanhas Cinzentas seriam o que conhecemos por Urzal Seco?

Aproveitando a oportunidade, qual reino se instalou primeiro lá nas redondezas? Erebor ou Valle?
 
Última edição:
Re: Onde vivia a família de Thror,antes dele se coroado Rei sob a Montanha?

Essas Montanhas Cinzentas seriam o que conhecemos por Urzal Seco?

Aproveitando a oportunidade, qual reino se instalou primeiro lá nas redondezas? Erebor ou Valle?

O Urzal Seco é um território entre as Montanhas Cinzentas. Veja o destaque no mapa em anexo.

war_in_middle_earth_map.jpg


Sobre Valle, não sei te responder ao certo. Mas imagino que o reino em Erebor seja mais antigo do que a cidade de Valle, mas a presença dos homens do norte na região é antiga, de antes do Thráin, o Velho (não o pai do Thorin) encontrar a Montanha Solitária.
 
Re: Onde vivia a família de Thror,antes dele se coroado Rei sob a Montanha?

O Urzal Seco é um território entre as Montanhas Cinzentas. Veja o destaque no mapa em anexo.

Ver anexo 47008

.

O interessante é que o Urzal Seco ficava então dentro dos domínios da antiga região dos anões não é mesmo.


Sobre Valle, não sei te responder ao certo. Mas imagino que o reino em Erebor seja mais antigo do que a cidade de Valle, mas a presença dos homens do norte na região é antiga, de antes do Thráin, o Velho (não o pai do Thorin) encontrar a Montanha Solitária.

O povo de Valle teria algum grau de parentesco com os ancestrais do povo de Rohan?
 
Re: Onde vivia a família de Thror,antes dele se coroado Rei sob a Montanha?

O interessante é que o Urzal Seco ficava então dentro dos domínios da antiga região dos anões não é mesmo.
Ou o contrário... :think:
O povo de Valle teria algum grau de parentesco com os ancestrais do povo de Rohan?
Sim. Os chamados Homens do Norte (Beornings, dos Vales do Anduin; Homens da Floresta das Trevas; Bardings de Valle; Homens de Esgaroth, no Lago Comprido e os Éothéod, ancestrais dos Rohirrim) são todos aparentados em algum grau.
 
Re: Onde vivia a família de Thror,antes dele se coroado Rei sob a Montanha?

Pois é, parece sina da família do Thorin. Seu tio-avô Frór e seu bisavô Dáin I foram mortos por um dragão-frio, às portas do palácio nas Montanhas Cinzentas. E não é do Urzal Seco que Smaug saiu? Esse lugar é um vale entre as Montanhas Cinzentas, um berço de dragões.

Então, há a possibilidade de ainda existir dragões na Terra-Média? E pq Sauron não fez uso deles na Guerra do Anel?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo