• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida sobre O Hobbit, OSdA, O Silmarillion e como encontrá-los

Olá pessoal do fórum, gostaria de saber algumas coisas sobre a série que envolvem os livros senhor dos anéis:
Pergunta 1:Se eu comprar hoje em dia o livro o Hobbit ele vem em uma ou três edições como antigamente?
Pergunta 2:Além do Hobbit e do silmarillion, há algum outro livro que fazem parte da série?
Pergunta 3:Os livros do Tolkien que envolvem a série do senhor dos anéis são facilmente encontrados ou são considerados raros?
Pegunta 4:Se não são raros que lojas vocês me recomendam(de preferencia online)?
 
Re: Ajuda ae

Olá pessoal do fórum, gostaria de saber algumas coisas sobre a série que envolvem os livros senhor dos anéis:
Pergunta 1:Se eu comprar hoje em dia o livro o Hobbit ele vem em uma ou três edições como antigamente?
Pergunta 2:Além do Hobbit e do silmarillion, há algum outro livro que fazem parte da série?
Pergunta 3:Os livros do Tolkien que envolvem a série do senhor dos anéis são facilmente encontrados ou são considerados raros?
Pegunta 4:Se não são raros que lojas vocês me recomendam(de preferencia online)?

1. O livro que pode ser encontrado em volume único ou 3 partes é o SdA, não O Hobbit. Esse é em uma parte só desde sempre.
2. Os Filhos de Hurin, As Aventuras de Tom Bombadil. Fora do Brasil tem The History of Middle-earth, que é uma compilação de todo o trabalho de Tolkien, preparado por seu filho em 12 cobiçados volumes.
3. Facilmente encontrados, a não ser que vc queira alguma edição especial. Ai procurar um pouco mais se faz necessário. E o HotME não foi publicado em português.
4. Online encontra em qquer uma das mais comuns, desde submarino a saraiva, encontra em alguns sebos também.
 
Re: Ajuda ae

Complementando, as obras publicadas no Brasil são:

- O Hobbit
- O Senhor dos Anéis (edição única ou 3 volumes)
- O Silmarillion
- Contos Inacabados
- Os Filhos de Húrin
- As Aventuras de Tom Bombadil

Todos encontrados em boas livrarias ^^
 
Re: Ajuda ae

Bom, na minha opinião... Primeiro a trilogia do Senhor dos Anéis, segundo O Hobbit, terceiro Silmarillion, quarto Filhos de Hurin, quarto contos inacabados, e por último asaventuras de tom bombadil... E Renata. B A promoção da submarino só valia por um dia, e que por sinal a promoção era mto boa! No site da submarino eu tbm comprei a versão extendida da trilogia em DVD por um preço mto baixo! Vale a pena ficar ligada na submarino e suas promoções relâmpagos
 
Re: Ajuda ae

Já eu acho que se deve ler O Hobbit antes de O Senhor dos Anéis, já que um é como se fosse a continuação do outro.
 
Última edição:
Re: Ajuda ae

Já eu acho que se deve ler O Hobbit antes de O Senhor dos Anéis, já que um é como se fosse a continuação do outro.

Apesar de gostar da continuação certa das coisas, concordo com Fefe_Helena, quem está começando, aconselho a ir pelo SdA primeiro, então seguir para O hobbit, que tem um gosto e um ritmo diferente de SdA. Mas fica a critério do leitor. ^^

Eu, na verdade fiz tudo do avesso. Não comecei nem com SdA, comecei com curso de Quenya, e então passei pra SdA, e depois para o Hobbit, e agora ando atrás das cartas, que por sinal, existem na biblioteca! :timido:
 
Última edição:
Re: Ajuda ae

Bom entao poderia se diferenciar mais como. Leitura HARD e leitura mais EASY. SDA tem uma dinamica totalmente diferente da trilogia SDA. Entao eu recomendo Cassildinha, que você primeiro SE AVALIE para que tipo de leitura você gosta mais...O Hobbit é de Facil interação, tem mais ação que o SDA. Sugiro que vc deixe Silmarillion, Filhos de Hurin e Contos Inacabados e PRINCIPALEMTE As aventuras de Tom Bombadil para o final, qnd vc ja estiver mais acostumada e entrelaçada com a nossa querida Terra Média...^^
 
Re: Ajuda ae

ah, pra quem já tem uma ideia, e for meio nerd como eu, compensa até começar a ler desde o Silmarillion, Filhos de Hurin, dai o Hobbit e SdA......indiquei assim pra uma amiga que já tinha uma ideia da história, e ela está gostando! :)
 
Na minha opinião a ordem seria (foi assim que fiz e ainda estou fazendo com os HoME)

1- Hobbit
2- SDA

(dê uma pausa e leia a biogafria de Tolkien escrita pelo Michael White, muito boa e dá uma noção bem clara da vida de Tolkien e de seus trabalhos; é bem interessante e vale a pena)

3- Silmarillion
4- Filhos de Húrin
5- Contos Inacabados
6- As aventuras de Tom Bombadil
7- O HoME (atualmente estou no Sauron Defeated mas lendo à prestaçoes a perder de vista)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo