• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Carioca-2013 tem novo regulamento com semifinal extra e mais jogos para definir campeão

[h=2]Carioca-2013 tem novo regulamento com semifinal extra e mais jogos para definir campeão[/h]Por ESPN.com.br
Compartilhar47 Comentários

Considerado o campeonato estadual mais enxuto do Brasil, o Carioca terá um novo regulamento para 2013. O presidente da Federação do Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, revelou em entrevista à 'Rádio Tupi' que o torneio terá mais jogos com uma semifinal extra, no qual os quatro melhores times – os campeões da Taça Guanabara e da Taça Rio além dos dois que somarem mais pontos na competição – disputarão o título.

No formato utilizado até este ano, os campeões de cada turno se enfrentavam em dois jogos finais. Se um mesmo time vencesse a Taça Guanabara e a Taça Rio ficaria automaticamente com o título.

“Com isso, vamos privilegiar a melhor pontuação. Isso corrige uma distorção. Em 2012, o Flamengo fez 36 pontos, o Vasco 35, e nenhum ficou nem entre as duas primeiras posições. Um clube que não tenha ganhado o primeiro ou o segundo turno, ainda tem a chance de ser campeão, caso ele chegue à final”, explicou.

“O vencedor da Taça Guanabara não estará direto na final. E sim, na semifinal, por conta deste grupo novo. Em vez de dois turnos, teremos três. Quem ganhar os dois iniciais vai direto para a final do campeonato (em dois jogos) e não é mais automaticamente campeão”, disse Ruben Lopes. Ele garante que a maioria dos clubes já aprovou a ideia.Agência Estado
622_3f6923b4-3ca0-3940-9768-0468f02a833b.jpg

Fluminense derrotou o Botafogo na decisão de 2012 e ficou com o título



Além disso, a grande decisão do Estadual não terá vantagem no saldo de gols. "Isso impede o esvaziamento do segundo jogo como neste ano, quando o Fluminense fez 4 a 1 no primeiro jogo contra o Botafogo e esvaziou o outro jogo", continuou o presidente da Ferj.

Os moldes do novo Campeonato Carioca são inspirados no Catarinense. Neste ano, por exemplo, o Figueirense ganhou os dois turnos (sistema de pontos corridos), mas precisou disputar semifinal e final, onde acabou perdendo para o arquirrival Avaí.

http://espn.estadao.com.br/noticia/...turno-extra-e-mais-jogos-para-definir-campeao

Desculpe o palavrão, mas que regulamento de M hein!!!


 
Estadual já é uma bosta. Com mais jogos e regulamento esdrúxulo, fica pior ainda.

Regulamento claramente feito pra que os 4 grandes façam essa grande semifinal.
 
Estadual já é uma bosta. Com mais jogos e regulamento esdrúxulo, fica pior ainda.

Regulamento claramente feito pra que os 4 grandes façam essa grande semifinal.
Pior que não, esse regulamento foi pedido pelos times pequenos, segundo o globoesporte.

Ecthelion, o Gostei foi pro seu comentário final. Realmente, que regulamento ridículo!
O mais ridículo é que tinha o MELHOR regulamento e foi pro PIOR!!!
 
Como defensor ferrenho da continuação dos estaduais, que ele seja extinto se esse regulamento realmente passar a vigorar nos anos seguintes.

Eu achava o estadual do Rio com formula perfeita uns anos atrás. Quando era no mesmo formato deste ano mas tinham apenas 12 clubes.
Primeiro aumentaram pra 16. Agora fazem isso.
 
Realmente o estadual do Rio tinha um dos melhores regulamentos possíveis.

Tinha...

Eu sempre fui a favor da extinção dos estaduais. E essas práticas dos cartolas só corroboram a completa obsolescência desses torneios.
 
Cheira estranho mudarem justamente num ano em que o Flamengo que é o grande pêndulo de audiência depois de vários anos seguidos ficou de fora da final e quando o Flu meteu uma trolha do Botafogo e pondo a mão na taça logo no 1° jogo arrebentou com a audiência da Globo. Não ficarei surpreso se de forma oculta tiver um dedinho dela por trás disso aí.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo