• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei IX] Julgamento de Ar-Pharazôn

Status
Fechado para novas mensagens.
Tudo sempre acaba se arruinando às vezes, mas nem sempre é para sempre. Ainda não pode ser o fim do CL!!!!!!

Se os jurados não cumprirem sua função e perguntarem pras bancas, EU FAREI ISSO!!! Se for pra acabar, tem que acabar com chave de ouro!!!!!!!!
 
Que tal uma música para alegrar os ânimos?
Ai! laurië lantar lassi súrinen,
yéni únótimë ve rámar aldaron!
Yéni ve lintë yuldar avánier
mi oromardi lissë-miruvóreva
Andúnë pella, Vardo tellumar nu luini
yassen tintilar i eleni
ómaryo airetári-lírinen.

Sí man i yulma nin enquantuva?

An sí Tintallë Varda Oiolossëo
ve fanyar máryat Elentári ortanë
ar ilyë tier undulávë lumbulë
ar sindanóriello caita mornië
i falmalinnar imbë met,
ar hísië untúpa Calaciryo míri oialë.

Sí vanwa ná, Rómello vanwa, Valimar!
Namárië! Nai hiruvalyë Valimar!
Nai elyë hiruva! Namárië!

Acalmaram? Respirem a beleza da música, e trabalhem!
 
Última edição por um moderador:
Tudo sempre acaba se arruinando às vezes, mas nem sempre é para sempre. Ainda não pode ser o fim do CL!!!!!!

Se os jurados não cumprirem sua função e perguntarem pras bancas, EU FAREI ISSO!!! Se for pra acabar, tem que acabar com chave de ouro!!!!!!!!

Não fará, não.
Além disso, os jurados não são obrigados a perguntar.

Se vc perguntar algo, pela tua postura, provavelmente o fiasco só fará aumentar. Chega de me irritar, por favor.
To quieta até agora, num provoque.

Que tal uma música para alegrar os ânimos?
Ai! laurië lantar lassi súrinen,
yéni únótimë ve rámar aldaron!
Yéni ve lintë yuldar avánier
mi oromardi lissë-miruvóreva
Andúnë pella, Vardo tellumar nu luini
yassen tintilar i eleni
ómaryo airetári-lírinen.

Sí man i yulma nin enquantuva?

An sí Tintallë Varda Oiolossëo
ve fanyar máryat Elentári ortanë
ar ilyë tier undulávë lumbulë
ar sindanóriello caita mornië
i falmalinnar imbë met,
ar hísië untúpa Calaciryo míri oialë.

Sí vanwa ná, Rómello vanwa, Valimar!
Namárië! Nai hiruvalyë Valimar!
Nai elyë hiruva! Namárië!

Acalmaram? Respirem a beleza da música, e trabalhem!
Será que da pra vc ficar quieto e parar de se pronunciar?
Ao contrário começarei a deletar todos os seus posts desse tópico.

_________________

E AGORA CHEGA DE COMENTÁRIOS SOBRE O FIASCO OU NÃO DO CL, TODOS VOCÊS.
O JULGAMENTO NÃO ACABOU E GOSTARIA DE NÃO TER QUE LER MAIS UMA PÁGINA INTEIRA SÓ DE MIMIMI E BLABLABLA.

FIM.
 
Pergunta para a Acusação: Vocês citaram vários, mas qual é o principal crime cometido por Ar-Pharazôn?

Pergunta para a Defesa: Vocês têm alguma coisa a dizer sobre a acusação de que Ar-Pharazôn usurpou o trono ao se casar com Miriel?
 
Vou dar uma última conferida no Silmarillion e no CI antes de fazer as perguntas, para não deixar as peças das bancas me influenciarem. :-P
 
  • Triste
Reactions: Bel
Exatamente. O voto - todo o Julgamento, na verdade - deve se basear EXCLUSIVAMENTE nas peças das bancas.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Eu, por enquanto, não tenho perguntas formuladas.
Mas para apimentar um pouco o debate, vou pensar hoje aqui e devo postar mais tarde!
E não vamos desanimar não galera! Deu umas cagadas mas a gente consegue fazer uma coisa bem legal mesmo assim.
 
Gente, não vamos complicar o que é simples. Se a Acusação inventar crimes, a Defesa se defenderá fácil, afinal, os crimes não existem.
O VtBBC não intervirá nesse processo por dois motivos principais:
  1. Isso acabaria ajudando a Acusação, que não teria que caçar crimes;
  2. Entraríamos num processo de regressão infinita: se o VtBBC vigia a Banca de Acusação para que ela não invente crimes, quem vigia o VtBBC?
 
Gostaria de deixar claro que o Julgamento nada mais é do que pegar o que foi escrito, fantasiar, caçar coisa onde talvez não tenha e colocar caraminholas nas cabeças dos jurados.

A Acusação DEVE convencer os jurados da melhor forma possível, fazendo com que o cliente seja culpado, desde que não minta.

A Defesa DEVE usar de todos os meios possíveis para inocentar o acusado, mudando e distorcendo as coisas ditas pela acusação e apresentando fatos novos que possam livrá-lo de culpa.

A imaginação é necessária, a criação é vital.
Parem de ser chatos.

Se querem coisas iguais aos livros, não precisamos do CL. Pegamos o livro e transcrevemos e não teremos a surpresa da brincadeira.

No mais, ESSE É O ÚLTIMO POST QUANTO A ISSO. DISCUTAM ESSAS COISAS NO TÓPICO DO JULGAMENTO GERAL.

NÃO TO AFIM DE MOVER TODOS OS POSTS, ENTÃO CHEGA!
 
Re: Círculo da Lei: O Julgamento

Eu, como jurada, não tenho perguntas a fazer.
 
Acho que eu vou passar a pergunta viu.
To ruim pra formular alguma coisa, vou esperar a resposta da pergunta do Eriadan
 
Mas as bancas podem responder em cima da hora, então, se tem alguma dúvida, melhor perguntar agora :g:
 
ACUSAÇÃO,
Os registros oficiais da Queda de Númenor nos contam que Ar-Pharazôn denominou-se Rei dos Homens, subjugou Sauron e, ao tentar dar um passo maior do que as próprias pernas, conduziu Númenor a sua perdição.

Pergunto: o que vocês têm de concreto para me convencer de que o homem não foi apenas um tolo, em vez de mau e corrupto? Que argumentos me trazem para demonstrar que as intenções do senhor de Númenor não eram, na realidade, positivas, ao não ignorar a ameaça que, a qualquer momento, poderia provir da Terra-média, através de Gorthaur?


DEFESA,
Firma-se forte a alegação da influência de Sauron como desencadeadora da atitude do acusado. Temos Celebrimbor como exemplo célebre de senhor que foi ludibriado por aquele - que, no entanto, disfarçava-se de Annatar, o Senhor dos Presentes.

Sauron jamais apresentou-se em disfarces para o réu. Eu presumo que não precisou do dom da ilusão, pois já encontrou em Ar-Pharazôn um recipiente aberto à maldade. O que, senão a própria propensão ao mal, levaria Ar-Pharazôn, um sujeito esclarecido da natureza de seu refém, a dar ouvidos ao Senhor das Mentiras?
 
Última edição:
Membros deste tribunal, seguem os esclarecimentos acerca dos fatos relevantes ao julgamento.

Vocês citaram vários, mas qual é o principal crime cometido por Ar-Pharazôn?

Não existe um crime central. Todos os crimes citados foram igualmente hediondos, e todos devem ser considerados no processo de julgamento - cada qual ampliando individualmente a intensidade da punição a este monstro.

O que vocês têm de concreto para me convencer de que o homem não foi apenas um tolo, em vez de mau e corrupto?

A própria defesa alegou que o medo da morte conduziu Ar-Pharazôn a um estado de semi-loucura, e portanto, mesmo tendo executado atos tão malévolos, este não possui imputabilidade penal. Ar-Pharazôn jamais poderia ter criado a maior armada da história de Arda do dia para a noite. Esta foi uma elaboração lenta, precisa e eficaz - muito bem planejada, muito bem calculada, muito bem executada. Se ele possuía a razão para organizar a maior ofensiva já vista, então ele estava plenamente capaz de mensurar os próprios atos. Ar-Pharazôn não estava, e jamais esteve, fora da sua sanidade. Um demente jamais lideraria um exército grandioso o suficiente para fazer as forças de um dos maiores Maiar, Sauron, deserdarem sem que ocorra combate. Um demente afogado em dúvidas jamais lideraria uma armada que, para que maiores males não fossem realizados, obrigaria a intervenção do próprio Eru; sendo que este jamais interviu, nem nas grandes batalhas da primeira era. Ar-Pharazôn estava em pleno domínio das suas faculdades mentais, mas infelizmente elas visavam a destruição, a anti-criação.

As capacidades de Ar-Pharazôn eram e sempre foram impressionantes. Portanto, ele não pode ser classificado como tolo. Dentro do domínio da própria pergunta, só resta a alternativa "mau e corrupto".

Que argumentos me trazem para demonstrar que as intenções do senhor de Númenor não eram, na realidade, positivas, ao não ignorar a ameaça que, a qualquer momento, poderia provir da Terra-média, através de Gorthaur?

Assim que Ar-Pharazon derrotou Gorthaur, ele se auto-proclamou o senhor de todos os homens. Evidentemente a tirania de Sauron foi encerrada. Mas, se Ar-Pharazôn tivesse o objetivo positivo de livrar a terra-média da tirania, ele jamais teria reproduzido uma logo após ser vitorioso. Nenhum rei que detém boas intenções para algum povo específico o escraviza, o assassina, pilha as suas riquezas, o obriga a executar atos controversos. Como entender este cenário de uma tirania substituindo outra, senão através da pura disputa por poder? Disputa que não apresentou nenhum lampejo de justiça com os povos menores, ora oprimidos por Sauron, ora por Ar-Pharazôn.

A banca de acusação aguarda ansiosamente mais questionamentos, para que possamos, através da luz da razão, dispersar toda e qualquer treva de dúvida que possa comprometer a justiça deste julgamento.

Sem mais.
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo