• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Atividades radicais ou diferentes em passeios

Qual é a sua atividade mais radical preferida ao viajar?


  • Total de votantes
    5

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
rafting1.jpg
1286816852.jpg


Qual é o tipo de atividade as vezes mais radical ou diferente que você gosta de fazer ao viajar?

Eu já fiz tirolesa, rapel, rafting e um pouco de mergulho. Desses quatro rafting é o meu preferido.
 
Acho que a mais próxima que faço seria o Trekking.

Tenho uma lista de atividades que curto:

-Procurar uma nascente de água.
-Procurar cristais e gemas em riachos.
-Procurar uma nascente termal.
-Escolher a estrada mais bonita e fazer uma peregrinação acompanhado de um cachorro.
-Programar pescaria noturna para ver chuva de meteoros.
-Fazer um piquenique noturno na estrada enquanto vejo vagalumes e railroad worms.
-Explorar caverna
-Explorar ruínas e sítios arqueológicos
 
Última edição:
Eu gostei muito de tirolesa quando eu fiz. É muito gostoso aquele vento batendo em seu rosto enquanto desce.

Ainda quero praticar rafting esse ano em Brotas (SP). Provavelmente será em algum feriado de novembro e volto para contar.

Já passeios eu gosto muito fazer trilhas, arborismo, nadar em cachoeira e muitos mais.
 
Acho que a mais próxima que faço seria o Trekking.

Tenho uma lista de atividades que curto:

-Procurar uma nascente de água.
-Procurar cristais e gemas em riachos.
-Procurar uma nascente termal.
-Escolher a estrada mais bonita e fazer uma peregrinação acompanhado de um cachorro.
-Programar pescaria noturna para ver chuva de meteoros.
-Fazer um piquenique noturno na estrada enquanto vejo vagalumes e railroad worms.
-Explorar caverna
-Explorar ruínas e sítios arqueológicos

Bacana a lista

Explorar cavernas é algo que curto bastante e visitar um sítio arqueológico é um sonho que gostaria de realizar. Quase pude fazer isso quando estive no interior do Tocantins onde existe um bem próximo do parque estadual do Jalapão, mas só não o fiz porque me faltou mais dias livres pra poder passar mais tempo naquele lugar que por si só já é muito bonito.

Eu gostei muito de tirolesa quando eu fiz. É muito gostoso aquele vento batendo em seu rosto enquanto desce.

Ainda quero praticar rafting esse ano em Brotas (SP). Provavelmente será em algum feriado de novembro e volto para contar.

Já passeios eu gosto muito fazer trilhas, arborismo, nadar em cachoeira e muitos mais.

Brotas eu recomendo. Excelente escolha.

A cidade é muito conhecida por esportes radicais e quase todo ano eu vou lá praticar rafting. Estive lá em Abril. É muito bom!

Se você fosse pra lá hoje certamente não pegará os rios com muita correnteza devido ao baixo volume de chuvas, mas mesmo assim não deixa de ser interessante.
 
Última edição:
Só tenham cuidado com esse negócio de explorar cavernas, pois se for conhecida não é explorar, e se for desconhecida há o risco de se perder lá dentro.

Eu nunca fiz nada radical, mas adoraria fazer paraquedismo e caminhada é uma coisa que faço todo dia, lógico que não é no meio do mato, mas gosto de caminhar, isso seria legal, independente da vista. Tipo ir até Mordor e voltar seria legal.
 
Ou seja, se você não for um profissional da área, não entre em cavernas sem guia.

Eriadan eu adorei a sugestão da Chapada da Diamantina, sempre quis conhecer e já vi fotos maravilhosas. Também existe a Chapada do Viadeiros, outra que parece ser linda.

Eu também tenho vontade de fazer arvorismo. Parece ser muito gostoso.

Eu adoro tirolesa! É muito bom. Eu lembro de uma que eu fui e vc se jogava na água (que era junto de uma praia).
 
Já fiz rafting, me arrependi, mas acho que foi o lugar (Serra do Cipó), porque prometeram MUITA emossaum, e foi tééééédio.

Meu preferido é a tirolesa (eu fiz em Natal e é uma delicia descer duna abaixo e ir parar naquelas lagoas quentinhas :obiggraz:), em Serra do Cipo escalada + rapel na cachoeira não foi tão legal porque tava chovendo e muito frio, então vou esperar uma proxima vez pra formar uma opinião concreta.
w0p8op.jpg



Mergulho eu fiz em Porto de Galinhas e eu tava esperando TUDO de ruim acontecer, tipo a minha cabeça ficar que nem pra estourar ou eu não aguentar o peso do cilindro, mas foi tudo de bom e mal posso esperar pra mergulhar de novo, desta vez sem instrutor.

Em Natal tambem, eu fiz o skibunda que consiste em descer uma duna enooooooorme numa pranchinha com um apoio pros pés
35hfihh.jpg

Isso aí piquititinho sou eu!
 
É bem comprida essa descida Lissa? Quantos metros tem mais ou menos?

Ah seilá Furia.. eu tinha uns 7/8 aninhos.. me preocupava com a descida. Mas demorava uns bons 40/50 segundos pra descer, subir que era opcional: tinha o carrinho que levava ate o topo da duna ou a corda pra subir a pé, na fé e na coragem. Eu tinha folego pra subir na corda... hoje eu nao aguento :lol:
 
Tópico lindo. :mrgreen:

Eu sou apaixonada por esportes e um bom roteiro de aventura. Não é novidade nenhuma.

Amo de paixão fazer trilhas, isso inclui em lugares de vegetação rasteira (vide coxilhas) ou lugares fechados (árvores, tipo mata mais fechada).
Bike é minha vida, moro no interior, e tem muito chão, gosto de sair de tarde e voltar a noite, assim, início de primavera. É a estação perfeita.
Poderia andar o dia inteiro, o vento no rosto, aroma de eucalipto, laranjeiras, pinos, araucárias, etc... Fora pássaros cantando de tudo quanto é jeito e as paródias que se pode inventar a partir destas... *-*

Nadar, amo nadar em açudes, ir em sítios naturais, com cascatas e cachoeiras. Aqui tem muito disso, tanto que essa é a parte de NH que mais tem balneários naturais. :dente:
Tenho uma turminha de amigos macanuda que topa sas coisas, a gente acampou a alguns meses, e fizemos disso, trilha, muita caminhada e conversa fora...

Da lista, quero fazer:

-Rafting
-Rapel (super sonho... *-*)
-Tirolesa (De certa forma já fui, meu pai e o açude, sabe, conbinação perfeita)
-Paraquedismo (não morro antes de fazer)
-Bungee-Jump (tenho certo medo, mas...)
-Escalada (Óbeveo!!!)



Sou muito de encarar um acampamento, já fiz vários em família.
E meu sonho, cara, jurei sob algum lugar, que antes dos 30 anos farei o percurso do Grande e Ilustre Che Guevara, de moto, claro. Mochila nas costas, moto na estrada, e óbvio, um cartão de crédito, porque é o século XXI... :lol:
Já tenho um companheiro que confirmou ir junto... Só falta o money começar a entrar na poupança!
 
Última edição:
Eu tenho certeza que no dia que eu decidisse fazer paraquedismo na hora H eu ia dar um pé atrás de medo :(
 
Eu tenho certeza que no dia que eu decidisse fazer paraquedismo na hora H eu ia dar um pé atrás de medo :(

Bem, medo sempre dá, porque, afinal, é uma primeira vez, e primeiras vezes de tudo tem o característico frio na barriga, precedido de receios múltiplos, fraqueza nos joelhos, já vi pessoas ficarem enjoadas e segue. =]

Mas como dizia Yorek Birnison em a bússola de ouro: "Não estou livre do medo, eu o domino!"
Morro de medo de que algo dê errado, mas gosto demais pra ficar só no vai não vai.
 
Paraquedismo eu não tenho tanto medo assim, agora o bungee jump.. Tenho certeza que boto a maior banca hoje em dia porque to bem segura aqui no chão. Quando fossem me amarrar naquele negócio, lá no alto, eu ia amarelar vergonhosamente.
 
eu ja fiz trilha , completei o caminho do itupava na serra do mar do Paraná ,quase 17 KM atravassando montanhas xD,foram 7 horas e meia ,muito bom recomendo :joy:
infelizmente ainda nao tive oportunidade e tempo pra fazer o resto :tsc:
mas faria e pretendo fazer quase tudo da lista menos o Bungee-Jump...:yep:
 
Tópico lindo. :mrgreen:

Eu sou apaixonada por esportes e um bom roteiro de aventura. Não é novidade nenhuma.

Amo de paixão fazer trilhas, isso inclui em lugares de vegetação rasteira (vide coxilhas) ou lugares fechados (árvores, tipo mata mais fechada).
Bike é minha vida, moro no interior, e tem muito chão, gosto de sair de tarde e voltar a noite, assim, início de primavera. É a estação perfeita.
Poderia andar o dia inteiro, o vento no rosto, aroma de eucalipto, laranjeiras, pinos, araucárias, etc... Fora pássaros cantando de tudo quanto é jeito e as paródias que se pode inventar a partir destas... *-*

Poxa AINDA BEM, pois quando comecei a inaugurar essa área, pensei que só tinha eu, o Elessar, o Eriadan e eventualmente mais alguém postando esporadicamente que curtem se enfiar pra valer no meio da mata e juntos já postamos alguns tópicos aqui com bons roteiros que ficaram meio perdidos entre os tradicionais tópicos de noticias do Morfindel, mas é só ter um pouquinho e paciência que dá pra achar :lol:

Alías eu tô devendo postar um tópico sobre dois lugares maravilhosos de nosso país, o Parque Nacional do Jalapão no Tocantins e de São Gabriel da Cachoeira no Amazonas que embora seja longe pra muita gente, pra quem tem espírito de aventura são dois lugares do nosso país fantásticos. Deixa sobrar um pouco mais de tempo que irei dissertar a respeito deles.


Nadar, amo nadar em açudes, ir em sítios naturais, com cascatas e cachoeiras. Aqui tem muito disso, tanto que essa é a parte de NH que mais tem balneários naturais. :dente:
Tenho uma turminha de amigos macanuda que topa sas coisas, a gente acampou a alguns meses, e fizemos disso, trilha, muita caminhada e conversa fora...

Da lista, quero fazer:

-Rafting
-Rapel (super sonho... *-*)
-Tirolesa (De certa forma já fui, meu pai e o açude, sabe, conbinação perfeita)
-Paraquedismo (não morro antes de fazer)
-Bungee-Jump (tenho certo medo, mas...)
-Escalada (Óbeveo!!!)

Pegando o comecinho desse post "NH" que você abreviou se refere a que lugar mais especificamente? Assim você já aproveita e faz uma breve propaganda do lugar que é sempre bom!

Sou muito de encarar um acampamento, já fiz vários em família.
E meu sonho, cara, jurei sob algum lugar, que antes dos 30 anos farei o percurso do Grande e Ilustre Che Guevara, de moto, claro. Mochila nas costas, moto na estrada, e óbvio, um cartão de crédito, porque é o século XXI... :lol:
Já tenho um companheiro que confirmou ir junto... Só falta o money começar a entrar na poupança!

Quando mais novo eu tinha um sonho de viajar o continente americano de carro ou moto de ponta a ponta. O problema é a grana mesmo, mas um dia eu hei de fazer não importa a idade :lol:

Paraquedismo eu não tenho tanto medo assim, agora o bungee jump.. Tenho certeza que boto a maior banca hoje em dia porque to bem segura aqui no chão. Quando fossem me amarrar naquele negócio, lá no alto, eu ia amarelar vergonhosamente.

Esses dois são inéditos pra mim, mas pra eu encarar pretendo fazer antes um meio termo que é fazer tirolesas e rapel em alturas mais elevadas pra ir me acostumando. Eu sentindo mais a vontade com maiores alturas aí consigo me sentir mais pronto pra encarar. É o que a minha atual namorada que já fez os dois me recomendou e com ela deu certo.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo