• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei IX] Julgamento de Ar-Pharazôn

Status
Fechado para novas mensagens.

VtBBC

Usuário de Castigo
Usuário de Castigo
6dCT.png

INICIA-SE A PARTIR DE AGORA O JULGAMENTO DE



FpUf.jpeg

Vigésimo Quinto e Último rei de Númenor. Ar-Pharazôn, O Dourado, foi o mais poderoso rei de Númenor. Com sua frota, desembarcou em Umbar, andou por Mordor e tomou Sauron como prisioneiro. Sauron entretanto o corrompeu ao longo de sua jornada e Ar-Pharazôn construiu o maior armamento que o mundo viu, para enfrentar e acabar com Valinor. Na batalha que se seguiu o rei pereceu junto com seus guerreiros mortais. Entretanto, conta-se no Akallabêth "Ar-Pharazôn e seus guerreiros mortais que tinham posto os pés em Aman foram soterrados por colinas em queda, presos nas cavernas dos esquecidos até o último batalha e Dia do Juízo Final."



Agora, AR-PHARAZÔN está aqui, perante o Circulo da Lei para ser julgado por cada ato cometido na Terra Média!


COMPONENTES:
Juiza: Bel
Réu: Ar-Pharazôn
Acusação: Amon_Gwareth, Ainurian e Neithan
Defesa: *Ceinwyn*, Roger e Baruk-Khazâd
Jurados: Felagund, Eriadan e Pim



REGRAS DO JULGAMENTO


PRAZOS PARA ARGUMENTAÇÃO E PRONUNCIAMENTOS DE CADA BANCA


O julgamento se inicia com a peça inicial apresentada pela Acusação. Ao menos um dos três membros da Banca de Acusação terá a obrigação de cumprir com o compromisso assumido, independentemente da presença dos demais membros da banca. Casos excepcionais serão resolvidos pelo juiz. A mesma regra vale para a banca de Defesa.


O julgamento terá duas rodadas de argumentação. Isso significa que cada banca apresentará, alternadamente, duas peças em que serão expostos os motivos pelos quais o réu deve ser condenado ou absolvido.


Os prazos para apresentar as peças e eventuais recursos começam a correr no dia seguinte ao seu marco inicial.


A cada banca será concedido o prazo de 3 (três) dias corridos para a apresentação de seus argumentos. Assim, no dia seguinte ao da postagem do primeiro tópico do julgamento do réu, começa a correr o prazo de 3 (três) dias para que a acusação poste a sua peça. No dia seguinte ao dia em que a Acusação postar seus argumentos, começarão a correr os 3 (três) dias para que a defesa faça o mesmo. Este mesmo processo se repete na segunda rodada, que é contínua à primeira.


Exemplificação para seqüência das argumentações:
Caso a acusação apresente seus argumentos em uma sexta-feira, o prazo para a defesa apresentar seus argumentos inicia no sábado e se estende até segunda-feira.
Caso haja algum imprevisto que impeça qualquer uma das bancas de se manifestar dentro do prazo, o juiz do caso e o usuário VtBBC deverão ser avisados por MP.

Os argumentos de todas as peças apresentadas deverão ser feitos sob uma ótica endógena à Arda
, ou seja, como se todos estivessem dentro de um tribunal, com o réu presente e tudo o mais. Não serão aceitas citações diretas das obras, caso seja necessário esclarecimento o Juiz pedirá para a banca que comprove seus argumentos.

Caso alguma das bancas utilize trechos de obras caberá ao juiz invalidar o argumento e determinar que a banca apresente novamente o material dentro das regras. Em caso de reincidência, o juiz poderá determinar a perda do direito de manifestação (a banca ficará sem apresentar uma peça).

Apresentadas as peças de cada banca, cada jurado e o juiz terão 2 (dois) dias para fazer uma pergunta à cada uma das bancas (acusação e defesa).

Ao final desse prazo, respondidas as perguntas ou não, os Jurados deverão dar seu voto com base em tudo o que foi exposto considerando o réu culpado ou inocente em um voto devidamente fundamentado no prazo de 3 (três) dias, contados da resposta das bancas ou do término do prazo de 2 (dois) dias (o que ocorrer primeiro).

Ressalta-se que as perguntas são de caráter facultativo, não havendo a obrigatoriedade do juiz ou jurados, entretanto necessário se faz que o jurado ou juiz manifeste que não deseja fazer perguntas às bancas, para que o julgamento possa ter sua continuidade sem a necessidade de espera.


Não será permitido o fracionamento dos votos pelos jurados em hipótese alguma. Os jurados devem votar apenas pela CULPA ou INOCÊNCIA do réu, dando uma breve justificativa para o voto.



Os votos dos jurados deverão ser enviados por MP para o Presidente do Júri, que postará todos eles omitindo o nome do jurado que o proferiu. SOMENTE O PRESIDENTE PODERÁ PUBLICAR OS VOTOS, PARA QUE NÃO HAJA MEIO DE SE IDENTIFICAR O AUTOR. Os votos devem ser publicados em um post apenas.


Havendo unanimidade nos votos dos jurados não haverá a possibilidade de recurso e o julgamento acaba assim que o juiz der a sentença (cuja única finalidade será a de estabelecer uma pena, em caso de condenação, ou de declarar o réu inocente, em caso de absolvição).

Caso não haja unanimidade
, a banca perdedora (a que tiver menos votos ao seu favor) terá 2 dias para recorrer, contestando unicamente o conteúdo dos votos a ela desfavoráveis.

O recurso é destinados aos próprios jurados, pedindo para que estes mudem seus votos, coisa que estes poderão fazer ou não. Se, depois de apresentados o recurso, os jurados mudarem seus votos e assim se atingir a unanimidade, o juiz apenas proferirá a sentença CONDENANDO OU ABSOLVENDO o réu. Se o jurado resolver mudar o voto, deverá comunicar ao Presidente do Júri a mudança dentro do prazo de 2 (dois) dias a partir da postagem do recurso, dando uma breve justificativa para ela. O Presidente deve anunciar a mudança e a justificativa no tópico, SEM IDENTIFICAR O JURADO.

Se mesmo depois de apresentado o recurso ainda não houver unanimidade entre os jurados, a decisão final ficará a cargo do juiz, que proferirá uma sentença fundamentada condenando ou absolvendo o réu, conforme o seu próprio convencimento. Ressaltamos que a manifestação do juiz neste caso é uma decisão e não um voto. Assim, caso no júri haja dois votos a favor da condenação e um pela absolvição, se no final o juiz decidir pela absolvição, não haverá empate de 2 a 2. A palavra final em caso de discordância é exclusivamente do juiz.
___________________________________

DÚVIDAS
Para quaisquer dúvidas, o post completo das regras se encontra no tópico do Círculo da Lei VIII.

Caso se faça necessário, contatar os membros do VtBBC.
Organizadores: Indily e Meneldur

___________________________________


PARA AGIRMOS DE FORMA JUSTA E DEIXAR QUE TODOS TOMEM CIÊNCIA DO TÓPICO, O PRAZO PARA A PRIMEIRA PEÇA SER APRESENTADA

INICIA-SE TERÇA-FEIRA DIA 25/09 A 00:00 HORA.
ASSIM, OS PARTICIPANTES PODEM SE INTEIRAR DAS REGRAS NOVAMENTE E TIRAR AS DÚVIDAS QUE SURGIREM!




BANCA DE ACUSAÇÃO, SEU PRAZO SE ENCERRA
DIA 28/09 AS 00:00​
 
Última edição por um moderador:
Pessoal, estou preocupada pois na quinta (27) viajarei, pretendo entrar na internet lá, só que não posso confirmar nada, nem horários, nem habitualidade (ainda mais depois que vi que no hotel a wi fi é paga :( )...então não quero atrapalhar o julgamento com minha ausência, ou perder prazos da acusação... enfim, a banca de acusação pode sair prejudicada, por isso caso alguém queria ficar no meu lugar (e caso possa), tudo bem. Caso contrário, eu continuo, porém com essas ressalvas (infelizmente coincidiu com a data da minha viagem :( ).
 
Mas o problema é se eu estiver incomunicável lá, ou não puder entrar à prazo...prefiro não correr esse risco ou assumir esse compromisso e depois ter que dar pra trás. :(
 
Mas o problema é se eu estiver incomunicável lá, ou não puder entrar à prazo...prefiro não correr esse risco ou assumir esse compromisso e depois ter que dar pra trás. :(
Bem, Naiara, a questão é que você já assumiu esse compromisso e agora deu pra trás. A viagem não era imprevisto, estava planejada com antecedência e mesmo assim você se candidatou. Assim o VtBBC perde a confiança na sua responsabilidade e sua participação em futuros projetos fica comprometida.

Enfim, eu e a Indily encontraremos outro Presidente.

Outra coisa: os organizadores responsáveis por esta edição do CL são a Indily e eu. Qualquer mudança nas regras, nos prazos ou nas bancas devem ser comunicadas PRA NÓS. Então, qualquer dúvida ou pedido, mandem MP PROS DOIS - e não para um dos dois só, nem pra outras pessoas.


PS DA INDILY: Mesmo que outras pessoas sejam adoráveis como a BEL. Ela é JUIZA e não ORGANIZADORES.
Isso vale para qualquer coisa referente ao CL, não apenas aos participantes diretos.
 
Última edição por um moderador:
A Usuária Naiara DESISTIU de ser a presidente da Acusação.

Embora o transtorno poderia ter sido evitado se a mesma se preocupasse com a ausência antes de assumir o cargo e não depois do tópico aberto e tudo decidido, sua desistência foi aceita e NÃO SE FALA MAIS NISSO.

O novo Presidente da Banca de Acusação é o usuário AMON.

Por causa das medidas de última hora, a Banca de Acusação terá seu prazo estendido por 24 horas.

BANCA DE ACUSAÇÃO, SEU PRAZO SE INICIA DIA 26/09 AS 00:00 HORAS, SE ENCERRANDO DIA 29/09 AS 23:59!

Boa Sorte aos Participantes!
 
Eu sabia da data da viagem mas não do início do círculo...mas não tem problema, eu assumi sim o compromisso e posso cumpri-lo. Só estava preocupada caso não conseguisse entrar a prazo.


Desculpem-me pelo transtorno, mas entrei em contato e perguntei antes, não iria simplesmente abandonar a responsabilidade, perguntei se teria como pois estava preocupada, caso não tivesse como,eu continuaria.

por isso caso alguém queria ficar no meu lugar (e caso possa), tudo bem. Caso contrário, eu continuo, porém com essas ressalvas (infelizmente coincidiu com a data da minha viagem
 
Última edição:
Como a Indily disse, sua desistência foi aceita, o Amon é o novo Presidente e não se fala mais nisso.
 
Eu sabia da data da viagem mas não do início do círculo...mas não tem problema, eu assumi sim o compromisso e posso cumpri-lo. Só estava preocupada caso não conseguisse entrar a prazo.


Desculpem-me pelo transtorno, mas entrei em contato e perguntei antes, não iria simplesmente abandonar a responsabilidade, perguntei se teria como pois estava preocupada, caso não tivesse como,eu continuaria.

Impressão minha ou está querendo voltar atrás na desistência?
 
Não quero voltar atrás...aliás, nem cheguei a desistir, primeiro procurei saber se poderia e se teria como alguém ficar no meu lugar. Impressão sua mesmo.
Caso não tivesse como, como assumi o compromisso, eu continuaria, mas preocupada.

Como a Indily disse, sua desistência foi aceita, o Amon é o novo Presidente e não se fala mais nisso.
;)
 
Última edição:
Juro que esse julgamento precisava de um Storyboard, tipo os julgamentos americanos que a imprensa não entra.

=D
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo