• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual sera que é a personagem que aparece na capa de o Silmarillion de 1999 a 2008?

Glonduil

Quase uma forja de anão
Ola amigos tudo bem?Eu estava rondando pela internet ,procurando por coisas relacionadas ao Tolkien ,e parei para reparar na capa do Silmarillion de
1999 a 2008.
tolkien-o-sillmarilion.jpg
e eu reparei que havia um rosto na capa
Tolkien.png
De quem sera que é esse rosto?e quem sera a criatura diante o rosto?
 
Nossa,eu nunca imaginei Morgoth com este rosto.Para mim ele sempre teve um rosto de galã de tv
 
Sim...e o Beren estava "fantasiado" de lobisomen né?

O rosto dele ficou assim... ele deixou de ser belo, pois a "maldade" dele o corrompeu e o transformou.

Ah Glonduil, sua intenção foi dar fail mesmo ou você está com dúvidas quanto ao uso das avaliações de posts? :think:
 
Sim...e o Beren estava "fantasiado" de lobisomen né?

O rosto dele ficou assim... ele deixou de ser belo, pois a "maldade" dele o corrompeu e o transformou.

Isso isso isso. Depois Beren pega uma das pedras :yep:

E, na minha imaginação, Morgoth sempre foi feioso :lol:
 
nossa,é uma ironia,ela era um dos mais belos ,e acabou se tornando a face do mal.Isso me soa estranhamente familiar, HEHEHE
 
Te mandei uma MP explicando um pouquinho. Procure um Saitor/ Saitorë para te auxiliar na adaptação aqui. Temos ótimos por aqui: Bel, Siker...

Qualquer dúvida pode perguntar à qualquer um, o pessoal é gente boa e te auxilia.
 
Eu não achava que era Luthien não.. Sempre achei que era o Glaurung sendo concebido pelo Morgoth.

Aliás, o meu Silma é dessa capa. Uma das mais bonitas na minha opinião
 
Sim, é a capa mais legal. E é a Luthien mesmo, repara lá na descrição que o Tolkien faz dessa cena. Ela usa um feitiço e o corpo/capa de um morcego gigante e de um lobo gigante para camuflar à ela e ao Beren ao entrarem am Angband.
 
Sim, é a capa mais legal. E é a Luthien mesmo, repara lá na descrição que o Tolkien faz dessa cena. Ela usa um feitiço e o corpo/capa de um morcego gigante e de um lobo gigante para camuflar à ela e ao Beren.

Sim sim, eu lembro da passagem, mas não sei, achei que a cena ilustrada se assemelhava mais a um dragão do que a um morcego, mas é dificil saber com tão pouco da imagem aparecendo.

A minha unica duvida é se o Dragão é criado antes ou depois do Beren pegar uma das silmarils. Pq se foi depois, então com certeza não poderia ser o dragão.
 
Ola amigos tudo bem?Eu estava rondando pela internet ,procurando por coisas relacionadas ao Tolkien ,e parei para reparar na capa do Silmarillion de
1999 a 2008.
Ver anexo 46490
e eu reparei que havia um rosto na capa
Ver anexo 46491
De quem sera que é esse rosto?e quem sera a criatura diante o rosto?

Lúthien transformada em Thuringwethil e Morgoth em arte de Lidia Potsma incluída no Tolkien Bestiary do David Day. Completa, ela inclui um transformado Beren como Draugluin no canto direito (ou esquerdo?) inferior.Linda. Os desenhos em preto e branco dela são os, tecnicamente, mais apurados do livro todo. Veio no meu livro comprado em janeiro de 1992. Veíce é foda mas tem suas vantagens...

Ainda não tem imagem na web dela mas qualquer dia desses eu a posto inteira aqui.

edit: achei estava lembrando o prenome dela errado:
luthienvampire.jpg


Extraído daí:

61a-lq-WseL._SS500_.jpg
 
Última edição:
Ah, e a "coisa" tem cabelo... E se for analisar o contexto e a história, faz mais sentido ser a Luthien, ao invés de um dragão.


Deveria ser maior...para dar para reparar mais nos detalhes. :(
 
A Martins Fontes, provavelmente, não conseguiu negociar os direitos da picture inteira. Todas as ilustrações de capa das edições da MF do Senhor dos Anéis, do Silmarllion e do Hobbit dos anos noventa são tirados do Tolkien Bestiary.
 
É o Zordon e um dos Power Rangers...
Próxima? :issoaih:

________________

Engraçado que a minha edição tem essa capa também do Morgoth (que eu sabia quem era) e da Lúthien (que eu percebi agora com as postagens de vocês). Discordando do Felagund, acho essa capa bem paia. Com tantas passagens épicas para ilustrar e agir como um chamativo para a história, um desenho mínimo, pra ver com lupa a muita boa vontade...
Seria muito mais foda uma cena das Nirnaeth (quiçá o encontro de Fingon e Turgon em batalha) ou Fingolfin se batendo com Morgoth. :beer:

Edit.: ah, só agora vi o último post do Ilmarinen quanto à possível razão de se ter picotado a imagem...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo