• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Silmarillion, de Benjamin Harff

Talira

Usuário
Andando pela net, me deparei com o ilustrador Benjamin Harff.

Para o exame da Academia de Artes, o alemão Benjamin Harff ilustrou o Silmarillion, com um estilo que lembra bem os caligrafistas que copiavam os livros nas enormes bibliotecas dos mosteiros na Idade Média (Vide o Nome da Rosa).
Benjamin Harff estudou Tolkien, caligrafias medievais, e durante 6 meses, trabalhou no seu exemplar.

silbuch02-cb57565.jpg silbuch05-cb57565.jpg silbuch06-cb57565.jpg

Desenhos feitos á mão. O texto foi impresso numa Canon e a capa foi feita por um profissional, com pele de cabra.

Lindo..

 
Muito bom talira! Imagino que se Tolkien tive-se publicado o silmarillion em vida concersate seria um livro com muitas ilustrações pessoais.

Nostálgicas saudações,
Placebo.
 
Bem que a editora poderia fazer uma edição especial do Silmarillion com o trabalho desse cara. Eu compraria.
 
Se não me engano, algo desse tipo rolou por aqui na valinor, acho que no período que foi levado pela Grande Queda do Servidor.

Enfim, uma obra prima esse livro que foi transcrito e ilustrado por esse cara.
 
tumblr_lrvtnpXsv01qj86soo1_500.jpg

Olha só o nome com um S cheio de detalhes ..... muito lindo mesmo....
adoro os detalhes numa obra assim..

fico imaginando eu com um exemplar destes...pode me esquecer!!!
Vou "ficar fora" um bom tempo viajando no exemplar do alemão..rs
 
:babar:

Parece um trabalho estupendo! Este trecho da entrevista só aumentou meu desejo de folhear essa edição (em especial, o trecho que sublinhei):

TL: Why did you create the Silmarillion and not another Tolkien book?

BH: This is partial answered above. With its mythological character the Silmarillion suited best, because the blooming of medieval calligraphy was also in a religious context. Also the very great span of time in the First Age gave room for many different styles in the title-pages of the single chapters, while in the „Hobbit“ or the „Lord of the Rings“ it would have been better to have an at some extent clear style with not so much differences. In this exam I had the possibility to play with all styles, put own ideas into them and find the one I like best.
 
Também falei disso um tempinho atrás: interessante é a comparação do trabalho do Benjamin com o Livro de Kells.

O Silmarillion "iluminado" e o Livro de Kells

422px-LindisfarneFol27rIncipitMatt.jpg


Capa do Livro de Kells guardado na Irlanda onde Tolkien aplicou provas como professor convidado

bensilbuch09.jpg


O Silmarillion de Benjamim Harff
 
Última edição:
Alguém sabe se há algum site onde eu possa baixar fontes com capitulares legais de estilo medieval?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo