• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Fifa confirma tatu-bola como mascote oficial da Copa de 2014

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Entidade registrou o símbolo do próximo Mundial em um site internacional de patentes. Nomes e cores ainda não estão definidos

iG São Paulo * | 11/09/2012 15:06:21 - Atualizada às 11/09/2012 15:42:20



A Fifa registrou nesta terça-feira a imagem dp o mascote oficial da Copa do Mundo de 2014. Trata-se do desenho estilizado de um tatu-bola, que ainda não tem as cores e o nome definidos. A Fifa não se pronunciou ainda de forma oficial a respeito do mascote do próximo Mundial.No início do mês, a revista Veja antecipou o mascote já com pele dourada e casco azul, vestindo uma bermuda verde e uma camisa branca, com os dizeres "Brazil 2014". Entretanto, no site de patentes europeias (OHIM) o desenho ainda é em preto e branco.

Com o registro, a Fifa garante a utilização exclusiva da imagem do tatu-bola em 45 espécies de produtos, que vão desde óculos a serviços de agências de viagens. A entidade máxima do futebol ainda irá lançar o seu símbolo da Copa de 2014 até o final deste mês. O nome do mascote também será escolhido em breve, em ação semelhante à que definiu "Brazuca" como o nome oficial da bola do Mundial.

A campanha para que o animal fosse escolhido como mascote da Copa do Mundo foi lançada em fevereiro pela ONG cearense Associação Caatinga, que destacou sua habilidade única de curvar-se sobre si mesmo quando ameaçado, ficando no formato de uma bola.

Fonte: http://esporte.ig.com.br/futebol/20...ola-como-mascote-oficial-da-copa-de-2014.html

___________________________________________________________
 

Anexos

  • 0cyfn09xhljuheygxass10rqt.jpg
    0cyfn09xhljuheygxass10rqt.jpg
    19,2 KB · Visualizações: 21
Tirando o tratamento meio plastificado, eu curti. Mais pertinente e digno que muitos dos últimos anos (aquele leão de 2006 era muito escroto, e os de 2002 eram bizarros).
 
é um bichinho simpático. melhor do que isso só se fosse um bichinho preguiça.

bicho-preguica1.jpg
 
Eu até pensei em ser chato e falar que preferia uma Onça. Mas curti o mascote. :lol:
 
Logo mais haverá uma eleição do nome do mascote. Espero que não venham sugestões escrotas e mediocres como fizeram pro nome da bola.
 
Vamos ver qual vai ser a versão final.
Eu curti esse desenho mais do que o da Africa do Sul.
E definitivamente já é MUITO melhor que aquele leãozinho com a bola na mão da copa da Alemanha que era escroto demais. Parecia um leão misturado com big bird retardado.
Acho que ficaria ali lado a lado com o cachorro (genérico, mas bem desenhado) da copa dos EUA e aquele pássaro diferente da copa da França.
Os mascotes das copas do Japão e Coréia também eram escrotos bagaraio.
 
É.
E chega de colocar micos em evidencia pra aumentar o numero de filmes com macacos andando nas ruas do Rio assaltando pessoas e invadindo escolas, né?
 
http://espn.estadao.com.br/noticia/...ntado-e-tera-nome-de-amijubi-fuleco-ou-zuzeco

"A população brasileira agora terá a oportunidade de batizar a mascote oficial por meio de uma eleição aberta que vai durar até o mês de novembro. As três opções, definidas por um comitê composto por Bebeto, Arlindo Cruz, Thalita Rebouças, Roberto Duailibi e Fernanda Santos, são Amijubi — uma representação de simpatia e alegria — e dois nomes com uma mensagem ecológica: Fuleco e Zuzeco."

Bem isso: http://comoeumesintoquando.tumblr.c...nho-que-escolher-entre-uma-das-tres-opcoes-de
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo