• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Pesquisa coloca Flamengo como maior torcida do mundo

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Pesquisa coloca Flamengo como maior torcida do mundo. Corinthians é a quarta.

A maior torcida do Brasil agora ganhou o status de também maior torcida do mundo. Pelo menos é o que aponta um levantamento feito pela agência argentina de marketing Gerardo Molina/Euromericas divulgado nesta segunda-feira no jornal “Cronista”. Segundo a pesquisa, o clube carioca tem 39,1 milhões de torcedores, superando Chivas e América, ambos do México, que têm 33,8 mi e 29,4 mi, respectivamente.


Outro time brasileiro que aparece entre os cinco primeiros colocados em termos de torcida foi o Corinthians, que figura na quarta colocação do ranking, com 28 milhões. Dos clubes europeus, o primeiro a aparecer na lista é a atual campeã italiana, Juventus, com 26,3 milhões de torcedores, ocupando o quinto lugar.


O estudo foi divulgado nesta segunda e reuniu diversas pesquisas realizadas nos principais países do mundo, como Brasil, Argentina, México, Espanha, Alemanha, Itália, Inglaterra, Portugal, França, Holanda e Japão. De acordo com a agência Gerardo Molina/Euromericas, consultorias da própria empresa viajaram a todos esses lugares para fazer o levantamento, o que diminui a margem de erro do ranking.


O levantamento ainda aponta o Boca Juniors como o time de maior torcida da Argentina, com 46,8% dos torcedores do país, enquanto no Brasil, quem lidera essa estatística é o Flamengo, que conta com 25% do apoio entre todos os brasileiros.


Veja quais são os cinco times com maior torcida no mundo, de acordo com a agência Gerardo Molina/Euromericas:


1° Flamengo (Brasil) - 39,1 milhões
2° Chivas (México) - 33,8 milhões
3° América (México) - 29,4 milhões
4° Corinthians (Brasil) - 28 milhões
5° Juventus (Itália) - 26,3 milhões

Fonte

É engraçado que tem corintiano que diz que tem a torcida maios que a do Fla. :think:

E acho errado não ter Índia ou China nissaê. Senão o Flamengo perderia fácil. :dente:
 
Isso é sempre muito subjetivo né.
Lembro que quando eu morei em Londres vi no jornal os ingleses afirmando que a maior torcida do mundo era do Manchester United pq, segundo eles, mais de 50 milhões de Indianos se diziam torcedores do clube..

Enfim, Coringão é foda!
 
Falou torcedor do Prefeitura 1 e do clube cujo numero de torcedores sobe quando ganham titulos e cai quando ficam um tempo sem ganhar....
 
mengão eô!
haha

em londres eles colocarem o manchester na frente tudo bem, pode dizer que é subjetivo
mas agora, na argentina colocarem times brasileiros e mexicanos na frente, acho q a pesquisa foi feita mesmo!
 
Falou torcedor do Prefeitura 1 e do clube cujo numero de torcedores sobe quando ganham titulos e cai quando ficam um tempo sem ganhar....

Desde a década de 90 o SPFC nunca foi sequer ameaçado de perder o 3° lugar nacional. O máximo que aconteceu foi haver redução de crescimento e não déficit como tiveram Vasco e Palmeiras.
 
Última edição:
Flamengo é maior e praticamente 99% das pesquisas apontam isso. Ficar batendo na tecla é só para provocar mesmo. :mrgreen:
 
Desde a década de 90 o SPFC nunca foi sequer ameaçado de perder o 3° lugar nacional. O máximo que aconteceu foi haver redução de crescimento e não déficit como tiveram Vasco e Palmeiras.

O Palmeiras nunca sofreu déficit, apenas não cresceu, por isso a porcentagem baixou.

E outra, o SPFC não ganha nada fazem 4 anos. Vamos ver uma Pesquisa daqui uns 3 anos (enquanto o JJ continuar, acho difícil SPFC ganhando).
 
Desde a década de 90 o SPFC nunca foi sequer ameaçado de perder o 3° lugar nacional. O máximo que aconteceu foi haver redução de crescimento e não déficit como tiveram Vasco e Palmeiras.
Não minta.

http://www.rsssfbrasil.com/miscellaneous/torcidas.htm#s2


No período logo depois das libertadores de 92/93, o SP aparecia como terceiro com certa folga. No periodo entre Libertadores (93 a 2005), o São Paulo já ficou ioiozando com o Palmeiras. E voltou a subir depois de 2005.
 
Só aparece isso no Datafolha, o mesmo que inventou uma lenda urbana chamada Palmeiras "Campeaum do Século"

IBOPE >>>> Datafolha :lol:
 
Bom, errinho básico né

Isso não muda o fato do Mengão ser o maior no Brasil!
 
Sou flamenguista roxo, mas acho afirmar isso meio complicado. Se considerarmos a popularidade que times como Barcelona, Real, Man. United e outros têm mundo afora, acho que eles ainda ganham do Flamengo. Existem também os torcedores "simpatizantes", que têm um time aqui no Brasil mas gostam de torcer pro Chelsea, por exemplo. Se eles contarem como um "torcedor oficial", acho que o Flamengo fica um pouco atrás desses times. Mas não há como negar que estamos tranquilamente entre as maiores do mundo. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo