• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você está lendo ou vai ler o Hobbit por causa dos filmes?

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Atualmente eu estou lendo o livro 1 da Guerra dos Tronos, e ao mesmo tempo relendo o Leviatã de Thomas Hobbes e o Principe de Maquiavel.

Mas com a chegada do Hobbit ao cinema estou pensando em dar uma paradinha com as leituras acima e em novembro ler o livro pela sétima vez :mrgreen:

E vocês nobres fãs, apaixonados pelo legendárium? Vão ler também? Os filmes vão dar aquele incentivo a leitura do Hobbit? :D
 
Eu li por causa do filme, sim. E não gostei muito. Eu tinha expectativas altas por causa de SdA, mas OH tem uma linguagem bem infantil.
 
Eu li faz pouquissimo tempo justamente para fazer a comparação que alguns não querem fazer, até pq eu fiquei meio puto que dividiram o filme em três.
Dai eu pensei, ah é? Então eu vo fazer questão de ler o livro e ser um bom critico do filme, ja que fizeram isso de dividir em três justamente para detalhar bem o filme e imitar bem o livro :D
 
Então eu vo fazer questão de ler o livro e ser um bom critico do filme, ja que fizeram isso de dividir em três justamente para detalhar bem o filme e imitar bem o livro :D

:think:

Se vc quer que a o filme fique igualzinho ao livro, vc é um bom purista, não um bom crítico de filme =P
E, até onde sei, resolveram fazer mais um filme por causa de acontecimentos que não estão no livro...
 
:think:

Se vc quer que a o filme fique igualzinho ao livro, vc é um bom purista, não um bom crítico de filme =P
E, até onde sei, resolveram fazer mais um filme por causa de acontecimentos que não estão no livro...

Eu sei q colocaram mais um filme TAMBEM por causa de cenas adicionais q não tem "nada a ver" com o livro xD
Ah, eu tbm não quero nada, quem sou eu perto do grande rei peter jackson? Muito pelo contrário, eu só espero que seja bem parecido mesmo com o livro e mais nada xD
E alias, ser um bom critico tem tudo a ver com prestar bastante atenção no livro e ver se ele segue bem o roteiro sim, se não, como criticar algo que vc não conhece? De qualquer forma, gostei bastante do livro e acredito q o filme será MUITO bom tbm!
 
Já li o Hobbit há um tempo. Curiosamente, foi o último livro do Tolkien que eu li, logo depois do Silmarillion. Agora, só eu achei esquisita a idéia de fazer do Hobbit uma trilogia? o_O
 
Já memorizei bem o Hobbit. Não acho que vou precisar ler de novo, aliás, tenho muitos livros para ler.
Mas vai ser bom eu revisar o Silmarillion e SdA, com certeza os 3 filmes vão ter bastante coisa destes outros livros.
 
Última edição:
Esquisita no sentido de o Hobbit ser um livro muito pequeno para três filmes. Não é uma crítica, pode ser que fique bom, é apenas uma impressão minha.

Mas se analisar bem, o Hobbit é como se fosse um capítulo dentro de toda a saga do Senhor dos Anéis e pensando por este lado 3 filmes será ótimo :D
 
Mas se analisar bem, o Hobbit é como se fosse um capítulo dentro de toda a saga do Senhor dos Anéis e pensando por este lado 3 filmes será ótimo :D

Entendo quem defenda isso, é só o medo mesmo do diretor acabar se perdendo. Mas que ele já provou a competência dele, disso não há dúvidas.
 
Entendo quem defenda isso, é só o medo mesmo do diretor acabar se perdendo. Mas que ele já provou a competência dele, disso não há dúvidas.

Essa insegurança todos nós temos o que é natural. Vai haver mudanças no filme em relação ao livro? Vai sim? Pra atender as forças econômicas? Com certeza. Mas sempre dou um voto de credibilidade ao PJ pelo ótimo trabalho no SDA (embora algumas alterações foram feitas e que eu não concordo). Acho que o PJ consegue colocar um ponto de equilibrio nisso aí, entre ser o máximo fiel a obra e ao mesmo tempo fazendo adaptações independentes das forças que o obrigam a fazer isso.
 
Essa insegurança todos nós temos o que é natural. Vai haver mudanças no filme em relação ao livro? Vai sim? Pra atender as forças econômicas? Com certeza. Mas sempre dou um voto de credibilidade ao PJ pelo ótimo trabalho no SDA (embora algumas alterações foram feitas e que eu não concordo). Acho que o PJ consegue colocar um ponto de equilibrio nisso aí, entre ser o máximo fiel a obra e ao mesmo tempo fazendo adaptações independentes das forças que o obrigam a fazer isso.

Eu particularmente não sou contra o diretor de um filme modificar coisas de acordo com a sua interpretação, contanto que a essência da história não seja deturpada. Vide os novos filmes do Batman, foi criado um outro universo com várias modificações, e no entanto vibramos e participamos junto do filme (pelo menos a maior parte das pessoas que vi falarem do filme até agora :mrgreen:). Com o Senhor dos Anéis é a mesma coisa ^^
 
Eu vou reler ele sim um pouo antes de ver o primeiro filme, vai ser bom pra curtir melhor, muito legal quando você vê uma cena e na hora lembra de quando ela acontece no livro.
 
Esquisita no sentido de o Hobbit ser um livro muito pequeno para três filmes. Não é uma crítica, pode ser que fique bom, é apenas uma impressão minha.
Eu não estou acompanhando nada, então me ajudem! Primeiro, ia ser o filme normal. Depois, inventaram o segundo filme pra fazer uma ponte com SdA, certo? E então, inventaram o terceiro, e, até onde eu vi, não foi divulgado pra que ele serviria. Já se sabe?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo