• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Paraolimpíadas Londres 2012

Acho que o SporTV deve passar sim. A record eu acredito que no máximo fará algumas chamadas.
 
A Record que tem os direitos, né...

Pelo visto não dessa vez

Globo compra direitos da Paraolimpíada 2012 e estuda transmitir eventos ao vivo

A Globo estará de volta ao cenário olímpico neste ano, depois de perder para a rival Record os direitos de transmissão dos Jogos de Inverno de Vancouver (2010), do Pan de Guadalajara (2011) e dos Jogos de Londres (2012). A emissora carioca acertou a compra dos direitos da Paralimpíada, que acontece também na capital inglesa de 29 de agosto a 9 de setembro.

Para marcar o retorno ao ambiente de eventos do COI (Comitê Olímpico Internacional), a Globo estuda exibir ao vivo algumas das provas e competições da Paralimpíada. A assessoria de comunicação da emissora informa que um modelo de transmissão vem sendo analisado. De resto, reportagens sobre os Jogos estarão presentes em todos os noticiários esportivos e nos demais telejornais da casa.

Em 2004 e 2008, os direitos foram comprados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, que produziu as imagens e as repassou às emissoras interessadas.

Para os Jogos de Verão do COI, no evento principal do ano, a Globo promete uma cobertura normal, apesar das limitações impostas pelo fato de os direitos pertencerem à Record (que desembolsou US$ 60 milhões pela exclusividade). A emissora carioca montará sua estrutura na base da delegação brasileira em Londres, em Crystal Palace, fora da área oficial de atuação de TVs na Olimpíada.

A exibição da Paralimpíada 2012 simboliza o retorno da Globo às transmissões do gênero, uma tradição da casa que será resgatada de vez no próximo ciclo de eventos do COI. Em 2009, a entidade confirmou que a emissora carioca terá os direitos dos Jogos de Inverno de Sóchi (em 2014 na Rússia) e na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016.

No entanto, a transmissão dos Jogos do Rio será compartilhada. Somente a parceria entre Globo e Bandeirantes poderá explorar o conteúdo olímpico em todas as plataformas de mídia, como rádio, internet, celular e TV. Para a Record caberá apenas o direito de exibição da Olimpíada na televisão aberta.
 
Na minha opinião: Já que a Globo comprou os direitos, espero que não tenha feito isso apenas com a intenção de revidar a Record para que ela não consiga transmitir e ao fazer isso não transmita nada.

Já que comprou exiba, pois o público com deficiências e necessidades especiais merece respeito e lá existem alguns atletas (como alguns judocas deficientes visuais por exemplo) que fisicamente são até melhores que os que competem na olimpiada principal.
 
Acha mesmo que eles vão cortar sua programação da tarde para passar as Paraolimpíadas?
 
E o engraçado é que o Brasil sempre se sai MUITO melhor nas Para que nas Olimpíadas, pelo que eu consigo lembrar, o Brasil sempre fica entre os primeiros. E se não me engano na última Para o Brasil ficou entre os 5 primeiros, mas não tenho certeza disso.
 
Acha mesmo que eles vão cortar sua programação da tarde para passar as Paraolimpíadas?

Eu praticamente não vejo a Globo, mas conversando com as pessoas, ao que parece faltando poucos dias pra começar não existe chamadas na programação deles pra esses jogos. Então será lamentável eles comprarem e não passarem. Que tivessem ao menos revendido pra quem estivesse interessado.

Eu por exemplo acompanho esses jogos desde a época que a extinta TV Manchete ainda existia e que por várias vezes prestigiou esses atletas.

E o engraçado é que o Brasil sempre se sai MUITO melhor nas Para que nas Olimpíadas, pelo que eu consigo lembrar, o Brasil sempre fica entre os primeiros. E se não me engano na última Para o Brasil ficou entre os 5 primeiros, mas não tenho certeza disso.

O Brasil em Pequim terminou em 9° lugar. Foi o melhor desempenho da história já que se voltarmos mais atrás, o país ocupa posições bem mais modestas.

Nessa modalidade nosso país vai bem, mas há de lembrarmos que boa parte das medalhas ganhamos mais com a ajuda da natação por causa do Clodoaldo Silva que é uma espécie de "Phelps" paraolímpico.
 
Última edição:
E os jogos começaram!

E pra quem ficou frustrado com o Cielo, logo no primeiro dia já pintou ouro na natação mantendo a tradição de ser uma modalidade vitoriosa.
 
Que Cielo que nada.. viva André Brasil e Daniel Dias.. nossos nadadores paralímpicos já estão humilhando os normais conquistando bem mais ouros. Dá gosto de acompanhar quem compete com muito mais garra e vontade!! Parabéns a todos eles!!
 
Ai, o brasileiro Alan Fonteles ganhou do sulafricano Pistorius hoje, aquele cara q competiu com proteses nas olimpiadas. Fico imaginando se então o próprio Alan não teria chance no time brasileiro nos 200m.

O Pistorius ficou reclamando depois da protese do Alan, q correu em 21s45 hj e até q ano atrás tinha dificuldades de correr na casa dos 23s. O Brasileiro trocou de proteses pegando uma mais alta q deu a ele mais 5cm. Mas oq surpreendeu mais nem foi isso, mas sim como o Brasileiro venceu, pq ele virou a curva em 4o e com uns bem 10m atrás do Pistorius
 
Essa questão das proteses é o ponto que mais gera discussão nesses jogos, mas assim como na F1 onde um piloto pode ser desclassificado até por um simples parafuso irregular ou algumas gramas a mais de peso, nesses jogos existe um comitê bastante rígido que inspeciona em todos os detalhes e tem o poder de autorizar ou não o uso de uma determinada protese.

Chama a atenção que os EUA até o momento em que estou postando apenas em 6° no quadro de medalhas com praticamente apenas 1/3 das medalhas dos chineses que estão liderando com sobras, 20 ouros a mais que o 2° colocado e que deve ultrapassar sem dificuldade o total de 100 medalhas.

Sinceramente esse desempenho inicial deles tá bem pífio pra um país que por natureza já é uma superpotência esportiva, mas que ao mesmo tempo até onde sei sempre deu respaldo e condições inclusão social as pessoas portadoras de deficiências, fora as tecnologias que eles sempre investem visando dar a melhor condição de vida dessas pessoas. Então eu até esperava que eles tivessem um desempenho bem melhor.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo