• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os melhores jogadores que eu vi jogar

Felagund

Usuário
Hoje eu estava no facebook, debatendo uma infinidade de escalações possiveis e grandes jogadores graças a esse aplicativo: http://apps.facebook.com/perfectteam/

Pensei em trazer a brincadeira que eu e meus camaradas fizemos, então lá vai:

Todos aqui tem seus jogadores favoritos, que tal organizarmos um time, com escalação, tecnico e tudo que tem direito, com os melhores que nós vimos jogar?
Ressalto: Devem ser jogadores que você VIU jogar, que atuaram no momento em que vc já acompanhava futebol, sem recorrer a grandes craques de antigamente (com exceção do Fúria, é claro).

Eu, por exemplo, nasci em 91. Depois que eu nasci ainda estavam jogando grandes craques, como Maradona, Baresi, até mesmo o Zico, porém não posso dizer que VI eles jogarem, por isso não posso incluir eles na minha "seleção". (Esse critério é bem relativo, eu sei, então parti do bom senso de cada um).

A minha seleção ficou definida assim:
Schmeicel (Dinamarca)

Zanetti (Argentina) Ayala (Argentina) Canavarro (Itália) Roberto Carlos (Brasil)

Xavi (Espanha) Pirlo (Itália)

Zidane ( França) Ronaldinho Gaúcho (Brasil)

Messi ( Argentina) Ronaldo (Brasil)

Técinco: Carlos Bianchi (Argentina)

Reservas: Buffon (Itália), Thuran (França), Nesta (Itália), Vieira (França), Rivaldo (Brasil), Bergkamp (Holanda) e Henry (França)

Menção Honrosa: Gamarra (Paraguai)

O Schmeichel foi, sem duvidas, um dos melhores goleiros de todos os tempos. Tivemos grandes goleiros na década de 90/00, mas o Schmeichel sempre foi o meu preferido. A forma como saía do gol (abrindo os braços, parecendo uma estrela marinha) eu achava genial. Além disso, complicou bastante o Brasil na Copa de 98 e foi um dos grandes idolos do Manchester United de 98, que tinha um dos melhores times que eu vi.

Zanneti: Aqui eu fiquei mais em duvida. O Thuran era um baita zagueiro/lateral e fiquei tentado a escalar ele. Mas o Zanetti é mais completo. Ataca melhor, tem um passe melhor, além de defender tão bem quanto.

Ayala e Canavarro foram escalados pela Copa que ambos fizeram em 2006. Os dois foram brilhantes. Canavarro até arrancou um titulo de melhor do mundo no mesmo ano (até então, inédito para zagueiros).
Ayala foi eleito o melhor jogador da Argentina naquela Copa, em que a própria Argentina jogou muito bem. Canavarro foi capitão e lider da defesa que não tomou NENHUM gol de bola rolando na Copa, além de ter sido também um dos lideres de uma das melhores defesas que eu já vi em um time de futebol, a da Juve de 2004, 05 (Buffon, Zambrota, Thuram, Canavarro, Birindeli, Emerson e Vieira).

Pirlo e Xavi entram pelas consquitas liderando o meio de campo de ambas as seleções, além dos titulos consquistados por seus respectivos clubes. Dois grandes jogadores, com um grande dominio de bola e grandes passes. O Pirlo, além disso, bate falta muito bem.

Zidane e Ronaldinho Gaúcho entram aqui por visões diferentes: Enquanto o Zidane é o maior jogador que eu já vi jogar, o Ronaldinho foi o mais plástico e brilhante enquanto estava preocupado em jogar bola. Zidane era um maestro, um gênio. Tinha uma visão de jogo fora do comum e uma tecnica que poucos jogadores tiveram. Era extremamente decisivo e quase levou a França a ganhar a Copa de 2006 com mais de 35 anos.
Ronaldinho já é diferente. Apesar de também ser tecnico, ele sempre impressionou pela mágia, pela irreverencia de seus dribles, pelos arranques e tirambassos de fora da área. Foi um dos poucos jogadores do Barcelona a serem aplaudidos no Santiago Bernabeu. No tempo que estava realmente interessado, foi sem duvida um dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos.
Não foi decisivo pelo Brasil em 2006, quando muito se esperava dele, e depois disso caiu demais de produtividade. Porém nunca me esquecerei da partida que ele fez contra a Inglaterra em 2002 e de rever todos os lances dele entortando todos os zagueiros que se metiam a entrar na frente dele. Uma pena ter largado o futebol tão cedo.

Messi é genial, ainda bastante novo e já retem mais recordes do que muitos dos citados acima. O muleque é bom demais, não sei se é preciso justificar muito a escolha dele aqui.

Ronaldo: Aqui pode pesar um pouco o meu lado brasileiro e Corinthiano. Sempre fui muito fã dele, tenho camisa dele desde a época da Inter, tenho a camisa 9 de 98 até hoje, sempre foi o meu grande idolo na seleção.
Além disso, o gordo teve o feito de ser idolo em basicamente todos os times que passou. Jogou em rivais históricos (Barça x Real, Inter x Milan) e sempre foi querido pela torcida, aclamado pelo seu instinto matador e classe como centro-avante.
Além disso, disputou 4 Copas (podendo, caso tivesse tido mais esperança, ter disputado 5), ganhou 2, foi eleito o melhor jogador da Copa de 98 e marcou dois gols na final de 2002.
Teve uma série de serissimas lesões, e ainda assim se recuperou e voltou para levar o Brasil ao Penta e o Corinthians a titulos!

Quanto aos reservas: Buffon foi o segundo melhor goleiro que eu vi jogar. Pensei em colocar o Dida, mas tentando evitar ser chamado de clubista preferi o italiano. Thuram, como expliquei acima, quase que tira o lugar do Zanneti. Nesta, junto com o Canavarro, formaram uma das melhores defesa de todas as Copas, só ficou na reserva pq o Ayala era mais completo para mim. Vieira além de ser um grande volante entra como "opção" nesse time para caso em um suposto jogo o time precisasse de mais marcação.
O Rivaldo por pouco também não rouba a vaga do Ronaldinho nessa seleção, mas acho que os momentos que o Ronaldinho teve em sua carreira poucos jogadores no mundo já tiveram. Por isso o Rivaldo é banco.

Bergkamp e Henry foram dois dos jogadores que eu sempre mais admirei desde que eu lembro de alguma coisa no futebol. Sempre via os gols deles, contratava eles no Championship Manager, comprava camisa e etc. Além de serem dois cracassos, porém inferiores aos dois que são titulares.

Carlos Bianchi, assim com o Luxa, foram os treinadores que montaram os melhores times que eu vi aqui na América Latina. Porém poucos treinadores no mundo podem se orgulhar de terem conquistado 3 Mundiais e 4 Libertadores. Nem Wenger, nem Fergusson, Capello, Mourinho, ninguém teve a capacidade de criar uma supremacia tão incrivel como a que ele criou no Boca Juniors. (Ainda acho cedo para citar o Guardiola, não sabemos até onde esse Barcelona foi parte mérito dele e parte mérito dos jogadores, prefiro ver trabalho dele em outros times ainda).

ENFIM, é isso. Eu expliquei o pq de jogador por jogador pq eu tava no pique, mas se a galera não quiser, não precisa!
 
Última edição:
Vou brincar tb. Vou listar alguns jogadores e depois monto 2 times.

Goleiros: Preud'homme e Schmeichel

Lateral: Jorginho, Roberto Carlos, Maldini

Zagueiro: Gamarra, Baresi, Lothar Matthäus, Nesta

Meias: Redondo, Rijkaard, Zidane, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Laudrup, Maradona

Ataque: Batistuta, Messi, Romário, Ronaldo, Stoichkov, Baggio
 
Última edição:
Já brincamos disso algumas vezes.
Acho que cada vez coloco uma escalação completamente diferente.

Fazer um 3-4-3. Ou um 3-1-3-3.


Peter Schmeichel (Dinamarca)

Gamarra (Paraguai) - Canavarro (Itália) - Paolo Maldini (Itália)

Fernando Redondo (Argentina)

Zidane (França) ------------------ Ronaldinho Gaúcho (Brasil)

Messi (Argentina)

Roberto Baggio (Itália) - Romário (Brasil) - Ronaldo (Brasil)​

Técnico:Bianchi (Argentina)



Na verdade eu inventei de colocar 5 atacantes. Mas dane-se.
:-P
 
Vou copiar, 3-1-3-3.


Buffon (Itália)

Gamarra (Paraguai) - Ferdinand (Inglaterra) - Paolo Maldini (Itália)

Vieira (França)

Zidane (França) ------------------ Giggs (País de Gales)

Messi (Argentina)

Ronaldo (Portugal) - Romário (Brasil) - Ronaldo (Brasil)​

Técnico:Mourinho (Portugal)
 
Casillas

Arce - Terry - Gamarra - Roberto Carlos

Xavi - Essien

Zidane - Ronaldinho Gaúcho

Messi - Bergkam

Técinco: Mourinho

Eu odeio o Ronaldinho, mas tive de botar ele no time.
 
O meu time hoje seria esse jogando num 4-4-2 clássico com Arce e Roberto Carlos como meus laterais.

Michel Preud'homme (Bélgica)​

Roberto Carlos(Brasil) - Gamarra (Paraguai) - Franco Baresi (Itália) - Arce (Paraguai)

Zidane ( França) - Messi (Argentina) - Maradona (Argentina) - Lothar Matthäus (Alemanha)

Ronaldo (Brasil) - Romário (Brasil)​


Técnico: Telê Santana (Brasil)
 
Nasci em 86. Não lembro da Copa de 90, e comecei a acompanhar futebol mesmo a partir de 94.

1.Van der Sar (Holanda)

4.Zanetti (Argentina) - 15.Thuram (França) - 3.Maldini (Itália)

8.Xavi (Espanha) - 6.Davids (Holanda)

5.Zidane (França)

18.Messi (Argentina) - 9.Ronaldo (Brasil) - 49.Ronaldinho Gaúcho (Brasil)

11.Romário (Brasil)


Técnico: Pep Guardiola (3-2-1-4)
Reservas: 16.Buffon, 12.Stam, 2.Puyol, 13.Viera, 10.Riquelme, 7.Cristiano Ronaldo

- - - Edit - - -

Na boa, acho que o meu time vencia o de qualquer um de vocês. Lá atrás, uma linha de 3 zagueiros. Mas Zanetti e Maldini podem se transformar em laterais de acordo com a situação.

Dupla de volantes perfeita. Xavi é o bom passador, e o Davids é o carregador de piano.

No ataque, tá o Zidane só enfiando bola pra Messi, Ronaldo e Romário. E, na ponta esquerda, tá o R49 só no malabaris!
 
Última edição:
Thor o meu time tem Maradona :lol:

Alías ia ser foda pro técnico comandar um time com um meio campo fortíssimo como esse que eu idealizei, embora pude ver pelo menos uma vez na vida num desses jogos de seleção da FIFA (Resto do Mundo) Maradona e Lothar Matthaus jogarem juntos e os dois tabelando lindamente como se jogassem juntos há muito tempo.

Na minha defesa eu pensei em monta-la quase toda italiana, mas não posso esquecer dos paraguaios que foram muito bem nas copas que disputaram e já falei pro Neithan em outro tópico que sou fã do Arce, porque além de bater bem falta tinha cruzamentos precisos que foi fundamental pro Felipão ter alavancado sua carreira ao criar a jogada mais eficiente do futebol sulamericano naquele time do Grêmio de 94/95/96 que ele comandou que era cruzamento preciso do Arce pra cabeça do Jardel = Gol na certa.

Alías nunca vimos Arce e Romário jogarem juntos, mas teria tudo pra dar certo porque uma bola bem cruzada do paraguaio na cabeça do baixinho já é meio gol garantido.

Mas não abriria mão do Baresi de uma história riquíssima no Milan, seleção italiana e foi o maior líbero defensivo que já vi jogar.
 
Última edição:
É... confesso que eu tenho inveja, Furia. Eu queria o Diego no lugar do Zizu... por que jogando com 1 zagueiro e 2 laterais não tem como tirar um dos volantes pra colocar mais um meia-atacante no time. Embora eu já tenha visto VTs do Maradona, não seria justo eu colocá-lo no meu time pelas regras do tópico. Mas, fazer o que? Acho que tô bem servido.

De toda forma, adicionei links com ótimos vídeos de cada um dos meus jogadores titulares. Aliás, ótima idéia de tópico! Foi muito divertido montar o meu time e ver o de cada um.
 
Rogério Ceni
Jorginho - Baresi - Frank De Boer - Maldini
Redondo - Pirlo
Zidane
Ronaldo - Romário - Messi




Fiz um 4-3-3 pra poder incluir os quatro maiores que vi jogar (na ordem): Romário, Messi, Zidane e Ronaldo.

- - - Updated - - -

Técnico: Mestre Telê.
 
Fela... desde qdo vc viu o Schmeichel jogar?

Bem meu time é

Goleiro: Preud Homme
Lateral Direito: Jorginho
Lateral Esquerdo: Maldini
Zaga: Baresi e Gamarra
Meio: Rijkaard, Zidane, Xavi e Maradona
Ataque: Messi, Romario

Fiz um time q acho q funcionaria, pq meio por meio eu colocaria o Gaucho pelos 2 anos de Barça. Rijakaard e Xavi por exemplo só entraram pela capacidade de ajudar na marcação (coisa q o Maradona não faria). Entre Xavi e Matthaus, fiquei com o espanhol pela qualidade bizarra no toque de bola. Além disso, com 2 Euros, 1 Copa e 3 CLs o Barça/Espanha merecia mais representantes.

Entre o Baixola e o Ronaldo eu fiquei com o Baixola com dó. Acho q o Ronaldo foi ajudado por uma época de marketing e prejudicado pelas contusões. No final, ele foi fenomeno em 96/97 e nos deu uma copa em 2000. Mas o Romario em 92~94 foi tão bom qto e nos deu uma copa com um time pior e fazendo até mais a diferença.

Schmeichel de fora doeu tb.

Maldini sobre Roberto Carlos foi devido a já ofensiva proposta do meio.

2 Brasucas, 2 Italianos, 2 Argentinos, 1 Francês, 1 Holandês, 1 Espanhol, 1 Paraguaio e 1 Belga. Ficou faltando um alemão aí, mas Klinsmann apesar de monstro não desbanca Baixola ou Ronaldo e o Matthaus q poderia estar, como eu disse, perdeu o lugar pro Xavi.

CR7 seria o Reserva do Messi
 
Última edição:
Entre o Baixola e o Ronaldo eu fiquei com o Baixola com dó. Acho q o Ronaldo foi ajudado por uma época de marketing e prejudicado pelas contusões. No final, ele foi fenomeno em 96/97 e nos deu uma copa em 2000. Mas o Romario em 92~94 foi tão bom qto e nos deu uma copa com um time pior e fazendo até mais a diferença.

Eu não tenho dó não. Ronaldo foi um gênio, um absurdo um autêntico fenômeno.




Mas Romário é o terceiro maior jogador de futebol de todos os tempos. Maior que Puskas, Cruyff, Garrincha, Messi (esse pode ultrapassar), Zico, DiStefano, quem quer que seja.

- - - Updated - - -

Só tem três caras no futebol que eu considero ídolos mesmo: Raí, Rogério Ceni e Romário. Os dois primeiros são escolhas óbvias por terem jogado no meu time. Romário nem disso precisou. Gênio, maior centroavante da história.
 
Não com dó de por o Baixola... com dó do Ronaldo não estar no meu time. Não tenho dúvidas q Romário foi melhor.
 
Tipo assim, eu preferi não fazer um 4-4-2 justamente porque eu ficava pensando num lateral direito que não destoasse tanto do time. E simplesmente não encontrei.
Zanetti, Cafu, Jorginho, Panucci, etc, todos bons jogadores, Jorginho até era muito bom. Mas quando se olha pra escalação, é impossível não vê-los como patinhos feios do time, não?
Ou é só preconceito meu?



PS: Mais alguém ficou surpreso de não ver Pelé na escalação do Furia?
8-O
 
Po, não acho Jorginho patinho feio do time não. Ele entrou mais fácil q o Rijkaard e o Xavi no meu por exemplo.
 
PS: Mais alguém ficou surpreso de não ver Pelé na escalação do Furia?
8-O


Pensei que veria um post seu igual ao dá area de cinema se contorcendo de raiva igual você faz na área de cinema pela invasão de filmes dublados (e eu simplesmente racho o bico :rofl:) por não ver o Zico sendo listado.

Mas quem sabe como carregador de maca do meu time eu escalaria ele :lol:
 
Última edição:
Tipo assim, eu preferi não fazer um 4-4-2 justamente porque eu ficava pensando num lateral direito que não destoasse tanto do time. E simplesmente não encontrei.
Zanetti, Cafu, Jorginho, Panucci, etc, todos bons jogadores, Jorginho até era muito bom. Mas quando se olha pra escalação, é impossível não vê-los como patinhos feios do time, não?
Ou é só preconceito meu?

Pois é... confesso que escalei o Zanetti mais pensando no time mesmo. O Roberto Carlos não cabia, já que o Maldini tá de lateral esquerdo. Como eu já tenho 2 volantes, e como eu imagino que o meu time seria tão bom que ficaria muito mais com a bola no pé do que correndo atrás dela, preferi escalar um lateral direito do que mais um zagueiro.

Eu podia muito bem colocar o Stam, e justificar: "Com Thuram, Maldini e Stam na defesa, o resto do time fica livre pra jogar pra frente", mas acho que o time jogaria muito mais se tivesse um Zanetti.

E, vamos falar a verdade... o Zanetti é um baita jogador. É o melhor lateral direito que eu já vi jogar. Melhor do que o Cafú na minha opinião. E eu só vi o Jorginho em 94... não vi o auge dele no final da década de 80. E o Zanetti é um jogador taticamente perfeito. Lateral, Zagueiro, Volante... o cara joga em qualquer posição, e marca bem em todas. E, quando chega ao ataque, sempre chegava com muita qualidade no seu auge. Não é atoa que ele é o capitão da Internazionale há tanto tempo.


Taticamente, o meu time se comportaria dessa forma: Sem a bola, é um 3-4-3. É duro falar para caras como Zidane e Messi que eles têm que marcar, mas não ía ter jeito... Ao menos ocupar espaço, ficar na frente de quem tá com a bola. Pelo menos tem um Davids pra caçar incansavelmente os meias do outro time, e zagueiraços de apavorar atacantes, como Thuram e Maldini. Nesse momento o Zanetti joga na linha de 3 zagueiros.
Com a bola, o Zanetti vira lateral, e pode até fazer ultrapassagens na ponta direita. Daí pode ter um momento, quando o meu time estiver pressionando o adversário no campo de ataque, que o time vai estar posicionado assim:

Van der Sar


Thuram - Maldini

Davids

Xavi (livre?) - Zidane (livre?)

Zanetti - Messi - R. Gaúcho

Romário - Ronaldo​

Obs.: A qualquer momento, Xavi, Zidane ou Davids podem avançar até a área, e chegar sem marcação para finalizar. O Zanetti também pode eventualmente virar volante, e deixar dois deles subirem. Por exemplo, Zidane aparece na ponta direita, e Davids avança para dentro da área.

Veja outra possibilidade:


Van der Sar


Thuram - Maldini

Davids

Zanetti - Xavi (livre?)

Messi - R. Gaúcho - Zidane (livre?)

Romário - Ronaldo​

Ou então:

Van der Sar


Thuram


Xavi - Davids - Maldini

Messi (livre?) - Zidane (livre?) - R. Gaúcho (livre?)

Zanetti - Romário - Ronaldo​

Nesse último caso, o Zanetti vira ponta direita, e obriga o lateral esquerdo a ficar na linha dos zagueiros, marcando dentro da área. Agora os seus marcadores vão ter que escolher quem eles vão deixar desmarcado, na frente da área: Messi, Zidane ou R. Gaúcho? Mesmo que você tenha 2 laterais, 2 zagueiros e 2 volantes, vai deixar todo mundo no mano a mano. Sério mesmo que vai ficar de boa deixar o Xavi desmarcado pra tocar pra qualquer um dos 5 gênios que estão no mano a mano?
O Davids ainda pode avançar desmarcado, e aí começa o efeito cascata. Um marcador de um dos gênios vai ter que abandonar a marcação pra não deixar o Davids entrar livre com a bola na área. Aí o Davids entrega a bola no pé de Zidane, R. Gaúcho ou Messi (quem ficou livre), e aí fudeu, né?


Esse tipo de versatilidade tática, durante o jogo, só é possível com um cara igual o Zanetti no time. O Pep Guardiola já fazia miséria com um Daniel Alves que virava ponta direita. Imagina o que ele poderia fazer com um jogador muito mais inteligente igual o Zanetti (no auge, é claro).
 
Última edição:
Nossa, só eu escalei sem pensar num coletivo? :dente:

PS: Fusa, nem pensei no Furia colocando o Pelé. Pensei nele escalando Friedenreich.
 
Scheimeichel; Baresi, Nesta e Gamarra; Rijkaard, Pirlo, Maradona (aqui eu ganho 99% dos jogos contra os times de vcs que não tem ele. O 1% eu empato!), Zidane e Baggio (pra mim ele sempre foi meia, mas jogava no ataque por causa da -semi extinta- tradição retranqueira da Azzura); Romário e vanBasten.

E outra coisa: eu ganho 1000 em 1000 partidas contra esse time do Thor. Meu time joga por talento puro, quando vc precisa de mais que 3 minutos pra explicar pra um jogador o que ele deve fazer em campo, vc esta fadado a se ferrar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo