• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anunciados o nome do segundo filme de O Hobbit e a data de lançamento do terceiro filme.

Quickbeam

Rock & Roll
Saiu na Variety e no Hollywood Reporter a data de lançamento (nos EUA e, imagino, em grande parte do mundo) do terceiro filme de O Hobbit: 18 de julho de 2014.

Também anunciaram os nomes dos filmes:

  • The Hobbit: An Unexpected Journey (ou O Hobbit - Uma Jornada Inesperada, no Brasil)
  • The Hobbit: The Desolation of Smaug
  • The Hobbit: There and Back Again (ou O Hobbit - Lá e De Volta Outra Vez, no Brasil)

Segundo Dan Fellman, presidente de distribuição da Warner nos EUA:

“We wanted to have a shorter gap between the second and third films. Opening in July affords us not only the perfect summer tentpole, but fans will have less time to wait for the finale of this epic adventure."


Essa estratégia de lançamento do segundo e terceiro Hobbit lembra bastante a de Matrix Reloaded/Revolutions e Harry Potter e as Relíquias da Morte (não por acaso, também filmes da Warner). Tenho a impressão de que realmente dividiram o antigo segundo filme em dois, com Smaug dominando, agora, o filme do meio e a Batalha dos Cinco Exércitos virando o filé do terceiro filme. Como o livro já foi dividido demais, deixaram um espaço menor de tempo entre os lançamentos desses dois filmes. :tsc:
 
Segundo e Terceiro Filme de ‘O Hobbit’ São Renomeados

De acordo com o site Deadline, houve uma troca de títulos. O nome do segundo filme foi alterado para The Hobbit: The Desolation of Smaug (O Hobbit: A Desolação de Smaug. Tradução livre, que dá nome a um capítulo do livro O Hobbit, e ainda não confirmada no Brasil), justamente um dos títulos especulados e [...]Artigos relacionados:
  1. Terceiro Filme de O Hobbit Confirmado
  2. Guillermo Del Toro diz que não vê a hora de chegar o segundo filme de O Hobbit
  3. “O Hobbit” deve ser o filme mais caro da história do cinema


Leia Mais...
 
Os títulos já são spoilers, dá pra gente saber onde começa um e termina o outro. Ou seja, nada de Smaug no primeiro.:gotinha: (Já havia sido divulgado que realmente ele apareceria só no segundo, e que o primeiro acabaria com ele abrindo um olho...maaaaas, o principal motivo de eu querer assistir ao filme é por causa do Smaug, e agora vão enrolar para apresentá-lo...afff)
 
Fosse qual fosse o novo título, o último filme (antes o segundo) deveria continuar a se chamar "O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez", não teria sentido o segundo continuar a ter esse título e o terceiro filme ter outro título qualquer. Foi uma escolha óbvia e sábia. E o novo título do segundo filme está perfeito e mais uma vez a fonte de inspiração foi um dos títulos dos capítulos do livro.

Os títulos já são spoilers, dá pra gente saber onde começa um e termina o outro. Ou seja, nada de Smaug no primeiro.:gotinha: (Já havia sido divulgado que realmente ele apareceria só no segundo, e que o primeiro acabaria com ele abrindo um olho...maaaaas, o principal motivo de eu querer assistir ao filme é por causa do Smaug, e agora vão enrolar para apresentá-lo...afff)

Não acho que seja "enrolar para apresentá-lo". Se antes, quando ainda eram apenas dois filmes, já seria estranho mostrar o Smaug (ou boa parte da história onde ele está envolvido) no primeiro filme, imagina agora que são três filmes!!! Aí sim a encheção de linguiça rolaria solta. Então, na verdade, não mudou muita coisa assim. Era quase certo que o Smaug apareceria no segundo filme mesmo antes de O Hobbit virar trilogia. Você ia ter que esperar pelo segundo filme do mesmo jeito. :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo