• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Urso mata visitante no Parque Nacional do Alasca

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
photo_1346006464030-1-0.jpg

(Arquivo) A vítima, de San Diego, Califórnia, estava fotografando o animal a menos de 45 metros de distância​

Um campista foi dilacerado até a morte por um urso no Parque Nacional do Alasca, nos Estados Unidos, após tirar fotografias do animal, disse neste domingo o Serviço de Parques Nacionais desse estado.

A vítima, de San Diego, Califórnia, estava fotografando o animal a menos de 45 metros de distância - contrariando as diretrizes do Parque Nacional Denali - na sexta-feira, quando foi atacado.

"Três visitantes descobriram uma mochila abandonada (...) e depois viram evidências de uma luta violenta, com roupas rasgadas e sangue",
disse Servilo de Parques sobre o ataque, o primeiro registrado na reserva do Alasca.

"As evidências iniciais indicam que o ataque aconteceu nas proximidades do rio Toklat e que depois o urso levou a vítima para um local mais afastado",
disse o comunicado.

O animal foi capturado e morto no sábado, segundo o Alaska Dispatch, que cita como fonte o superintendente do Parque Nacional Denali, Paul Anderson.

Fonte

__________________________________________________________

Porquê sacrificaram o urso? O errado foi o finado que foi idiota.
 
Acho que muitas vezes é pior ser atacado por um Urso Negro do que por um Urso Pardo... Embora seja muito menor, não tem nem como escapar de um Urso Preto, porque ele também sobe em árvore. Se for um Urso Pardo, ele não sobe em árvore... e, como ele é muito grande, as pessoas costumam manter uma distância muito mais segura. No caso do Urso Negro, ele é baixo, e as pessoas acabam o subestimando. É complicado...

542688367_a98e743a19_o.jpg

(O Urso Negro é o do canto inferior direito. O Urso Pardo é o do canto superior direito. O Urso Polar é o do canto superior esquerdo. E o outro eu não sei o que é... no site, em inglês, o nome tá Grizzly... mas não sei qual seria a tradução para essa espécie)
 

Eu acho que não é... porque o Urso Cinzento atinge até 3 metros de altura e 700kg. Claramente pela imagem é do tamanho do Urso Negro. Ou o site atribuiu o nome errado ao urso representado nessa imagem, ou então pode haver outra espécie que também recebe esse nome.
 
Eu acho que não é... porque o Urso Cinzento atinge até 3 metros de altura e 700kg. Claramente pela imagem é do tamanho do Urso Negro. Ou o site atribuiu o nome errado ao urso representado nessa imagem, ou então pode haver outra espécie que também recebe esse nome.

É verdade, só li o post e não vi o desenho, mas talvez haja uma subespécie menor ou essa seja outra espécie mesmo.
 
E aquele negócio de se fingir de morto, só funciona com uma espécie (infelizmente não me lembro qual é, vi num programa do Discovery) e pra complicar, tem uma espécie que é parecida, que com essa o melhor é correr, pois ela é curiosa e se você ficar deitado, ela vai começar a dar leves tapinhas, e para você, esses leves podem matar, vão matar.
 
Nossa, cara. Que IGNORÂNCIA, matar o Urso! Que MORRA uma morte bem dolorosa esse infeliz que sacrificou o urso. :disgusti:

Tenho cada vez mais nojo do "Cera humana".

EDIT: Quero que não só quem matou o urso morra, mas também quem ordenou matar e quem criou essa lei estúpida.
 
Última edição:
Vocês não levam em consideração a probabilidade do urso se tornar um "man eater". Por isso quando um tigre ataca um fulaninho qualquer na Índia, ou um leão na África, é preciso identificar e matar o animal.

De qualquer forma, bem feito pro bocó que praticamente foi beijar o urso pra tirar foto, o bichinho não gostava de retratos.
 
Isso não é mito não? A carne humana não faz parte do menu de nenhum animal, sempre é por acidente.

Nem sempre. Predadores velhos ou doentes podem dar preferência a atacar seres humanos... presas frágeis e lentas, fáceis de matar.

O ser humano pode entrar no cardápio regular.

O turista foi descuidado e pagou com a vida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo