• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Recopa Sulamericana 2012

Wilzterman

Banned
É HOJE! A grande decisão da Recopa.
Foi uma lástima não ter sido a final da Liberta..
La U x Santos no Chile.. Um empate com gols será um ótimo resultado e o agora com Neymar de volta esse título se vier será a arrancada moral pro SANTOS retomar o rumo das vitórias.
AVANTE SANTOS!!
 
Até ontem, nenhuma notinha sobre o jogo na globo ou sportv...
Depois do jogo eles mostraram os melhores (ou piores) momentos!

Valeu, Neymar! :lol:
 
Aposto que ano que vem a Globo transmite. Até porque será Palmeiras X Corinthians.
 
Paulista >>>>>>>> Recopa


Aliás, qualquer estadual é melhor que a Recopa. Até o Roraimense.
 
Paulistinha = lixo

Nunca cansarei de postar isso

E nunca cansará de se equivocar. E olha que o São Paulo tem duas Recopas, mas porra... campeonatinho de merda.

Duvido que você tenha comemorado mais a Recopa de 1994, vencida em cima do Botafogo, do que o Paulistão de 1991 (ou 1998, ou 2000, etc). Duvido mesmo.


Tinha mais gente no Morumbi num São Paulo 3x1 Santos, na penúltima rodada do Paulistão de pontos corridos de 2006 do que na final da Recopa contra o Boca Jrs (2x2) no mesmo ano. Eu sei, eu tava em ambos.


Paulista >>>>>>>> Recopa


Aliás, qualquer estadual é melhor que a Recopa. Até o Roraimense.


Aí não também. Paulista e Carioca com certeza. Gaúcho e Mineiro é provável. Paranaense, Catarinense, Baiano, Pernambucano e talvez até Cearense são discutíveis. O resto não. Pow, nem o povo do Sergipe deve saber quem é o campeão estadual lá esse ano.
 
E nunca cansará de se equivocar. E olha que o São Paulo tem duas Recopas, mas porra... campeonatinho de merda.

Duvido que você tenha comemorado mais a Recopa de 1994, vencida em cima do Botafogo, do que o Paulistão de 1991 (ou 1998, ou 2000, etc). Duvido mesmo.

A Recopa de 94 foi de madrugada no Japão em Kobe e eu fiquei acordado de madrugada junto com meu pai na sala pra ver aquele jogo e comemorei sim. Era título internacional.

A questão não é o título em si isoladamente e sim que ele fez parte de um pacote junto com Supercopa, Copa Conmebol, etc que fez com que o SPFC faturasse a tríplice coroa sulamericana e na hora que você põe isso na balança tudo aquilo somado a Libertadores e Mundial na somatória foi FUNDAMENTAL eu diria VITAL pro SPFC ter tido a maior projeção internacional de sua história e dado aquela grande arracanda de um clube que até então oscilava entre a 5a e 4a maior torcida do país, chegar a 3a posição e consolidar de vez no Top 3.

Neguinho esquece que foi por ter ganho aqueles títulos "menores" a granel, fez o SPFC ficar conhecido lá fora como um time copeiro e bastante respeitado e choveu de convite pra jogar no exterior (Tereza Herrera, Ramon de Carranza, etc) e ter entrado uma boa grana no caixa já naquela época.

E o paulista, assim como qualquer estadualzinho a cada ano que passa é cada vez mais lixo. Só nós brasileiros valorizamos uma porra de um regional que nenhum outro lugar tem e não leva a lugar nenhum.
 
Exato. NÓS BRASILEIROS.


Mas, ano que vem a comemorarei, ganhando em cima da Gambazada.
 
Segundo a proposta do Furia.
Imaginemos todos nós agora 27 campeonatos estaduais disputados na gigantesca terra de Portugal ou Itália. Cada estadual a meia hora de distancia do outro.
 
O Knoko que trabalha com publicidade, marketing e afins deveria se lembrar do melhor exemplo de quem soube usar a Recopa a seu favor e que o pelego não cansou de explicar aqui diversas vezes.

O Inter soube de forma inteligente aproveitar o título que permitiu a ele assumir a campanha CAMPEÃO DE TUDO e isso foi um bom catalizador no seu projeto de aumentar seu quadro social, fora o número de torcedores. O Fernnado Carvalho podia ser um dirigente fanfarrão em algumas atitudes, mas burro ele não era.

Considerando a enorme dificuldade que um time do sul tem pra poder se projetar na mídia bairrista toda favorável a RJ/SP e expandir sua marca em nível nacional e internacional foi uma ótima ação de marketing que ajudou a valorizar a marca do clube chegando a ficar entre os 5 naquele ranking das marcas mais valorizadas e que lembro que o Neithan ficou com mimimi porque o Palmeiras momentaneamente estava abaixo do Inter :lol:

Aí o pergunto se o Inter não tivesse ganho a Recopa e no seu lugar mais 1000 gauchões aonde que ele teria conseguido essa projeção? Da-lhe Recopa e vão chorar quem nunca conquistou.


Segundo a proposta do Furia.
Imaginemos todos nós agora 27 campeonatos estaduais disputados na gigantesca terra de Portugal ou Itália. Cada estadual a meia hora de distancia do outro.

Até parece que só existem esses paises do mundo que praticam futebol

E viajar entre o norte e o sul do Chile ou Argentina é tão longo e cansativo quanto no Brasil e nem por isso tem estaduais lá.
 
Furia, só você curte a recopa. Aceite os fatos. :lol:


Mas, contudo, já disse: Caso ocorra uma entre Corinthians X Palmeiras, AÍ SIM será legal. Mas só pela rivalidade.
 
Na Europa essa cultura de tira-teimas entre campeões é mais difundida do que aqui no Brasil.

Logicamente, esse título está longe do status da UCL ou UEL, mas é uma forma bem atrativa de iniciar a temporada já com disputa de títulos.
Lá, a torcida gosta e paga bem por isso!
Por aqui, criticamos e deixamos de faturar por um mero continuísmo esdrúxulo!

Eu já falei aqui e repito: estaduais só servem pra dar subsistência a equipes pequenas.
 
Até parece que só existem esses paises do mundo que praticam futebol

E viajar entre o norte e o sul do Chile ou Argentina é tão longo e cansativo quanto no Brasil e nem por isso tem estaduais lá.
E por não haver estaduais, cite quais os clubes gigantes desses países que se desenvolveram muito longe da meiuca?
Longe tipo da meiuca economica brasileira (Rio/SP) até Rio Grande do Sul ou Pernambuco.
 
E por não haver estaduais, cite quais os clubes gigantes desses países que se desenvolveram muito longe da meiuca?
Longe tipo da meiuca economica brasileira (Rio/SP) até Rio Grande do Sul ou Pernambuco.

O Cobreloa é do norte do Chile e já foi finalista da Libertadores. Na Argentina a população é muito concentrada principalmente na grande BA, mas já na segundona deles tem bastante deslocamento.

O fato é que não importa se é time grande ou pequeno, eles nunca adotaram esse feudalismo futebolistico retrógrado que existe aqui

Furia, só você curte a recopa. Aceite os fatos. :lol:

E aceite que o mundo fora daqui curte.

A Supercopa da Itália por exemplo que é um confronto semelhante a Recopa é jogada na CHINA e que a partir dos próximos anos os espanhóis pretendem fazer a Supercopa da Espanha também lá

É outro título que não deveria valer nada, mas vai render uma PUTA grana, marketing e um bando de chinesinho simpatizante iguais aos amiguinhos flamenguistas do Fusa do norte-nordeste torcendo pra eles.

Aceite que estamos no século XXI e em tempos de crise, ganhar $$$$ com torneiozinhos assim é um baita negócio.

Na boa prefiro ver o SPFC enchendo o cofre fácil jogando um mês de Tereza Herrera, Ramon de Carranza e ter visibilidade internacional do que ficar 4 MESES pra ganhar faturar o mesmo num estadualzinho de merda e sendo visto só aqui.
 
Última edição:
Mas as Supercopas dos países europeus, e a da UEFA, são disputadas no começo de temporada, quando não divide as atenções com jogos importantes dos times. Jogam os times que foram campeões 3 meses atrás, e não 1 que ganhou 1 ano antes e outro que ganhou 8 meses antes.


E mesmo assim, exceto quando os confrontos são clássicos (tipo o Real x Barça dos últimos 2 anos), é comum os times botarem equipes mistas pra jogarem. Ou seja, não é tão importante assim nem lá.
 
Aqui na América do Sul eu torço muito que Libertadores e Sulamericana sejam jogadas ao mesmo tempo, aí com a Recopa rolando logo em seguida ficaria muito mais valorizada e daria pra voltar a ser jogada na Ásia (SPFC x Botafogo em 94 e Grêmio x Independiente em 95 foram lá) e entrar uma grana boa pros clubes.

Quando li no Lance.net que a Federação Espanhola estava negociando 5 temporadas por 30 milhões de Euros pra levar a Supercopa da Espanha pra China, eu pensei foda-se a importância, o que é importa é faturar, os caras estão pagando mesmo! Quem me dera isso acontecendo com esses torneios daqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo