• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos [Indicações] Melhor série de Ficção Científica

Status
Fechado para novas mensagens.

Bel

o.O
E o tema escolhido foi FICÇÃO CIENTÍFICA! (ou Ficção Especulativa)

Vai ser no esquema:

Título (original e brasileiro):
Temporadas:
Link do IMDb:
Sinopse:
Trailer:

Uma indicação por post. Sem limite de indicações por pessoa. O total de indicações tem que ser um número múltiplo de 8 :g:


  1. Taken (2002) - Siker
  2. Terminator: The Sarah Connor Chronicles (2008) - Bilbo Bolseiro
  3. Doctor Who (2005) (2005) - Morgoth
  4. Fringe (2008) - Bel
  5. Futurama (1999) - Morfindel Werwulf Rúnarmo
  6. Star Trek: The Original Series (1966) - Siker
  7. Dollhouse (2009) - Bilbo Bolseiro
  8. The Twilight Zone (2002) - Morfindel Werwulf Rúnarmo
  9. The 4400 (2004) - Bilbo Bolseiro
  10. The X Files (1993) - Kainof
  11. Threshold (2005) - Bilbo Bolseiro
  12. Misfits (2009) - Ingalar
  13. The Jetsons (1962) - [F*U*S*A*|KåMµ§]
  14. Lost in Space (1965) - [F*U*S*A*|KåMµ§]
  15. Serial Experiments: Lain (1998) - Morgoth
  16. The Hitch Hikers Guide to the Galaxy (1981) - Siker
  17. The Lost World (1999) - Siker
  18. Cowboy Bebop (1998) - [F*U*S*A*|KåMµ§]
  19. Babylon 5 (1994) - Fernanda
  20. Battlestar Galactica (2004) - Vëon
  21. V (1983) - Morgoth
  22. Firefly (2002) - Vëon
  23. Torchwood (2006) - Bilbo Bolseiro
  24. Kyle XY (2006) - Bilbo Bolseiro
  25. Stargate SG-1 (1997) - Bilbo Bolseiro
  26. Quantum Leap (1989) - Bilbo Bolseiro
  27. Æon Flux (1991) - Morgoth
  28. Star Trek: The Next Generation (1987) - Deriel
  29. Eleventh Hour (2008) - Morfindel Werwulf Rúnarmo
  30. The Invisible Man (2000) - Morfindel Werwulf Rúnarmo
  31. Heroes (2006) - Bilbo Bolseiro
  32. Andromeda (2000) - Siker
 
Última edição:
Título: Taken (idem).
Temporadas: 1.
Link do IMDb: Taken

Sinopse: Taken é uma história que cruza o tempo, abrangendo 5 décadas e 4 gerações, tendo como centro três famílias: os Keys, os Crawfords, e os Clarkes. O veterano da Segunda Guerra Mundial Russell Keys é atormentado por pesadelos de sua abdução por extraterrestres durante a guerra; o incidente Roswell transforma Owen Crawford de um ambicioso capitão da força aérea para um conspirador secreto e sem escrúpulos do governo; Sally Clarke, infeliz no casamento, é engravidada por um visitante alien. À medida que passam as décadas, os herdeiros de cada um são afetados pelas maquinações dos alienígenas, culminando com o nascimento de Allie Keys, que é o produto final da "experiência" alienígena e carrega as chaves para o futuro.

Trailler:
 
Última edição por um moderador:
O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor (Terminator: The Sarah Connor Chronicles, 2008–2009)
Temporadas: 2
Link do IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0851851/

Sinopse: Os produtores executivos Josh Friedman (“Guerra dos Mundos”), David Nutter (“Supernatural,” “Smallville”) e a C-2 Pictures (“O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas”) trazem para a televisão um intenso novo drama baseado na célebre heroína dos filmes de “O Exterminador do Futuro”: Sarah Connor.

No final de “O Exterminador do Futuro 2: Dia do Julgamento,” Sarah venceu o Exterminador de metal líquido enviado do futuro para matar seu filho adolescente, John. Sarah e John agora se vêem sozinhos em um mundo muito perigoso e complicado. Fugitivos da lei, eles são confrontados com a realidade, de que ainda mais inimigos do futuro, e do presente, podem atacá-los a qualquer momento.

The Sarah Connor Chronicles revela o que acontece quando Sarah (Lena Headey) pára de fugir e ir contra toda e qualquer tecnologia inimiga determinada a destruir sua vida e, quem sabe, o mundo. Seu filho de 15 anos, John Connor (Thomas Dekker), sabe que ele poderá ser o futuro salvador da humanidade, mas ainda não está pronto para aceitar o manto da liderança que foi dito que está em seu destino. John se vê indescritivelmente atraído por Cameron (Summer Glau), uma enigmática, e de outro mundo, estudante do seu colégio, que logo prova ser muito mais que sua confidente – ela assume o papel da corajosa protetora de Sarah e John. No rastro deles não estão apenas as ameaças do futuro, mas também um inteligente e rígido agente do FBI, James Ellison (Richard T. Jones), quem logo se tornará um poderoso aliado.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Título: "Doctor Who" (Doctor Who, 2005)
Temporadas: 7
Link do IMDb: Doctor Who (2005)

Sinopse: A série mostra as aventuras de um Senhor do Tempo, um alienígena viajante temporal conhecido apenas como "O Doutor". Ele explora o universo em sua máquina do tempo, conhecida como TARDIS, cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine da polícia londrina dos anos 60. Junto com seus companheiros, o Doutor enfrenta uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns, e corrigir erros.
"Doctor Who" começou a ser exibida a partir de 1963 e até os dias atuais continua em franca produção, sendo referenciada no Guiness como "a mais longa série de ficção científica do mundo". Apesar disso, só posso considerar o relançamento que aconteceu em 2005 nesta indicação (não assisti ao antigo seriado que durou até 1989).

Trailer:
Música Tema:
 
Última edição por um moderador:
Título: Fringe (idem, 2008- )
Temporadas: 4
Link do IMDb: http://www.imdb.com/title/tt1119644/

Sinopse: É um drama que explora a tênue linha entre a ficção científica e a realidade. Quando um acidente aéreo ocorre em Boston, matando todos os passageiros e a tripulação de forma chocante, a agente especial do FBI Olivia Dunham é chamada para investigar. Depois que seu parceiro, o agente especial John Scott, quase morre durante a investigação, Olivia procura desesperadamente por ajuda e acaba conhecendo o Dr. Walter Bishop, considerado o Einstein da nossa geração. Só há um problema: Walter esteve internado em uma clínica psiquiátrica pelos últimos 17 anos e a única forma de questioná-lo é pedindo ajuda a Peter Bishop, o estranho filho de Walter.
Quando a investigação de Olivia a leva à manipuladora executiva de uma megacorporação chamada Massive Dynamic, Nina Sharp, esse trio improvável, ao lado dos agentes do FBI, Phillip Broyles, Astrid Farnsworth e Charles Francis, vai descobrir que o que aconteceu com o voo 627 é apenas um pedaço de uma verdade maior e mais chocante.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Título (original e brasileiro): Futurama (Futurama, 1999-2003, 2008-atualmente)
Temporadas: 7
Episódios: 114
Link do IMDb:
Sinopse: Futurama é ambientada na cidade de Nova Nova York na virada do século XXXI, em uma época repleta de maravilhas tecnológicas. O local foi construído sobre as ruínas da atual Nova York, chamada na série de "Velha Nova York". Muitos dos dispositivos e estruturas são similares ao estilo Googie. Aquecimento global, burocracia inflexível e abuso de substâncias químicas são alguns dos temas sujeitos a uma exageração futurista, em um mundo onde tais problemas tornaram-se não só mais extremos como também mais comuns. Assim como Nova York tornou-se uma versão extrema de si mesma no futuro, outros locais da Terra ganharam o mesmo tratamento, como por exemplo Los Angeles, retratada como uma terra apocalíptica devastada e tomada pela poluição.
Trailer:

Bel, eu entendi direito ou podemos indicar mais de 1 série?
 
Última edição por um moderador:
Título: Star Trek (Jornada nas Estrelas).
Temporadas: 3.
Link do IMDb: Star Trek

Sinopse: Apesar de seu título ser Star Trek, adquiriu o retrônimo de Star Trek: The Original Series para se diferenciar de suas sequências e do universo ficcional criado. Ela se passa no século XXIII. A série segue as aventuras da tripulação da nave estelar USS Enterprise, comandada pelo Capitão James T. Kirk, o Primeiro Oficial Comandante Spock e o Oficial Médico Chefe Leonard McCoy. O monólogo de introdução narrado por William Shatner em cada episódio estabelece o propósito da nave:
"Espaço: a fronteira final. Estas são as viagens da nave estelar Enterprise. Em sua missão de cinco anos: para explorar novos mundos, para procurar novas vidas e novas civilizações, para audaciosamente ir onde nenhum homem jamais esteve."

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Título: Dollhouse (Idem, 2009–2010)
Temporadas: 2
Link do IMDb: http://www.imdb.com/title/tt1135300/

Sinopse: Joss Whedon, criador das inovadoras “Buffy, the Vampire Slayer” e “Firefly”, retorna à televisão e se reúne com sua colega de “Buffy”, Eliza Dushku, para um excitante novo drama, DOLLHOUSE.

ECHO (Dushku) é uma “Ativo”, membro de um grupo altamente ilegal e subterrâneo que tiveram suas personalidades apagadas para que possam ser impressas com qualquer nova personalidade.

Contratada pelos ricos, poderosos e influentes, os ativos não são apenas seus papéis contratados, eles se tornam inteiramente – com a mente, personalidade e fisiologia – quem o cliente deseja ou precisa. Quer seja a impressão para uma amante, um assassino, um negociador ou um melhor amigo, os ativos não conhecem outra vida além dos compromissos específicos em que estão no momento.

Confinados entre missões em uma instalação secreta conhecida como a “Dollhouse”, Echo e os outros ativos, incluindo SIERRA (Dichen Lachman), são coordenados por Adelle Dewitt (Olivia Williams), uma das líderes da Dollhouse. Após cada cenário, Echo, sempre sob o olhar atento do seu responsável, BOYD LANGTON (Harry Lennix), retorna à misteriosa Dollhouse onde seus pensamentos, sentimentos, experiências e conhecimento são apagados por TOPHER BRINK (Fran Kranz), o programador gênio da Dollhouse.

Com o progresso da série, o agente do FBI PAUL BALLARD (Tahmoh Penikett) junta pistas com a ajuda de seu informante russo LUBOV (Enver Gjokaj), que o leva para mais perto da Dollhouse. Echo pára de esquecer assim que sua memória começa a voltar e lentamente junta pedaços de seu passado misterioso.

Produzido pela 20th Century Fox Television e Mutant Enemy Inc., Dollhouse gira em torno do crescimento e auto-consciência de Echo e seu desejo de descobrir sua verdadeira identidade. Mas com cada novo compromisso vem uma nova memória que aumenta o perigo dentro e fora da Dollhouse. Joss Whedon dirigiu o piloto e é produtor executivo e escritor. Liz Craft e Sarah Fain são co-produtoras executivas.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Outras versões vieram antes, mas como eu só acompanhei essa versão vou indicar essa:

Título (original e brasileiro): Além da Imaginação (The Twilight Zone, 2002-03)
Temporadas: 1
Episódios: 44
Link do IMDb
Sinopse: Transmitida em uma sessão de uma hora, apresentava dois episódios de meia hora, e foi cancelado depois de uma temporada. A refilmagem não obteve a mesma receptividade do público que as anteriores. A música tema de abertura foi realizada por Jonathan Davis (do grupo de rock Korn).

A série manteve a sua linha de abordagem das questões contemporâneas polêmicas, atualmente representadas pelo terrorismo, racismo, gênero e sexualidade. Notáveis episódios podem ser destacados, tais como Jason Alexander na personificação da Morte, Lou Diamond Phillips como um tratador de piscina baleado repetidas vezes em seus sonhos, Susanna Thompson como uma mulher cujo desejo declarado resulta em um "upgrade" de sua família, Usher Raymond como um policial incomodado por telefonemas do além-túmulo, e Katherine Heigl atuando como babá para uma criança que poderia ser Adolf Hitler.

A série inclui também os remakes e atualizações de histórias apresentadas na série original de 1959, incluindo o famoso "The Eye of the Beholder". Uma das atualizações foi "The Monsters Are On Maple Street", uma versão modernizada do clássico episódio semelhante chamado "The Monsters Are Due on Maple Street". O episódio original era sobre a paranóia em torno de um apagão em toda a vizinhança. No decorrer do episódio, alguém sugere uma invasão alienígena, sendo a causa dos blackouts, e que um dos vizinhos pode ser um alien. A histeria antialien é uma alegoria para a paranóia anticomunista da época, e o remake de 2003, estrelado por Andrew McCarthy, substitui o alien por terroristas estrangeiros.

A série também contém um episódio que representa uma continuação dos eventos de "It's a Good Life", um episódio da série original. Bill Mumy voltou a personificar a versão adulta de Anthony, a criança demoníaca que havia interpretado na história original, com a filha de Mumy, Liliana Mumy, como filha de Anthony, mais benevolente, mas ainda uma criança muito poderosa. Cloris Leachman também voltou como a mãe de Anthony. Mumy passou a ser roteirista de outros episódios no renascimento da série.

Outros atores incluem Hayden Christensen, Jim Carrey, Jessica Simpson, Christian Bale, Frankie Muniz, Wayne Knight, Christopher Titus, Eriq La Salle, Jason Bateman, James Remar, Method Man, Linda Cardellini, Jaime Pressly, Jeremy Sisto, Molly Sims, Tangi Miller, Portia de Rossi, Christopher McDonald, Jeremy Piven, Samantha Mathis, Ethan Embry, Shannon Elizabeth, Jonathan Jackson, Amber Tamblyn, Penn Badgley, Dylan Walsh, Robin Tunney, Michael Shanks, Gordon Michael Woolvett, Keith Hamilton Cobb, Emily Perkins e Elizabeth Berkley.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Título: Os 4400 (The 4400, 2004–2007)
Temporadas: 4
Link do IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0389564/

Sinopse: No último século, milhares de pessoas desapareceram. Quando um cometa muda de rota, vindo em direção a Terra, a extinção do ser humano parece iminente. Países de todos os cantos do planeta lançam mísseis nucleares na esperança de destruir o cometa, mas inexplicavelmente os mísseis não fazem efeito. Não era um cometa. A bola de luz entra na atmosfera e quando tudo parece estar acabado, a luz reduz a velocidade e toca o chão. Logo depois, a luz diminui em um ponto intenso até explodir, deixando 4400 pessoas. Todas essas pessoas estavam desaparecidas, algumas há meses, outras há mais de 50 anos, e nenhuma envelheceu nem um dia. Todos os que retornaram ficaram em quarentena, receberam uma pulseira de identificação e eventualmente iam voltando para suas famílias.

A série gira em torno da vida de algumas dessas 4400 pessoas que retornaram e agora tem de retomar a sua vida interrompida. Logo após serem liberados, alguns dos que retornaram começam a experimentar novas e inexplicáveis habilidades. Está nas mãos de Tom Baldwin e Diana Skouris, dois agentes, descobrir o mistério por trás dos 4400. A linha mestra da história sugere que os 4400 foram abduzidos por seres humanos do futuro por serem a única esperança de salvação da humanidade no seu tempo. Portanto, existe um plano por trás dos 4400, embora ainda não esteja claro qual seja.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Eu já indiquei a única série que vi, agora só vou ficar observando :g:
Ironicamente apesar de não ser meu gênero favorito eu assisti várias, hehe. Acho que é porque faltam boas séries de fantasia :tsc: (ou elas não serem exibidas pelos canais abertos)

Essa parece ser legal, nunca nem tinha ouvido falar nela.
Eu achei legal, apesar de ter assistido só uma temporada. Pena que foi cancelada.
 
Última edição:
Título: Arquivo X (The X Files)
Temporadas: 9 (1993-2002)
Link do IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0106179

Sinopse: Os agentes especiais Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) são espécies de detetives de uma seção secreta do FBI que investiga casos aparentemente inexplicáveis. Enquanto Mulder procura sua irmã desaparecida, segundo ele abduzida por extraterrestres, Scully faz o papel de cética da dupla e tem a missão de reportar aos seus superiores as resoluções dos casos que envolvem alienígenas, paranormalidade, ocultismo, fantasmas, entidades, mutações, teorias da conspiração e outros casos extraordinários.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
4 do meu top 5 já forma indicados

Minha nosinhora daslinha dutempu ondi ninhum omi jamais teve, não permita um cruzamento de Star Trek e Doctor Who, por favor, por favorzinho.

Morf, 4400 é muito bom. Eles aceleraram um pouco o final da última temporada, porque iam encerrar a série, mas é muito bom mesmo assim.
 
Título: Primeiro Contato (Threshold, 2005)
Temporadas: 1
Link do IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0460686/

Sinopse: Threshold é uma série americana produzida pela CBS, exibida pela primeira vez nos Estados Unidos em setembro de 2005. O tema gira em torno da criação de uma equipe governamental liderada pela doutora Molly Caffrey para conter uma potencial invasão alienígena. A série foi cancelada em novembro de 2005. A série foi exibida no Brasil por AXN e SBT.

Uma sonda alienígena pára em pleno mar da Coréia próximo a um navio mercante norte-americano, o Bighorn. A tripulação, afetada por um sinal estranho, morre, mas um pequeno grupo sobrevive. Mas não são humanos, são os convidados de uma poderosa raça alienígena que pretende "converter" a humanidade. Com uma força sobre-humana e mentalidade nova, as pessoas infectadas serão dedicados de corpo e alma para espalhar o sinal e infectar todo o planeta.
Ainda que não seja fácil, visto que o governo tenha preparado um plano para contê-los: o protocolo Threshold. Uma equipe de especialistas liderada pela Dra. Molly Caffrey (Carla Gugino) irá procurar, encontrar e capturar os infectados, frustrando os planos de expansão.
Juntamente com o conselheiro de Segurança Nacional J.T. Baylock (Charles S. Dutton) e agindo em segredo, a doutora Caffrey recruta o legista da NASA Nigel Fenway (Brent Spiner), o engenheiro aeroespacial Lucas Pegg (Rob Benedict) e o matemático e linguista Arthur Ramsey (Peter Dinklage). A equipe se completa com o agente especial Cavennaugh (Brian Van Holt), responsável pela segurança do grupo.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo