• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Coca-Cola apagou a Grécia de um mapa promocional dos Olímpicos

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Mapa da Coca-Cola tinha vários erros. A Turquia foi outro país esquecido. A marca americana já pediu desculpa

Coca-Cola_London_2012_map.jpg


A Coca-Cola já pediu desculpa, mas os erros no mapa do mundo colocado no Parque Olímpico pela marca, uma das grandes patrocinadoras dos Jogos Olímpicos, ainda estão a causar polémica.

O mapa não inclui vários países, entre eles a Grécia, de onde estão a chegar centenas de mensagens de desagrado, informa o insidethegames, um site dedicado aos Jogos Olímpicos.

Mas os erros não ficam por aí. Além da Grécia, é notória a falta da Turquia, o que é “particularmente embaraçoso" para a Coca-Cola, uma vez que o director executivo da marca, Muhtar Kent, é turco.

Um porta-voz da marca americana já veio reconhecer formalmente o erro: “A Coca-Cola reconhece e aprecia a importância, influência e contribuição da Grécia nos Jogos [Olímpicos]”, disse ao mesmo site.

Justificação para o engano? “Os mapas originais foram desenhados como uma interpretação geográfica simplificada de países e continentes e não foram desenhados à escala”. A Coca-Cola promete substituir os mapas “com urgência”, ainda a tempo dos Jogos Paralímpicos, que decorrem em Londres entre os dias 29 de Agosto e 9 de Setembro.

--------------------------------------------------------------------------

Na verdade no fundo os gregos estão furiosos não é nem tanto pelo mapa, mas a raiva já vem acumulada desde 1996 quando a Coca-Cola teve um papel decisivo pra "roubar" da Grécia a chance de sediar a Olimpiada de 1996 que era a do centenário e que todos davam como certo que seria e deveria ser em Atenas, mas levaram praquela sem sal e sem açucar Atlanta, sede do refrigerante e que foi a olimpiada mais marqueteira de todos os tempos, pois lembro das transmissões em que as camêras vez ou outra toda vez que focalizava os torcedores, obrigatoriamente deveria ser sempre alguém bebendo o refri.

Mais uma vez a Coca irrita os gregos.

 
Impressionante (e assustador) o poder que essas marcas tem no mundo de hoje, redesenhando o mundo à sua vontade.

Essa notícia me lembrou dessa campanha dessa marca de vodka, na qual mostrava um mapa de como seriam os EUA sem os territórios que eles roubaram do México:

attachment.php


736228-0635-in.jpg
 
Fato é que desenhar o mapa mundi não é nenhum pouco complicado. Esse mapa está é bem feio mesmo, com vários erros. Eu acho isso um baita erro da Coca Cola, até porque ela não é uma empresa pequena assim para cometer esses erros em um grande evento.
 
Ninguém deu falta da Índia?

A peninsula indiana aparece nesse mapa e inclusive o Sri Lanka que é aquela ilha que fica ao sul da Indía.

O mapa foi grosseiro mesmo eliminando as peninsulas balcânica e anatólica onde estão Grécia e Turquia respectivamente além do Mar Negro e Mar Cáspio que tem um tamanho considerável.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo