• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sul-Americana de 2013 pode ter times da Série B

Sul-Americana de 2013 pode ter times da Série B
CBF anuncia em seu site oficial o critério de classificação para a competição


A CBF anunciou em seu site oficial o novo critério de classificação para a Copa Sul-Americana de 2013. E, na competição, poderão até ter equipes que estejam na Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque no ano que vem 86 clubes disputarão a Copa do Brasil e as oitavas-de-final baterão com as datas do início do torneio internacional.

Desta maneira, irão para a Sul-Americana, a princípio, os oito seguintes aos classificados para a Libertadores, mas que não estejam nas oitavas da Copa do Brasil. Se estiverem, as vagas serão preenchidas pelas equipes subsequentes e pode terminar até com as quatro rebaixadas do Brasileiro de 2012.

Clique aqui para ter acesso ao documento emitido pela CBF explicando a mudança.

http://www.netflu.com.br/n_noticias...L-AMERICANA+DE+2013+PODE+TER+TIMES+DA+SERIE+B

Que droga hein...
 
Porra, tão querendo fazer a mesma coisa que fizeram com a Copa Conmebol que na sua última edição teve uma final entre Talleres da Argentina x CSA de Alagoas!!!
 
não ficaria surpreso se os times da serie B tiverem feito uma vaquinha pra comprar a decisão da CBF, do jeito que a CBF é corrupta...
 
Dessa forma os times da série B ficarão com dois atalhos pra chegar a Libertadores já que contam com a Copa do Brasil.
 
Isso é um complô a favor do Flamengo que deve cair neste ano e a CBF tá se revirando pra tentar achar um jeito do clube conseguir se classificar pra Libertadores de 2014.
 
Nossa senhora. Que aberração esse regulamento!

É claro que vai apertar o calendário. Mas, se formos classificar os campeonatos que um time pode disputar aqui no Brasil, por ordem de prestígio, acho que ficaria assim:

1º Libertadores
2º Campeonato Brasileiro - Série A
3º Copa Sul-Americana
4º Copa do Brasil
5º Campeonato Estadual

Por que diabos o 3º campeonato com mais privilégio é que vai ser apagado? Ao invés de cogitar aberrações como essa, a dona CBF deveria repensar de vez os estaduais. Não dá mais para o G-12 ficar disputado de 10 a 20 jogos no campeonato estadual. Acho que já passou do tempo de transformar o Estadual em uma pré-temporadazinha para os grandes, que deveriam só entrar na fase final. Sei lá, a partir das semi ou quartas-de-finais de um Estadual, eu acho sensato.

Eu já tenho uma idéia muito boa de como eu quero o Campeonato Mineiro. Vejam:

Para começar, são dois campeonatos diferentes que deveriam ser disputados. O primeiro, com os times do estado que não disputam Série A e Série B. Nesse primeiro torneio, poderíamos formar uma Liga Estadual mesmo. 20 clubes, que jogam turno e returno durante o ano inteiro. Aliás, isso resolveria o problema dos "Times de Verão", que contratam só pra disputar o Estadual no início do ano, e depois mandam todo mundo embora.

Desses 20 da Liga de Minas, os melhores se classificariam para disputar um torneio com os times que estão na 1ª e 2ª divisão. Seria início de temporada para os grandes, e fim de temporada para os pequenos, o que pode equilibrar um pouquinho o nível das equipes. É claro que a quantidade de times classificados dependeria de quantas equipes temos nas séries A e B do Brasileirão. Mas o ideal é que se forme um mata-mata com 8 equipes, com jogos de ida e volta. Há também a possibilidade de um torneio com 16 equipes, só que com apenas um jogo decisivo, tipo Copa do Mundo.
 
Última edição:
E ainda esvaziam o Brasileiro. Com as vagas para a Copa Sulamiranda, os times ganham algo até se ficarem na 14ª posição. Para os 12 principais clubes, não vale muita coisa, mas para as equipes médias sempre foi interessante se classificar, vide Goiás que chegou na final no ano em que foi rebaixado.

Agora, fica um limbo onde o oitavo até o décimo terceiro, mais ou menos, não vão ter interesse nenhum em jogar.
 
Nossa senhora. Que aberração esse regulamento!

É claro que vai apertar o calendário. Mas, se formos classificar os campeonatos que um time pode disputar aqui no Brasil, por ordem de prestígio, acho que ficaria assim:

1º Libertadores
2º Campeonato Brasileiro - Série A
3º Copa Sul-Americana
4º Copa do Brasil
5º Campeonato Estadual

Por que diabos o 3º campeonato com mais privilégio é que vai ser apagado? Ao invés de cogitar aberrações como essa, a dona CBF deveria repensar de vez os estaduais. Não dá mais para o G-12 ficar disputado de 10 a 20 jogos no campeonato estadual. Acho que já passou do tempo de transformar o Estadual em uma pré-temporadazinha para os grandes, que deveriam só entrar na fase final. Sei lá, a partir das semi ou quartas-de-finais de um Estadual, eu acho sensato.

Eu já tenho uma idéia muito boa de como eu quero o Campeonato Mineiro. Vejam:

Para começar, são dois campeonatos diferentes que deveriam ser disputados. O primeiro, com os times do estado que não disputam Série A e Série B. Nesse primeiro torneio, poderíamos formar uma Liga Estadual mesmo. 20 clubes, que jogam turno e returno durante o ano inteiro. Aliás, isso resolveria o problema dos "Times de Verão", que contratam só pra disputar o Estadual no início do ano, e depois mandam todo mundo embora.

Desses 20 da Liga de Minas, os melhores se classificariam para disputar um torneio com os times que estão na 1ª e 2ª divisão. Seria início de temporada para os grandes, e fim de temporada para os pequenos, o que pode equilibrar um pouquinho o nível das equipes. É claro que a quantidade de times classificados dependeria de quantas equipes temos nas séries A e B do Brasileirão. Mas o ideal é que se forme um mata-mata com 8 equipes, com jogos de ida e volta. Há também a possibilidade de um torneio com 16 equipes, só que com apenas um jogo decisivo, tipo Copa do Mundo.
Mas o problema de calendário agora é da Mercosul, não da CBF.
 
Porra, tão querendo fazer a mesma coisa que fizeram com a Copa Conmebol que na sua última edição teve uma final entre Talleres da Argentina x CSA de Alagoas!!!

Não é por nada não, mas a Conmebol era muito melhor que a Sulamericana. E olha que era considerada a Libertadores da segunda divisão.

Essa sulamericana é pior que o mineiro módulo II :lol:
 
Repensar os estaduais não mudaria em nada essa coisa da CBF jogar pra sul-americana os eliminados da Copa do Brasil.
A Sul-americana é que teria que mudar seu calendário pra durar o ano inteiro e não dar margens pra isso. Só que aí é coisa da Conmebol.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo