• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Bernardinho chora ao falar de Bruninho e diz que filho pesa em decisão sobre permanência

Na sua opinião qual deveria ser o futuro de Bernardinho e Zé Roberto Guimarães?


  • Total de votantes
    15

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
giba-consola-bruninho-depois-de-derrota-do-brasil-para-a-russia-na-final-olimpica-1344786553981_615x470.jpg


Bernardinho chora ao falar de Bruninho e diz que filho pesa em decisão sobre permanência

Bernardinho ainda não sabe dizer se será o técnico da seleção de vôlei masculino no próximo ciclo olímpico. Em dúvidas sobre a sua permanência, ele chorou ao falar sobre o impacto que teve ver o filho Bruninho chorando no pódio com a prata, e disse que a relação pesa na sua avaliação sobre o futuro.

Isso é uma das coisas que eu vou ter de pensar, porque é difícil, principalmente para ele. É uma das coisas mais difíceis trabalhar com o filho, porque em alguns momentos eu sinto que algumas pessoas tentam me atingir por meio do Bruno. Eu acho injusto porque, como técnico, acho que o Bruno foi o melhor levantador das Olimpíadas?, disse Bernardinho, após alguns minutos de lágrimas diante dos jornalistas.

O momento de emoção aconteceu na coletiva de imprensa logo após o jogo. Bernardinho foi questionado sobre o que sentiu quando viu Bruninho aos prantos no pódio, justamente no Dia dos Pais. O técnico não sabe dizer se seguirá no comando do time e deve tomar a decisão nos próximos dias.

"Eu não sei. Agora, nesse momento vou ruminar um pouco. Eu acredito que um processo muito grande como esse de Olimpíada no Brasil tem de ter um técnico exclusivo, porque é muita coisa a ser feita. O foco tem de ser absoluto", disse ele, logo após o jogo. Mais tarde, ele ainda falou sobre o impacto que a competição em casa teria no seu futuro. "Claro que uma Olimpíada é o máximo, mas não é justo para o povo brasileiro que eu tome uma decisão baseado em ego", emendou.

Independentemente de seguir ou não no cargo, Bernardinho aponta caminhos em que o Brasil precisa melhorar. O principal deles é físico, já que na visão dele a derrota para a Rússia pela diferença de altura entre Muserskiy, carrasco da final com 2,18 m, e os jogadores da seleção, que tinha Lucão como o mais alto em quadra, com 2,09 m.

"Hoje eu achei que teve uma questão física que foi realmente preponderante. Podem dizer que foi o sistema, mas eu não vejo um sistema melhor que o nosso", disse Bernardinho, cobrando a presença de mais jogadores altos no time.

Fonte:


-----------------------------------------------------------------------------------

Essa noticia e mais tudo o que eu já vinha acompanhando e comentando durante a campanha do vôlei na Olimpíada me fez abrir esse tópico, pois diferente do Mano no futebol, aqui no vôlei eu tenho uma consideração e respeito enorme pelo Bernadinho e a história de conquistas enorme e maravilhosas que só ele tem.

A minha opinião é que sinto que o ambiente do masculino tendo que trabalhar já alguns anos com o seu filho chegou num ponto de desgaste emocional que já está aflorando e sensibilizando cada vez mais ele, apesar de que na quadra ele procurar separar muito bem o papel de pai e vê-lo atuar como qualquer jogador do seu elenco e não como sendo o seu filho, mas que num determinado momento fica dificil tanto pra ele como pro Bruno separarem isso. Acho que o Bruno também sente em pensamento um peso de jogar numa seleção tendo que render muito sem poder errar pra poder corresponder duplamente a um técnico e que ao mesmo tempo é o seu proprio pai.

Eu vou ratificar aqui o que eu torço que aconteça: é ver os nossos dois melhores técnicos os quais quero que continuem na selção, mas fazendo uma troca entre a masculina e a feminina. Pro Bernardinho significará motivação nova com um grupo onde não existe essa relação de proximidade e ele estará voltando aonde um dia começou a sua vitoriosa carreira.

E pro Zé Roberto apesar do brilhante título olimpico recente, eu sinto que seria legal também pra ele uma mudança de ares saindo por cima com a sensação enorme de missão cumprida e começando um trabalho aonde um dia ele também começou e aí voltar a recolocar o masculino no caminho das conquistas.

Qual a sua opinião sobre o futuro do vôlei brasileiro?
 
Última edição:
Eu torço pela permanência do Bernardinho no comando da seleção. A troca com o Zé Roberto eu acho benéfica apenas se for do interesse de ambos, o que eu acho muito difícil que aconteça.

Não vejo problemas do Bernardinho treinando seu filho. Ele mereceu a titular ali, pois está muito acima do que o Ricardinho (levantador) hoje em dia. Não dá nem para comparar um com o outro. Só acho um pouco demais considerar ele o melhor levantador das Olimpíadas, mesmo achando que ele foi muito bem no torneio inteiro e não teria substituído ele da titular.

O Brasil está bem. Foi surpreendido pelo técnico da Rússia, que mesmo ele acho que não esperava algo tão positivo do time dele com as alterações que fez no terceiro set. O Brasil tem muito o que melhorar, já que não é a Rússia apenas um grande adversário, mas temos os USA também e Polônia que não se encontrou nessas Olimpíadas, mas virá forte para a próxima, pois possui um elenco jovem.

É dar continuidade no trabalho. Procurar substitutos a altura dos que estão saindo e treinar forte para daqui 4 anos buscar a medalha.
 
Bernadinho pra mim é o melhor técnico de volei que vi na minha vida. Pra mim ele deve continuar. A seleção sempre conquista os títulos mais importante com Bernadinho.

Zé Roberto também tem que continuar.
 
Eu acho que tem que ficar exatamente como está.

Brasileiro tem mania de querer trocar sempre que fica em posição diferente de primeiro.
Não conseguiria achar lógica de que fazer qualquer troca vá melhorar os resultados obtidos até o momento.
 
E o Paraíba pelo voto na enquete continua pedindo a cabeça do Zé Roberto? :lol:

- - - Updated - - -

Brasileiro tem mania de querer trocar sempre que fica em posição diferente de primeiro.
Não conseguiria achar lógica de que fazer qualquer troca vá melhorar os resultados obtidos até o momento.

Pra mim não tem nada de mania até porque eu só fui definir meu comentário depois de uma década e não depois de um ou dois anos.

Por mim os dois técnicos ficariam ad eternum pois dentro do nosso "mercado" não temos outros com uma seriedade e competência que só eles tem. Até então o que mais se apoximava deles era o Bebeto de freitas que já se aposentou.

Mas a "troca de cadeiras" eu que eu opinei é uma forma legal de mantê-los no cargo, mas sem ter o fator desgaste com elenco que é algo que invevitavelmente acontece depois de alguns ciclos olimpicos.

Tanto o Bernardinho como o Zé Roberto quando estavam na categoria oposta a que eles estão atualmente, ambos sofreram desgaste e depois quando iverteram foi ótimo pra ambos, mas é chegado uma hora que uma nova troca se acontecer novamente não ficarei surpreso, pois chegará num bom momento.
 
Última edição:
Mas a troca ocorreu porque de fato os resultados estavam médios. Longe de serem ruins, o Zé foi campeão olímpico e tudo mais, mas na segunda metade dos anos 90 o masculino e feminino eram razoavelmente coadjuvantes com alguns brilhos esporádicos.
A mudança elevou o feminino a biolimpico e quase trifinalista, e o masculino com uma hegemonia absurda e trifinalista olimpico.

Você fala como se antes da troca estava uma maravilha, depois da troca nós melhoramos e se trocarmos de novo a tendencia é melhorar ainda mais.
Eu não sei se é assim simples.
 
Mas a troca ocorreu porque de fato os resultados estavam médios. Longe de serem ruins, o Zé foi campeão olímpico e tudo mais, mas na segunda metade dos anos 90 o masculino e feminino eram razoavelmente coadjuvantes com alguns brilhos esporádicos.
A mudança elevou o feminino a biolimpico e quase trifinalista, e o masculino com uma hegemonia absurda e trifinalista olimpico.

Você fala como se antes da troca estava uma maravilha, depois da troca nós melhoramos e se trocarmos de novo a tendencia é melhorar ainda mais.
Eu não sei se é assim simples.

E antes daquela troca não estava mesmo, o desgaste era nitido.

Mas mesmo chegando atualmente em 2 finais olimpicas e acumulando mais conquistas e finais disputadas, os dois técnicos já acusam um certo desgaste também. Só o fato do Bernardinho ficar preocupado com o filho pra decidir a sua permanência já é um sinal que demonstra isso.

A melhora na troca se deve em parte a motivação de se pegar um grupo diferente numa outra modalidade, dando aquela quebrada de rotina. Esse é o lado positivo.
 
Graças a deus.


Mas ele não ter confirmado os 2 de uma vez me fez ficar preocupado com a real saída do Zé.
De ambos eram questões pessoais, não? Os técnicos que iriam decidir seus destinos, ou seja, se permaneceriam ou não no cargo da seleção. Acho que o Zé Roberto deve estar pensando ainda se vale continuar depois de toda confusão que teve pré-olimpíadas de Londres.
 
Os dois tem que continuar!!
Trocar de modalidade também seria legal pra dar aquela oxigenada nos dois elencos.. mas o importante é que não importa onde os dois estejam... o vôlei do Brasil sempre estará em ótimas mãos se for comandado por eles.
 
Seria foda um triolimpico das meninas. Igualando as cubanas.
O masculino que ficou tão em evidencia nessa ultima década, ganhando tudo. Mas as meninas vão lá e tascam 3 ouros.
 
Tinha até esquecido desse detalhe de um título olimpico em casa.

Só o Japão e a antiga U. Soviética fizeram a dobradinha de final masculino/feminino como sendo país-sede e entre os dois apenas os soviéticos ganharam as duas finais.

É um desafio ainda maior, mas felizmente temos dois técnicos e toda uma comissão técnica que estão a altura dessa empreitada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo