• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mano Menezes deve continuar sendo o técnico da Seleção

Sim ou Não?

  • Sim

    Votos: 4 26,7%
  • Não

    Votos: 11 73,3%

  • Total de votantes
    15
Pela qualidade não, nem deveria ter sido contratado. Mas demitir pela Olimpíada é bobagem.

Não é não. Ele assumiu a seleção com dois objetivos:

1º Renovação.
2º Vitórias a longo prazo.

Ele abriu mão do objetivo principal no momento em que encostou o Lucas na reserva nessas Olimpíadas. Esse era O torneio para forjar o nosso 2º craque, aquele que poderia chamar a responsabilidade em um dia que o Neymar estivesse mais apagado, ou mais bem marcado, como quase sempre tem ocorrido. E o Mano falhou nessa missão. Levou o Hulk pra posição, um jogador mais rodado, muito mais forte fisicamente do que o nível natural sub-23. Ele fez isso, claramente querendo se agarrar somente na vitória: "Hah! Esses moleques de 22, 23 anos não vão aguentar o nosso tanque de guerra não. Vai ser mamata".

O problema de se agarrar somente na vitória, é que se ela não vem, você não tem mais nada. E a vitória depende da fortuna. Se os ventos não lhe forem favoráveis, você corre o risco de ficar sem absolutamente nada. E é essa a posição que o Mano se encontra agora. Se tivesse sido Prata, mas tivesse construído um novo Lucas, forjado um parceiro para o Neymar, o saldo seria positivo. Mas, da forma como foi, ele queimou Juan e Rafael de forma quase permanente na seleção. Queimou o goleiro Gabriel, que foi jogado no fogo antes da hora. E voltou com o Lucas pra geladeira... quem sabe ele desperta de uma geleira até 2014, né?

Adeus, Mano. Patético o trabalho.

A notícia é pior ainda, porque quem vai escolher o próximo técnico da seleção vai ser o Marin. A 2 anos da copa, e quem vai conduzir tudo isso é um dinossauro da pior espécie...

Muricy, Cuca ou Guardiola. Pode ser qualquer um que saiba montar um esquema ofensivo eficiente. Que saiba, ao menos, golear o México sub-23.
 
Última edição:
Mas tambem deve ter muita máfia da CBF por tras de tudo isso!

Qualquer um sabe que o Neto é muito melhor goleiro que o Gabriel, e não bastou o Gabriel atuar mal em vários jogos(toda bola cruzada na area ele saia errado, a maioria dos gols que ele levou foram ridiculos), ele continuou titular, ninguem entendeu porque o Mano deixou o Neto no banco.

Qualquer um sabe tambem que o Lucas deveria ser titular, sempre que ele entrou ele jogou bem, mas o Mano só colocava ele faltando 10min pro final do jogo.

Quanto ao Hulk, o Mano deveria ter chamado o Daniel Alvez, pois a lateral direita tem muito mais necessidade de reforço do que o ataque, não que o Hulk seja ruim, mas ele não era necessario quando se tem Lucas e Alexandre Pato no banco, sem contar que teriam ainda outros jogadores da posição, abaixo de 23 anos, que não foram chamados, como por exemplo o Wellington Nem do fluminense.

Eu acho muito provavel que o Muricy assuma a seleção.
 
Depois de tanto discutir defendendo o Mano, hoje eu já nao tenho mais certeza.

Gosto muito do Mano, o trabalho dele no Corinthians foi excelente, muito superior ao Tite IMO, e continuo achando ele um grande treinador.

Mas aparentemente, o trabalho dele não encaixou, eu concordo que não da pra medir nada em uma Olimpiada, mas o time não engrena em nada, ta começando a ficar muito próximo da Copa, e dessa vez não tem conversa: Ou Brasil ganha em 2014, ou ganha.
Se for para trocar de treinador, que se troque já, pq se for esperar o trabalho do Mano dar liga até a Copa das Confederações e só lá demitir ele, ai seria cagada.
 
Tô na maior dúvida do que o Turgon vai escolher nessa enquete.
Certeza de que não quero o Mano no comando da seleção. E nem é pela perda da medalha de ouro, mas sim pelo seu estilo de técnico, sendo que temos melhores hoje para assumir o cargo.

Acho que votei ao contrário na emoção. :lol:
 
Depois de tanto discutir defendendo o Mano, hoje eu já nao tenho mais certeza.

Gosto muito do Mano, o trabalho dele no Corinthians foi excelente, muito superior ao Tite IMO, e continuo achando ele um grande treinador.


O que o Mano ganhou pelo Corinthians?

Copa do Brasil e segundona não foi isso?

Vários tecnicos ganharam esses torneios e nunca foram chamados pra seleção. Wagner Mancini (esqueci com qual time ele foi campeão, Paulista ou Sto André?) Aliás esses dois times ganharam.

Mano Menezes foi pra seleção simplismente:

1- Treinou o Corinthians

2- Fala muito bem em publico

Ele é um técnico simplório como o Mancini, Givanildo, Pericles Chamusca, Vadão e assim vai.

Se ele tivesse conquistado esses títulos pelo Bahia, Sport, Atl Paranaense ele nunca seria chamado pra seleção.

Ele tem muita coisa pra provar que realmente tem naipe, cabedal pra seleção brasileira.

Acho que todos aqui no fórum tem um ódio mortal ao Dunga (tecnico), mas sou dez mil vezes mais ele do que esse Mano.

Agora, com relação a quem poderia assumir a seleção, tem alguns nomes interessantes, mas que também não credito muita confiança.

Muricy
Tite (esse sim indepedente do clube é muito melhor que o atual da seleção)
Felipão é outro que corre por fora...
 
Gosto muito do Mano, o trabalho dele no Corinthians foi excelente, muito superior ao Tite IMO, e continuo achando ele um grande treinador.

O trabalho dele no Corinthians foi excelente mesmo e até eu que sou São Paulino assumo isso. Mas não foi melhor que o do Tite. O Mano tinha Ronaldo e um elenco bem mais qualificado, enquanto o Tite pegou o Curintia destruído pós Adílson (que é o pior técnico do mundo).

- - - Updated - - -

O novo técnico devia ser esse aqui:

dunga_copa94_afp_30.jpg


Esse cara sim sempre mostrou ter sangue nas veias, montou uma seleção digna e com brio (tecnicamente cabeçuda, mas melhor que a anterior a ela ou a posterior).




Melhor que isso só se o Ney Franco fosse pra Seleção e o Dungão viesse pro Soberano.
 
No Corinthians também tem que valorizar a dirigência. Por mais que se possa questionar outras coisas, eles agiram igual a CBF costumava fazer.
Sem desespero e sempre valorizando a continuidade.

Em outros clubes, perder copa do brasil pro Sport seria razão pra demissão, mas o Mano continuou. Perder prum time em crise como o Flamengo no ano do centenário seria motivo de demissão, mas o Mano só saiu porcausa da seleção. Perder na pré-libertadores pro Tolima seria motivo pra demissão, mas o tite continuou.
 
Eita, pera ai que um monte de gente não entendeu pq eu acho o Mano melhor que o Tite, então eu vou explicar aqui:

O time que o Mano montou jogava melhor, apenas isso. Era um time que pouco sofria, jogava bem, jogava tranquilo, tinha uma defesa fortissima (alias, caracteristica do Corinthians desde 2008) e um ataque envolvente (como o Sanders falou, com um Ronaldo muito inspirado).
Perdeu aquela pro Flamengo em 2010 pq o primeiro jogo doi um desastre, choveu pra caralho, Moacir fez um penalti imbecil, enfim...

O Tite sempre foi um retranqueiro, isso é fato. O Corinthians ta muito unido, ta forte, com uma defesa muito boa, mas falta criatividade! O Tite é um ótimo treinador, mas pelo o que eu vi no Corinthians, o trabalho do Mano me agradava mais! O do Tite venceu mais, com certeza, mas o Mano que trouxe o Corinthians fudido de 2007 de volta a ser um time competitivo logo em 2008.
 
Ta aí outro que poderia ir junto com o Mano para fora da seleção. Nada como uma ajudinha interna para conseguir permanecer no cargo.

Brasil não ganha a Copa do Mundo de 2014. Isso é claro. A principal praticamente não venceu a sub-23 do México. Imaginem enfrentar uma Alemanha, Espanha, Itália principal. :rofl:

Aliás, para completar. Prevejo vários amistosos sem importância em mais uma clara "salva Mano" pela frente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo