• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vídeo de candidato do PT compara Serra a Hitler

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
20120809143511640849i.jpg


A campanha do candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, reagiu na manhã desta quinta-feira à publicação de um vídeo no site do candidato petista Fernando Haddad no qual Serra é comparado a Hitler. O coordenador de mobilização da campanha tucana, deputado Walter Feldman, classificou de "inaceitável" esse confronto. "É inaceitável que façam comparação com o período que nós repudiamos como aquele que produziu o holocausto. É de um baixo nível extremo. Quem não pensa igual a eles (petistas) deve ser discriminado (na visão deles). O PT tem uma tendência totalitária", respondeu Feldman.

"É quase inacreditável que no século XXI esses indivíduos que um dia lutaram pela liberdade façam comparação com o período que a gente pretende ver como algo que nunca mais se realizará no mundo", emendou.

Para o deputado, o fato de Serra e Haddad serem adversários não justifica esse tipo de insinuação. "Pode ter planos e partidos diferentes, mas a liberdade (dessa convivência) é necessária. Afirmações como essa os tira do convívio da democracia", pontuou. Feldman afirmou, inclusive, que essa postura não condiz com um candidato ao posto mais alto de uma metrópole "multiétnica" e "pluripartidária" como São Paulo. "Não há na história do mundo ninguém que possa ser comparado a Hitler. Isso é baixar o nível a um patamar baixíssimo".


Apesar de a campanha de Haddad ter se mostrado contrária à publicação, retirando do ar o vídeo na manhã desta quinta-feira, Feldman afirmou que a tática de "voltar atrás" é típica do PT. "É uma prática que o PT tem adotado. Nunca sabe (o que acontece) nunca viu (os infratores). Tem de saber o que os assessores fazem, até porque eles assinam embaixo", criticou.


Terceira via
O cientista político Humberto Dantas lembrou que essa é a terceira vez que a temática "nazi-fascista" aparece na campanha. Ele cita a afirmação do coordenador da campanha petista, vereador Antônio Donato, que chamou de "fascista" o grupo da juventude tucana que protestou contra Haddad durante uma caminhada e recorda que o tucano José Serra já comparou, no mês passado, a ação dos petistas na internet com a estratégia de uma tropa nazista.

"Se existe gente pregando esse tipo de ataque, eles (tucanos e petistas) realmente mostram a necessidade de pensar uma terceira via para a cidade de São Paulo", afirmou Dantas, em uma referência à ideia de uma candidatura que possa romper a polarização entre PT e PSDB.
O cientista comparou a publicação do vídeo à estratégia usada pela campanha da então candidata do PT à Prefeitura, na campanha de 2008, e atual senadora Marta Suplicy, questionando a sexualidade do seu então rival nas urnas e atual prefeito Gilberto Kassab (PSD). "O que a cidade e o debate ganham com isso? Não ganham nada. É de uma pobreza gigante", criticou.

Assista ao vídeo



Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/po...-candidato-do-pt-compara-serra-a-hitler.shtml

__________________________________________________ _______________

:lol:
 
Última edição por um moderador:
Totalmente exagerado e descabivel....

O Hitler não era nem careca e nem palmeirense!

- - - Updated - - -

Mas agora vamos falar sério.

Cada dia ta mais miseravel essas picuinhas entre PT x PSDB. Fazer qualquer tipo de referencia do Serra com o Hitler não é apenas exagero, é tatica suja, stalinismo no pior dos casos.
Eu detesto o Serra como politico, desacredito em todas as convicções dele e repudio a forma de politica que ele trabalha, mas isso é apenas no ambito da politica. Não posso chamar o cara de canalha (apesar de que algumas atitudes dele quando governador foram canalhices ao meu ver) e muito menos de nazi-fascista.

Em 2010 na eleição para presidente, o PSDB começou com uma campanha escrota de colocar a Dilma como abortista e pouco religiosa, e pintaram o Serra como o cristão perfeito. Agora o PT mostrou que também consegue ser escroto nas campanhas.

E quem perde é a população, que mais uma vez vai ver uma campanha politica despolitizada e totalmente irracional.
 
Já tô até vendo a baixaria que vai rolar no horário eleitoral paulistano.

Como comentei em outro tópico, quem deve estar adorando isso acontecer é o Russomano que em meio a eterna briga PT X PSDB ele fica numa zona de conforto e tem chances reais de tirar um dos dois do segundo turno.
 
Nunca botei os pés em São Paulo, mas enfim, quem disse frases dignas de ditador foi o Lula com o "não deixo um tucano se eleger presidente".

Não sabia que o promoveram a "ditador perpétuo" estilo Júlio César.

O Fernando Haddad é incompetente, mas não sabia que era imbecil também. Muito provavelmente não foi ele quem postou o vídeo, mas se ele não manda nem na própria campanha, como espera comandar a maior cidade da América do Sul?
 
Já tinha visto associarem o Serra ao Nosferatu...
Mas comparar ao Hitler, aí pegaram pesado com o privataria man...
 
O que é deprimente é ver campanhas com um gasto tão elevado. Serra e Haddad juntos vão gastar quase 200 milhões de reais. Na soma de todos os candidatos da cidade chega em 1 Bi.

E nem é uma eleição presidencial e sim municipal. É dinheiro demais, que se fosse empregado na cidade daria pra fazer muita coisa e que lamentavelmente é jogado a imensa maior parte na lata do lixo.
 
O que é deprimente é ver campanhas com um gasto tão elevado. Serra e Haddad juntos vão gastar quase 200 milhões de reais. Na soma de todos os candidatos da cidade chega em 1 Bi.

E nem é uma eleição presidencial e sim municipal. É dinheiro demais, que se fosse empregado na cidade daria pra fazer muita coisa e que lamentavelmente é jogado a imensa maior parte na lata do lixo.

Talvez seria o momento da população de São Paulo repensar as opções de candidatos. Não conheço o político Celso Russomano, mas conheço o Russomano da época de repórter e desde aquela época do início dos anos 90 ele tinha um discurso político e almejava um cargo importante em São Paulo.

Quem sabe ele poderia ser uma alternativa interessante. Não seria o salvador da cidade, mas é uma outra alternativa e isso é importante para a democracria. Se o Celso ganhar, sei lá... legal talvez?!!! Se não for uma boa, nas outras eleições a população vota em outra pessoa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo