• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saint Seiya: Online

Turgon

Mugiwara no Ichimi
A Perfect World, produtora chinesa que está desenvolvendo em parceria com a Sega o jogo Saint Seiya Online, primeiro MMORPG da série Os Cavaleiros do Zodíaco, divulgou durante um evento realizado na China, um trailer de maior duração do game, que cobrirá as três sagas do mangá clássico: Santuário, Poseidon e Hades.

No vídeo vemos uma luta entre Seiya e outro cavaleiro, além da aparição de Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki. Assista:




Saint Seiya Online será lançado na China em 2013. Por enquanto, sem previsão de lançamento para o resto do mundo.

Atualização: dois novos vídeos com mais cenas do jogo adicionados.



Fonte: ANMTV
___________________________

Fala sério! Show demais!
 
Última edição por um moderador:
Desde que eu entrei no forum já existiam rumores e promessas de um SS online. :lol:
Essa porra tá quase tão épica quanto Duke Nuken Forever. Espero que não venha um game tão ruim quanto o mencionado.


O sistema de luta me pareceu bem parecido com os videos do gameplay do jogo do PS3.

Mas quem fez o videozinho da luta do Seiya com aquele cavaleiro desconhecido não sabe nada de SS, né? Pelo menos do arco clássico (não tenho assistido essas ultimas sagas desde Hades).
Aquilo ali parecia mais luta de DBZ do que de CdZ.

- - - Updated - - -

Desde que eu entrei no forum já existiam rumores e promessas de um SS online. :lol:
Essa porra tá quase tão mais épica quanto Duke Nuken Forever. Espero que não venha um game tão ruim quanto o mencionado.


O sistema de luta me pareceu bem parecido com os videos do gameplay do jogo do PS3.

Mas quem fez o videozinho da luta do Seiya com aquele cavaleiro desconhecido não sabe nada de SS, né? Pelo menos do arco clássico (não tenho assistido essas ultimas sagas desde Hades).
Aquilo ali parecia mais luta de DBZ do que de CdZ.
 
Eu acredito que agora saia sim. A desenvolvedora Perfect World é grande e tem lançado muitos MMORPGs grandes atualmente. A própria Level Up possui 2 jogos deles, ou seja, não seria surpresa trazerem mais esse jogo para nós brasileiros traduzido.

O sistema de luta é uma coisa a parte. Não tem cara da desenvolvedora aquele tipo sistema demonstrado no trailer. Ainda acredito que vão mexer muito nisso antes de lançar.

E fico curioso quanto ao sistema de armadura. Será algo no estilo Bronze, Prata e Ouro na sequência? Pois normalmente nesses jogos você consegue o peito, depois luvas e assim por diante. Ela não vem completa logo de cara.
 
Aquele não é um "cavaleiro desconhecido". É o Pégaso Negro. No mangá ele tem cabelo branco mesmo.
E eu achei a cena demais! No mangá clássica as lutas tem uma movimentação bem peculiar, paradona, e só tem golpes especiais praticamente... Mas no Episode G os combates são assim, mais brutais. Mas a arte do movimento, no meu entender, fica na criatividade do artista, desde que seja bem feita. O importante é balancear a resistência de cada armadura e de cada golpe secreto.

Eu gostei do que vi nesses vídeos. A cena em CG é sensacional, mas também me surpreendi com o gameplay. Eu tava esperava algo bem tosco, como foi Dragon Ball Online, mas tá parecendo interessante.
 
Sim. O cabelo dela é um castanho muito claro, próximo ao loiro. Tem imagem que ela aparece com o cabelo mais próximo do loiro, tem outras que aparece mais próximo do castanho.
Muita coisa é diferente no mangá. Eu acho as cores mais bonitas... mas a opinião varia para cada um.

Cavaleiros de Bronze:
illustrationMANGA1.jpg


Cavaleiros de Ouro:
Gold_Saints.jpg


E olha como o Ikki tem a armadura toda vermelha. Eu acho bem mais foda assim:
mang%C3%A105001.jpg
 
Sinceramente meu único medo quanto ao jogo é no sistema de evolução dos personagens. Eu ainda acho que ficaria estranho um personagem com set meio de prata e meio de ouro, como pode muito bem vir a acontecer, já que é um MMORPG.
 
Turgon, pelo o que eu estou vendo, parece que não vai ser um MMO normal, que você cria um personagem novo, vai ficando mais forte e ganha novos equipamentos não.
Pelo o que estão deixando a entender, você vai controlar os personagens já existentes mesmo. Seiya, Shiryu, Ikki... Talvez até dê para jogar com Cavaleiros de Ouro, Espectros e Marinas, já que o jogo vai abordar as três sagas clássicas: Santuário, Poseidon e Hades. Não sei como que eles vão fazer, mas aparentemente você vai jogar só com os personagens existentes.

Então esse risco de um cara equipar o elmo da armadura de Touro e o escudo de Dragão ao mesmo tempo, acho que é 0%.
 
Mas acho que perderia muito da graça isso. Não quero pegar um Cavaleiro do Zodíaco já montado. Quero evoluir do básico, desde o treinamento.

Uma forma de minimizar isso seria colocar uma constelação para cada personagem, ou seja, mais ou menos como fazem normalmente com as classes dos personagens em outros jogos. Assim evitaria de você usar diferente armaduras no decorrer de sua evolução como Cavaleiro.
 
Problema é achar centenas de milhares de constelações distintas e criatividade pra fazer centenas de milhares de armaduras distintas.
Teria que pensar bem em como montar isso.
 
Mas dá pra fazer sim, nem é tão complicado assim. Inclusive pq pode misturar com outras mitologias que não seja a grega/romana.
 
Na verdade, não tem muito o que inventar. Há tantos cavaleiros quanto constelações no céu. Ou seja, 88.

- São 12 de Ouro (conhecemos todos);
- 24 de Prata (Só pelo Kurumada, já são 18 confirmadas, tanto no mangá clássico quanto na Enciclopédia: Marin de Águia, Shina de Ophiuchus, Misty de Lagarto, Moses de Baleia, Asterion de Cães de Caça, Babel de Centauro, Jamian de Corvo, Capella de Auriga, Dante de Cérbero, Argol de Perseu, Sirius de Cão Maior, Dio de Mosca, Argethi de Hércules, Ptolemy de Sagitta, Daidaros de Cefeu, Orphee de Lira, Suikyo de Crateris, Hakurei de Altar. No Episódio G, aparece o Noesis de Trângulo, que também é Cavaleiro de Prata. Mas não dá para saber ainda, se essa informação entraria em contradição no Next Dimension, que é um mangá do próprio Kurumada, e que conta a continuação da história depois da Saga de Hades. Sofrendo do mesmo problema, também temos a Yuzuriha de Grália, mostrada no Lost Canvas. Qualquer outro cavaleiro que vocês tenham visto no desenho animado, como o Shiva de Pavão, Ágora de Lótus ou Arachne de Tarântula, devem ser desconsiderados. Nem existe constelações com esses nomes... não passaram de filler do anime.)
- E 48 de Bronze, (todas as constelações restantes. É só pegar a lista de constelações catalogadas, que você pode ver quais são os outros cavaleiros)
- Segundo a Enciclopédia, ainda há mais 4 armaduras de origem desconhecida, e que ainda não apareceram.

Quanto à questão de deuses de outras mitologias, eu acho que não daria certo. Saint Seiya é só mitologia grega mesmo. Pode haver referência a outra mitologia no design de alguma Sapuris de Hades, como foi o que aconteceu com o Pharao de Esfinge, por exemplo. Ou então, a armadura de Dragão pode ter uma concepção de um Dragão Oriental... Mas os "Deuses" de Saint Seiya são os gregos mesmo. A Saga de Asgard do desenho, que por sinal é muito boa, infelizmente é só filler do anime mesmo. Aquilo não deve ser considerado quando tratamos de "história canônica", que parece ser o que esse jogo pretende fazer.

Então, temos 88 Cavaleiros (聖闘士 - "Santos", na tradução correta) de Athena; 108 Espectros (冥闘士) de Hades; e 8 Generais Marinas (海将軍) de Poseidon. No Next Dimension há novas classes que surgem, como as Satélites (月衛士) de Artemis, e os Anjos (天闘士), que acredito serem os guerreiros de Zeus, mas não dá para saber ainda quantos haveriam dentro de cada uma dessas classes.

Enfim, só de Cavaleiros, Espectros e Marinas, temos 204 vestimentas sagradas. Claramente não dá pra fazer um MMO totalmente aberto, em que cada pessoa seja um cavaleiro novo. Acho que a única saída que eles vão ter, será criar um sistema que você jogue com os personagens já existentes. Sei lá! "Vou entrar em um jogo em que os Espectros de Hades estão invadindo o Santuário de Athena. Vou jogar com... Radamanthys de Wyvern! Ops... alguém já escolheu ele. Então vou jogar com o Aldebaran de Touro". Deve ser alguma coisa desse tipo... Aliás, essa idéia parece que já será usada no MMO da Marvel, em que você jogará com os próprios personagens icônicos, ao invés de criar um novo.
 
Última edição:
Pera aí! Vocês estão confundindo isso. Não precisa ser um Cavaleiro para cada jogador. Isso seria totalmente sem noção e não há servidor que aguentasse isso tudo.

É claro que teremos armaduras iguais, principalmente nos primeiros leveis, mas eu digo que não precisam ser todas iguais. Por exemplo, até o level 30, daria para vestirmos só armaduras de bronze, ou seja, variando as vestimentas daquelas já existentes. Encontraríamos pessoas usando a mesma armadura, mas não seria o servidor inteiro. Já até o level 50 usaríamos as armaduras de prata e assim por diante. Já as diferenças nas armaduras utilizadas poderia se dar por um certo caminho que você escolheria, aonde ficasse restrito aquelas armaduras e daria para se fazer 12 caminhos diferentes, chegando assim finalmente nas armaduras de ouro. Assim o destino da sua armadura final, seria escolhido desde o início do jogo, mais ou menos falando que você já nasce com aquela constelação.

Eu acredito que ficaria muito legal nesse sistema. Daria para criar várias habilidades e skills para seu personagem. Sem contar que teríamos personagens com aparência igual, mas ai se o jogo quiser implementar um sistema de cash para comprar roupinhas separadas, como praticamente todo o jogo tem, seria um modo de diferenciar também.
 
Eu pensei em algo assim tb, mas com o leque de opções maior, como ser um cavaleiro de Hades, Poseidon e outros deuses, além de Athena.
 
Teríamos então milhares de cavaleiros de ouro de leão, aquário, etc?

(E, obviamente, nenhum de peixes)
Oras, provavelmente alguns teríamos a mais sim. Ai entraria o desenvolvedor para acertar isso e um exemplo seria desbalancear um pouco a classe de Peixes, até que lote de jogador nela e depois voltar ao normal em algum patch posterior. É mais ou menos o que acontece com o World of Warcraft, por exemplo. Nesse período muitos jogadores iriam para a classe de Peixes, já que a grande maioria gosta mesmo do PvP e querem vencer.
 
É... mas se for desse jeito vai ser muito sem graça. Não vai ter lógica alguma, porque só existe um cavaleiro para cada armadura. Você vai invadir as 12 casas, e tem 48 Cavaleiros de Touro na segunda casa. Seria muito trash. Chega em alguma cidade, nas redondezas do Santuário, e tem vários Cavaleiros de Pégaso andando por aí.

Sem contar que não tem dessa de "promoção para uma nova armadura". Cada cavaleiro já nasce protegido por uma constelação. A alma e a constelação do cavaleiro são uma coisa só. É por isso que o Seiya sempre será Pégaso e o Ikki sempre será Fênix.
 
É... mas se for desse jeito vai ser muito sem graça. Não vai ter lógica alguma, porque só existe um cavaleiro para cada armadura. Você vai invadir as 12 casas, e tem 48 Cavaleiros de Touro na segunda casa. Seria muito trash. Chega em alguma cidade, nas redondezas do Santuário, e tem vários Cavaleiros de Pégaso andando por aí.
Na casa você não teria que enfrentar todos, mas sim um NPC, como provavelmente será. Não será um jogador por casa, até porque ninguém ficaria 24 horas ligado no computador esperando um desafio. :lol:

E é normal isso. Normalmente em jogos de MMORPG você encontra vários arqueiros, guerreiros que se diferenciam apenas pela cor do cabelo ou estilo do mesmo.

Sem contar que não tem dessa de "promoção para uma nova armadura". Cada cavaleiro já nasce protegido por uma constelação. A alma e a constelação do cavaleiro são uma coisa só.
Então, mas seria isso mesmo. Consideraria a de Ouro sua constelação final, sendo que você iria passar pelas armaduras de bronze e prata para chegar nela. Seria um pouco diferente, mas seria um modo para se adaptar para evoluir.

É por isso que o Seiya sempre será Pégaso e o Ikki sempre será Fênix.
O que me diz sobre isso? :mrgreen:

attachment.php
 

Anexos

  • pégasus.jpg
    pégasus.jpg
    52,4 KB · Visualizações: 5.343
O que me diz sobre isso? :mrgreen:

attachment.php

No caso do Tenma, ele nasceu no século XVIII. E, na verdade, ele é a encarnação passada do Seiya.
Quanto ao Kouga, não dá nem pra comentar, né? A validade dele é a mesma dos Cavaleiros de Aço. Saint Seiya Omega não tá na cronologia oficial.

Apesar de tudo, há raras exceções, e dois cavaleiros da mesma constelação podem coexistir no mesmo tempo. Foi o caso do Mu e do Shion. O Shion nasceu no século XVIII, mas sobreviveu até o final do século XX, quando nasceu um novo cavaleiro de Áries. No caso do Cavaleiro de Gêmeos, são irmãos gêmeos que nascem ao mesmo tempo.

Mas uma coisa são essas raras exceções. Outra coisa é termos 1.000 Cavaleiros de Pégaso no mesmo servidor, né?
 
No caso do Tenma, ele nasceu no século XVIII. E, na verdade, ele é a encarnação passada do Seiya.
Quanto ao Kouga, não dá nem pra comentar, né? A validade dele é a mesma dos Cavaleiros de Aço. Saint Seiya Omega não tá na cronologia oficial.
Infelizmente, a cronologia de Saint Seiya Omega está sendo encarada como oficial sim. Kuramada já chegou a comentar sobre isso. Ele está considerando essa história como oficial. Agora se muitos fãs irão aceitar ou não isso, já é outra história.

Apesar de tudo, há raras exceções, e dois cavaleiros da mesma constelação podem coexistir no mesmo tempo. Foi o caso do Mu e do Shion. O Shion nasceu no século XVIII, mas sobreviveu até o final do século XX, quando nasceu um novo cavaleiro de Áries. No caso do Cavaleiro de Gêmeos, são irmãos gêmeos que nascem ao mesmo tempo.

Mas uma coisa são essas raras exceções. Outra coisa é termos 1.000 Cavaleiros de Pégaso no mesmo servidor, né?
Mas ai você está considerando o anime e não um MMORPG. Não tem como fazer 200 mil armaduras diferentes para os jogadores, por exemplo. É óbvio que teremos muitos jogadores com a mesma armadura, sendo que irá se diferenciar mesmo o estilo e cor do cabelo mesmo. Não tem como eles fazerem 1 personagem diferente para cada jogador. Imagina o tamanho do jogo e o tanto de atualizações diárias que precisariam ser feitas caso fosse feito algo sim. Torna-se totalmente inviável.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo