• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Usain Bolt

Qual será o desempenho do Bolt nos jogos de Londres 2012?

  • Estará no pódio, mas não levará o Ouro

    Votos: 0 0,0%
  • Não conquistará medalha

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    6

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
images


Um atleta de grandes feitos incontestáveis e que chegou a Londres como uma das principais, senão a maior estrela dos jogos.

No entanto, recentemente ele viveu um certo "inferno astral" queimando largada e perdendo medalha de ouro garantida nos 100 metros do mundial de atletismo, sofreu acidente de carro que por pouco não foi grave e podendo custar o fim de sua carreira e mesmo na seletiva do seu próprio país ele deixou a um pouco desejar com marcas mais abaixo do que vinha alcançando recentemente.

Qual o seu palpite para o Bolt nessa olimpiada? Vai superar essa ligeira má-fase e continuará reinando absoluto em Londres?
 
Última edição:
O cara tem personalidade.
Normalmente gente assim se dá bem nas olimpíadas.


É como disse o Cielo. Em final olimpica pouco importa bater recorde mundial, tem é só que chegar na frente dos outros.
 
Duvidaram do cara e ele já mandou a resposta na lata:


Bolt provoca: ‘9s4 é o limite humano, não importa o quanto você treine’

Desde que Usain Bolt ganhou três medalhas de ouro em Pequim-2008, o homem mais rápido do mundo estabeleceu novos recordes mundiais, como os 9s58 nos 100m rasos, em 2009.

- Eu posso fazer 9s4 nos 100m rasos. Mas este é o limite humano, não importa o quanto você treine. É impossível chegar a 9s2. O corpo não é feito para isso - disse ao jornal inglês “The Sun”.

- Você pode ser o homem mais rápido em linha reta e perder se você fizer a curva de forma errada. Eu pratiquei muito. Para mim, os 200m são sempre o evento mais importante, mesmo que os fãs pensem sempre nos 100m - afirmou.
 
E numa prova fortíssima.
Os 3 primeiros abaixo dos 9,8s.

Mas é impressionante como mesmo numa prova de velocidade o Usain bolt consegue colocar mais de corpo na frente.
 
O Bolt deve conseguir o bi em 200 também, além do 4x100.

O 4x100 tem um detalhe

Ver o que aconteceu com o Asafa Powell que sentiu uma contusão e ficou pra trás, senão poderia ter rolado um pódio todo jamaicano nos 100m rasos.

O Powell ainda é um atleta importante do time de revezamento da Jamaica. Vamos aguardar.
 
Duvido q o Powell corra, ele sentiu feio ali.

O foda do revezamento é q se vc deixa o bastão cair, é tchau e bença.
 
Se entrar um atleta reserva na equipe, embora os jamaicanos tenham tradição de serem muito velozes tem todo esse detalhe do treino e entrosamento na passagem do bastão que vai fazer diferença. Vamos ver como eles se viram.
 
Ai q tá... esses caras não devem ter nenhum entrosamento de revezamento. Como eles são bem rápidos, nunca treinam a passagem. Cada um treina individualmente. Só os times ruins ficam treinando passagem do bastão justamente por não lhes restar outras chances
 
O 4x100 tem um detalhe

Ver o que aconteceu com o Asafa Powell que sentiu uma contusão e ficou pra trás, senão poderia ter rolado um pódio todo jamaicano nos 100m rasos.

O Powell ainda é um atleta importante do time de revezamento da Jamaica. Vamos aguardar.
Com o Asafa Powell seria barbada.
Mas mesmo sem ele, Blake e Bolt fecharam os 100 a frente de Gatlin e Gay, então ainda são favoritissimos.
 
A vitória do Bolt nos 200m foi mais tranquila ainda, apesar do Blake num dado momento até ter dado uma leve impressão que poderia chegar mais perto.

E dessa vez pódio todo jamacaino. É impressionante como os caras tem DNA específíco pra velocidade.
 
Esses caras são ídolos de verdade.
O cara tem o personagem dele e tudo mais, mas em alguns momentos dá pra ver a conduta real do cara.

Como disse da Isinbayeva, fiquei mais fan ainda do Bolt.
 
Pois é... Mohammed Ali dificilmente foi o melhor boxeador de todos os tempos, mas foi o maior. Pq sua figura transcendia o esporte.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo