• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Sulamericana 2012

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Conmebol divulga tabela da Copa Sul-Americana e define confrontos entre brasileiros

A Conmebol divulgou nesta quinta-feira a tabela da Copa Sul-Americana e definiu os dias em que os times brasileiros irão se enfrentar. As equipes do país estreiam na competição, que começa do final deste mês, já na segunda fase do torneio.

O São Paulo encara o Bahia no dia 1º de agosto pelo jogo de ida, na casa do adversário. O jogo de volta, com mando do Tricolor, será no dia 21 de agosto. Os locais ainda não foram confirmados pela entidade que comanda o futebol no continente.

Já o Palmeiras estreia na competição no mesmo dia, mas diante seu torcedor, no duelo com o Botafogo. A partida de volta será no dia 22 de agosto, provavelmente no estádio do Engenhão.

Os outros duelos entre times brasileiros são Grêmio e Coritiba e Atlético-GO contra o Figueirense. O time gaúcho recebe o Coxa no dia 31 de julho e decide a vaga no Paraná, no dia 23 de agosto. Já o Figueira estreia como visitante, no dia 1º de agosto e depois recebe o Dragão no dia 23 do mesmo mês.

Os confrontos foram sorteados no final de junho e a competição foi inchada, já que agora conta com 47 times. O Brasil é o país com mais representantes: 8 equipes. A Argentina terá 6 clubes. Cinco times serão do Chile. Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela terão quatro equipes por país.

Campeã da última edição, a Universidad de Chile entrará diretamente nas oitavas.


--------------------------------------------------------------------------------

Nessa fase inicial Palmeiras x Botafogo vai ser o jogo que mais deve chamar a atenção já que veremos o Seedorf disputando pela primeira vez um torneio sulamericano
 
Barcos decidiu o jogo sozinho, quando o Bota estava melhor.

O cara tem classe. :mrgreen:
 
Eu defendo que terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores deveria ter vaga na sulamericana. Com bye para entrar direto nas oitavas de final.
O que vocês acham?
 
Mas os torneios não acontecem simultaneamente como acontece na Europa. O que não viabiliza a ideia apontada.
 
Tipo UCL e Europa League, né?

Acho digno.


homer-4502.jpg
 
Mas os torneios não acontecem simultaneamente como acontece na Europa. O que não viabiliza a ideia apontada.

Lógico que viabiliza. Terceiro colocado do Grupo da Liberta em Abril, entra na Sul-Americana, em Setembro. Normal, oras.
 
Com certeza é melhor

Até porque não adianta ter Atlético-GO que deve cair no brasileiro, só fazendo figuração no torneio. Prefiro um time que veio da Libertadores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo