• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Gandalf continuasse com a comitiva após a passagem por Moria?

Gandalf era o "guia" de viagem na Comitiva do Anel, ele sabia melhor dos lugares e passagens, as decições geralmente eram do portador, mas ele sabia tudo, era o mago, só que depois de sua queda com o Balrog nas Minas de Moria, Aragorn começou a "liderar" a comitiva, e tomava as decições de onde passar. Não sabemos se Gandalf já tinha tudo em mente quando passasse por Moria, mas a questão é, haveria mudanças se ele continuasse com a comitiva? Se sim, o que poderia acontecer positivaqmente e negativamente? 8-O

Queria aproveitar o tópico, e perguntar o que vocês acham que aconteceria com o destino do anel se Frodo e Sam não seguissem viagem sozinhos depois de Amon Hen?

Um abraço a todos, fiquem em paz. sueD
 
.

Talvez Boromir não tivesse feito o que fez, mas creio que as coisas ficariam muito complicadas entre ele e Aragorn quando ambos chegassem a Gondor.

E penso que Gandalf acompanharia Frodo e Sam até a Montanha da Perdição. O final poderia ser o mesmo, com o Gollum salvando involuntariamente os povos livres.

.
 
.

E penso que Gandalf acompanharia Frodo e Sam até a Montanha da Perdição. O final poderia ser o mesmo, com o Gollum salvando involuntariamente os povos livres.

.

Acho que não.. Gandalf sabia que a missão era do Frodo, cabia a ele chegar até a Montanha da Perdição. Acho que Gandalf faria seu papel na Ultima Batalha, assim como no Abismo de Helm, ajudando a resistência em Gondor.

Boromir provavelmente teria morrido do mesmo jeito. Ele foi pego de surpresa, os outros estavam longe, mesmo com Gandalf junto do grupo. Acho que não mudaria muita coisa, mas sem duvida a caça a Merry e Pippin seria mais rápida.
 
Acho que não.. Gandalf sabia que a missão era do Frodo, cabia a ele chegar até a Montanha da Perdição. Acho que Gandalf faria seu papel na Ultima Batalha, assim como no Abismo de Helm, ajudando a resistência em Gondor.

Boromir provavelmente teria morrido do mesmo jeito. Ele foi pego de surpresa, os outros estavam longe, mesmo com Gandalf junto do grupo. Acho que não mudaria muita coisa, mas sem duvida a caça a Merry e Pippin seria mais rápida.
Mas Gandalf continuaria sendo o Cinzento, não? Com certeza, não ajudaria a Théoden com o feitiço de Saruman. Continuaria como o Cinzento, e não poderia ajudar tanto, o que acha?
 
Mas Gandalf continuaria sendo o Cinzento, não? Com certeza, não ajudaria a Théoden com o feitiço de Saruman. Continuaria como o Cinzento, e não poderia ajudar tanto, o que acha?

Não sei.. Quando Saruman se bandeou pro lado de Sauron, ele não perdeu o ''titulo''? Porque a missão dos Istari era ajudar o povo de Arda na resistência a Sauron. Quando a traição de Saruman se confirmou, ele abandonou a missão e literalmente cagou pros valar e sua hierarquia. Naquele momento, ele não era mais Saruman, o Branco. Era Saruman, todo-poderoso wannabe.
 
Não sei.. Quando Saruman se bandeou pro lado de Sauron, ele não perdeu o ''titulo''? Porque a missão dos Istari era ajudar o povo de Arda na resistência a Sauron. Quando a traição de Saruman se confirmou, ele abandonou a missão e literalmente cagou pros valar e sua hierarquia. Naquele momento, ele não era mais Saruman, o Branco. Era Saruman, todo-poderoso wannabe.

Realmente, você tem toda razão. Mas acho que tudo daria errado, talvez Gandalf não conseguiria chamar os Cavaleiros de Rohan na batalha dos Abismos de Helm, Pippin e Merry não encontrarim os Ents, e os mesmos não acabariam com Isengard. Abraços! :D
 
Realmente, você tem toda razão. Mas acho que tudo daria errado, talvez Gandalf não conseguiria chamar os Cavaleiros de Rohan na batalha dos Abismos de Helm, Pippin e Merry não encontrarim os Ents, e os mesmos não acabariam com Isengard. Abraços! :D

Caramba, moço. Quanto pessimismo! Acho que o mais provável seria Merry e Pippin realmente não encontrariam Barbarvore, porque a caçada a eles, com Gandalf ajudando, seria mais rápida e produtiva, e de fato, Orthanc continuaria em pé e a todo vapor. Mas lembre-se que Gandalf contava com Scadufax, portanto chamar Éomer e os rohirrim seria exatamente o mesmo.
 
Caramba, moço. Quanto pessimismo! Acho que o mais provável seria Merry e Pippin realmente não encontrariam Barbarvore, porque a caçada a eles, com Gandalf ajudando, seria mais rápida e produtiva, e de fato, Orthanc continuaria em pé e a todo vapor. Mas lembre-se que Gandalf contava com Scadufax, portanto chamar Éomer e os rohirrim seria exatamente o mesmo.
Acho que você que está sendo muito otimista. Com Gandalf, talvez os Uruk-Hai os pegariam em outro lugar e Frodo seria capturado com o anel.

Tudo de bom, abs!
 
São variantes demais...

tentando desvendar a mente do gandalf, creio que ele perceberia que se todos continuassem junto com frodo, o anel influenciaria um por um até tudo estar perdido... Então eu creio que ele ajudaria na luta contra os uruk-ai e, com a sua liderança, eles não teriam pego os hobbits, nem boromir teria morrido... Gandalf não permitiria que fordo andasse sozinho, então boromir não seria tão tentado, e provavelmente não teria tentado pegar o anel...

Gandalf teria mandado apenas os 4 hobbits prosseguirem sozinhos, mas teria dado todas as direções para eles chegarem a mordor. Ele não iria se julgar forte o suficiente para resistir à influencia do anel sendo só ele e os hobbits...
Se dai ele partiria para rohan ou para isengard, não sei... Mas imagino que ele acabaria indo para isengard, pois eles só vão até Theoden quando veem a situação em que se encontra rohan...

Se ele teria sido feito branco, mesmo sem ter derrotado o balrog, ai fica muito dificil descobrir... Se o Barbarvore teria ajudado a destruir isengard a pedido de gandalf? Talvez teria...

No final, ele se dirigiria a gondor, mas talvez sem tantos guerreiros de rohan, e boromir retornaria junto com eles. Se ele iria proteger o forte que faramir "perdeu", não consigo precisar...

Com as direções de gandalf, os hobbits não teriam sido capturados e teriam chegado mais cedo até mordor... Ai gollum atacaria... o que iria acontecer? não faço a minima ideia...

O mais, fica muito dificil prever... alias, acho que ja fui até longe demais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo