• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Judô

Eu acompanhei as lutas dela desde o início mas perdi a semi-final pq dormi e não ouvi q a luta começou mesmo deixando a TV ligada. A Sarah tá bem e o retrospecto dela contra a finalista é excelente.

Felipe Kitadai tb tá disputando o Bronze hj

Uma coisa q eu nunca entendo é como o Brasil se tornou uma potencia do Judo e Iatismo. Tipo.. whatafuck?
 
Judô fez o que o handebol tá fazendo agora e o volei fez um tempo atrás. Um trabalho sério e de base da federação, pra começo de conversa.

- - - Updated - - -

Felipe Kitadai é medalha de bronze. Muito merecido.
 
Última edição:
Linda a luta da Sarah.... Linda!!!!! Dominou a luta do início ao fim. Um Yuko e um Wasari.
 
De perder o fôlego. Como ela é consciente lutando, é lindo ver.

Esse judô começando às 5 da madrugada vai me matar.
 
Uma coisa q eu nunca entendo é como o Brasil se tornou uma potencia do Judo e Iatismo. Tipo.. whatafuck?
Iatismo é um misterio mesmo, mas o judô nacional é forte já a uns 20 anos, principalmente pelas modificações do estilo de luta brasileiro. Menos força e mais jeito.

Judô fez o que o handebol tá fazendo agora e o volei fez um tempo atrás. Um trabalho sério e de base da federação, pra começo de conversa.
Isso tb. Judô e atletismo sempre foram bem em olimpíadas e pans.
 
Precisava fazer aquele escândalo todo após ganhar? :eek:
Bacana ver homem sem medo de chorar e demonstrar emoções :P

Linda a luta da sarah, linda a comemoração também, a treinadora tava mais euforica que ela rsrs
Tudo bem que não assisto muito judô, mas nunca tinha visto um(a) judoca ficar de cabeça pra baixo na frente do(a) outro(a) e ainda levar vantagem... Confesso que toda vez que ela fazia isso, ficava com receio...
 
Iatismo é um misterio mesmo, mas o judô nacional é forte já a uns 20 anos, principalmente pelas modificações do estilo de luta brasileiro. Menos força e mais jeito.


Isso tb. Judô e atletismo sempre foram bem em olimpíadas e pans.

Iatismo tb tem tradição desde q Alexandre Welker e Lars Bjorkstrom foram campeões olimpicos em 1980 já tendo ganhado o Bronze em 68 e 76. Mas a questão é pq? Pq o Brasil tem tradição no judo? Pq tem um estilo próprio? Pq tem tradição? Pq não vejo um puto sendo investido no esporte as vezes nem em época de olimpiadas. Blz aparecer 1 cara do nada de vez em qdo e ganhar, mas daí a ser o nosso esporte mais tradicional nas olimpiadas garantindo pelo menos uma medalha a cada competição é dificil de entender.

Só Japão, Brasil e França(atual maior força européia) conseguiram classificar atletas em todas as categorias do judô. Escolas tradicionais como Russia, Coréia e outros paises do leste europeu não conseguiram.
 
Parabéns a Sarah, não pude ver ao vivo, mas foi uma belissima luta.

Querer entender porque o Judô daqui tem tradição? :lol: Foi algo que foi semeado que pegou no gosto do brasileiro pelas artes marciais e toda uma filosofia e disciplina que envolve essa luta e que deu certo oras, assim como outras artes marciais o próprio Taekwondo até chegar no MMA que começou a pouco tempo a ganhar a baita visibilidade que tá tendo, ainda que de forma não-olimpica.

Quanto ao iatismo, porra, com um baita litoral e a maior parte dele favorável pra se navegar que o Brasil tem, (fora lagoas e represas a ponto do Robert Scheidt usar muitas vezes a represa de Guarapiranga como seu quintal de casa) não vejo porque o nosso país não poderia ser um país com tradição.
 
Iatismo tb tem tradição desde q Alexandre Welker e Lars Bjorkstrom foram campeões olimpicos em 1980 já tendo ganhado o Bronze em 68 e 76. Mas a questão é pq? Pq o Brasil tem tradição no judo? Pq tem um estilo próprio? Pq tem tradição? Pq não vejo um puto sendo investido no esporte as vezes nem em época de olimpiadas. Blz aparecer 1 cara do nada de vez em qdo e ganhar, mas daí a ser o nosso esporte mais tradicional nas olimpiadas garantindo pelo menos uma medalha a cada competição é dificil de entender.

Só Japão, Brasil e França(atual maior força européia) conseguiram classificar atletas em todas as categorias do judô. Escolas tradicionais como Russia, Coréia e outros paises do leste europeu não conseguiram.
Sim, eu sei. Eu me referia à mudança promovida pelo judô brasileiro no estilo de luta. No iatismo, que eu saiba, não teve nenhum mudança significativa.
 
Iatismo tb tem tradição desde q Alexandre Welker e Lars Bjorkstrom foram campeões olimpicos em 1980 já tendo ganhado o Bronze em 68 e 76. Mas a questão é pq? Pq o Brasil tem tradição no judo? Pq tem um estilo próprio? Pq tem tradição? Pq não vejo um puto sendo investido no esporte as vezes nem em época de olimpiadas. Blz aparecer 1 cara do nada de vez em qdo e ganhar, mas daí a ser o nosso esporte mais tradicional nas olimpiadas garantindo pelo menos uma medalha a cada competição é dificil de entender.

Só Japão, Brasil e França(atual maior força européia) conseguiram classificar atletas em todas as categorias do judô. Escolas tradicionais como Russia, Coréia e outros paises do leste europeu não conseguiram.

Iatismo é um misterio mesmo, mas o judô nacional é forte já a uns 20 anos, principalmente pelas modificações do estilo de luta brasileiro. Menos força e mais jeito.
Mas isso não foi uma modificação brasileira, o judô japonês é puramente técnico.
Mais tardiamente que os países do leste europeu introduziram um estilo de força bruta no esporte.

O judô é muito forte no Brasil principalmente pela imigração japonesa por aqui. Japão que sempre foi a grande potência no esporte e trouxe o interesse e a escola japonesa para cá. E, convenhamos, o povo japonês mesmo os abrasileirados são muito mais disciplinados e sérios pra desenvolver projetos capazes de trazer resultados com o dinheiro que tem. E aí depois do chute incial, as coisas vão se moldando.
Em parte também é a história do tenis de mesa que faz do Brasil ser uma potencia nas Américas (em pan americanos), apesar de ser um esporte muito longe do interesse e realidade do brasileiro em geral. Só não se é potência mundial porque a China é absurda e exporta 500 atletas pra todos os países do mundo (quem assiste os jogos de tenis de mesa vê como é engraçadissimo holandesas com cara de chinesa, polonesa com cara de chinesa, argentina com cara de chinesa, etc, todas chinesas mesmo naturalizadas).


A história do iatismo eu já não sei.



Depois de um dia glorioso ontem, hoje infelizmente o judô não rendeu medalha.
Pena que no masculino havia um cara com potencial pra medalhar.
Uma pena que certamente não poderei acompanhar as demais categorias do judô. Gostaria muito.
 
É, mas ao contrário de esportes como Ping Pong q é dominado por descendentes de orientais, o judô é praticamente lutado só por brasileiros. E oq me impressiona não é surgir um Aurélio Miguel a cada 20 anos, mas a gente chegar nas olimpiadas com 4 a 6 atletas com chance de medalhas, sendo 2 líderes do ranking mundial(inclusive ambos lutam no mesmo dia, 3a feira).

Tipo, lá em 1970 qdo o Chiaki Ishii ganhou a 1a medalha, podia até rolar um pequeno Boom, nível tenis pós Guga ganhar Roland Garros. Mas daí a 42 anos depois a gente ainda ser uma potencia sem investimento nenhum nessa porra, é sinistro.

Em geral, quem acompanha esporte conhece o Flavio Canto (q nem luta mais) e o Thiago Camilo dessa geração. Ninguém conhecia a Sarah Menezes q era vice lider do ranking mundial. Quase ninguém conhece o Leandro Guilheiro q já é medalhista e líder do ranking e ninguém sabe quem é Mayra Aguiar q teoricamente é a grande favorita da categoria dela
 
Ok.
Pode ser. Mas aí pode entrar um grande despreparo da midia esportiva nossa.

Quem do grande publico conhecia o Cielo antes de Pequim?
O foco era todo em cima do Thiago pelo desempenho dele no Pan.

As meninas do futebol também sempre tem aparecido bem em grandes competições mesmo com a negligencia da CBF e da própria midia quando não é ano de olimpiadas.



A comissão técnica de hoje eu não conheço, mas a anterior do Geraldo e filho eram bastante sérios e sempre mantinham treinamentos fortes.

Tecnicamente não enxergo algo diferencial no estilo usado pelos brasileiros em relação aos demais. Plasticamente eu até ainda prefiro assistir lutas dos japoneses que sempre tem paciência e buscam o Ipon num golpe perfeito. Talvez serem mais estratégicos ao mesmo tempo em que mantém um estilo técnico seja uma resposta. Mas não sei.
 
É bem isso que o Fusa falou do despreparo da mídia. Investimento o Brasil tem, em vários esportes, inclusive o judô, desde 2000, quando ficamos sem ouro. E vai ficar ainda mais pesado depois de Londres-2012.
 
Mas o judô quando começou a ser difundido se valeu muito da ajuda da imigração japonesa sim, principalmente aqui no estado de SP onde moro onde ela é forte. Depois que a coisa pegou e o numero de praticantes cresceu aí eles passaram a ser pequena minoria dentro de uma massa bem maior.

Diferente do que acontece com o baseball que é um esporte que já temos uma seleção praticando já há um bom tempo, mas como é um esporte que não deslancha no gosto popular a nossa seleção salvo um ou outro jogador ela é quase toda com cara de japonês. Quem vê acha que é uma seleção japonesa e provavelmente deve ficar assim ainda por um bom tempo.
 
Eu vi.

Ela foi no corpo e antes de terminar o movimento pegou a perna junto. O juiz chegou a dar ponto para ela, depois a mesa tirou e foi desclassificação imediata porque realmente ela tinha de terminar o movimento ates de pegar a perna. Mas foi de cortar o coração porque ela tava lutando muito mais que adversária.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo