• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Cerimônia de Abertura (Tópico oficial)

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
É HOJE!

Tá chegando a hora! Logo mais postem suas impressões sobre abertura. De momento o que se pode esperar logo mais.

f_115697.jpg



Festa de abertura exaltará clássicos ingleses

O maior evento esportivo do mundo começa oficialmente nesta sexta-feira, às 17h (horário de Brasília), e terá transmissão ao vivo do Bandsports. Apesar de os jogadores e jogadoras de futebol já terem entrado em campo em busca do ouro, a cerimônia de abertura no Estádio Olímpico de Londres é que marca o pontapé inicial da competição.

A festa, que deve custar em torno de R$ 90 milhões, será dirigida pelo cineasta Daniel Boyle, do filme “Quem quer ser um milionário”. Apesar de ele tentar esconder ao máximo os segredos da cerimônia, a agência Associated Press divulgou durante a semana detalhes sobre o evento.

Intitulado “Isles of Wonder” (“Ilhas da Magia”), o evento será inspirado na peça “A Tempestade”, de William Shakespeare, e deve ter trechos do texto declamados por um ator, possivelmente Kenneth Branagh, de filmes como “Operação Valquíria” e “Harry Potter e a Câmara Secreta”.

Um sino de 27 toneladas, anunciado como o maior do mundo, dará início à festa. Na sequência, os telões do estádio deverão mostrar um vídeo gravado dentro do Palácio de Buckingham, protagonizado por Daniel Craig, ator de James Bond, e com provável participação da Rainha Elizabeth 2ª.

A festa ainda contará sobre a história do país e mencionará grandes obras da literatura, como “Alice no País das Maravilhas”, “Peter Pan”, “Harry Potter” e “Mary Poppins”. Ainda, dará espaço para o rock britânico, com canções e menções de Beatles, The Who e Sex Pistols. Paul McCartney deve encerrar a festa com a canção “Hey Jude”.

Como sempre, as delegações dos 204 países desfilarão na pista de atletismo, com um porta-bandeira. Em Londres, o Brasil será representado por 259 atletas e tentará superar as 15 medalhas de Pequim 2008.

A bandeira nacional será carregada pelo cavaleiro Rodrigo Pessoa, medalha de ouro em Atenas 2004 (individual) e bronze nos Jogos de Atlanta 1996 e Sydney 2000 (ambas por equipes).

O grande mistério fica em torno de quem e como será feito o acendimento da pira olímpica. Os ingleses não deram pistas, mas os favoritos são o ex-decatleta Daley Thompson, bicampeão olímpico em Moscou e Los Angeles e o ex-atleta do remo, Steve Redgrave, cinco vezes campeão olímpico.
 
Cara.
Vou perder a abertura pra ir ver o filme do Batman.
Mas beleza. Vejo a reprise na madrugada.


Mas mesmo que juntem Beatles, Sex Pistols, Iron Maiden, etc, não será tão épico quanto:





Eu rio dessa porra até hoje. Ou melhor, até hoy.
 
Última edição por um moderador:
Interessante que o G1 nem fez uma seção especial pras Olimpíadas, né?
Ou fez e eu não achei...

Que site vcs recomendam pra acompanhar a abertura, levando em conta que streaming não funfa aqui no trampo?
 
Interessante que o G1 nem fez uma seção especial pras Olimpíadas, né?
Ou fez e eu não achei...

Que site vcs recomendam pra acompanhar a abertura, levando em conta que streaming não funfa aqui no trampo?

Eu ia recomendar acompanhar pelo R7 mas lá deve ser streaming também.

E sou mais um que vai ver a reprise pois nessa hora vou estar na estrada.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Interessante que o G1 nem fez uma seção especial pras Olimpíadas, né?
Ou fez e eu não achei...

Que site vcs recomendam pra acompanhar a abertura, levando em conta que streaming não funfa aqui no trampo?
As notícias eu tô acompanhando pelo site da ESPN-Brasil.
Tenho um certo preconceito com o R7...
Só não sei dizer se eles vão fazer algo do tipo "tempo real" pra abertura.
 
Eu vi o jogo ontem pelo Terra. Tem duas formas de transmissão, a uma delas não entrava aqui no trabalho de jeito nenhum (as coisas aqui são bloqueadas, acho que algum chefão tá afim de ver o jogos e mandou desbloquear parcialmente, senão não deveria entrar nada mesmo). A outra entrava, mas sem a narração, só o som do estádio.

Mudando um pouco de assunto, sobre calendário. O lugar que eu acho mais fácil de acompanhar é o da uol:
http://olimpiadas.uol.com.br/sobre-as-olimpiadas/calendario-geral/

aplicando os filtros dá pra ver legal o horário daquilo que mais interessa.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
cliente chato saiu agora a pouco, perdi o início, quando vi o 007 já tava buscando a velhinha no palácio :(
 
Humm... Inglaterra passa por grandes transformações e no final, surgem más conseqüências dessas transformações que querem devorar os sonhos das pessoas(na alegoria, crianças), ai mary poppins(heroinas tradicionais) vem pra salvar todo mundo...

mensagem subliminar detected!
 
Estou vendo pela record ja que só ela ta passando ....
Essa abertura está sendo um show a parte .... Depois de ver as aberturas das edições anteriores [ 2004, 2008 ] e agora de 2012 fico me perguntando se o Brasil vai ser capaz de fazer um show tão grande a nivel internacional em 2016 .....
Esperando ansioso para ver a pira olimpica :joy:

acho q o Terra tb está passando On-line alem do R7 ....
 
To vendo no SporTV e preciso falar isso:
Pessoal pode não gostar, mas o Galvão eenriquece e muito essa abertura. Ta fazendo uma série de comentários históricos interessantes sobre as Olimpiadas, além de recordar uma série de grandes atletas de diversos país.
A narração principal ta com o ótimo Milton Leite, e o Galvão não precisando ficar falando o tempo todo está muito bem.
 
Ninguém no mundo está mais curioso que eu para saber como vai ser aqui, eu gostei, achei bem legal. Muito legal a parte do Mr. Bean, eu pensei nele acho que 1 minuto antes dele aparecer sem saber que ele ia aparecer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo