• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento As 5 Melhores (32ª Semana) - Duran Duran

Eriadan

Well-Known Member
Duran Duran

Duran21.jpg


Esta é, para mim, a banda inglesa que melhor representa o movimento New Wave dos anos 80, e que conseguiu manter a qualidade da música ao longo das décadas, estourando hits até os anos 2000. Vamos tentar um TOP!

1. Save A Prayer
É incrível como eu não enjoo dessa música. Mas sério, ela é uma aula de arranjo musical. Melodia linda, única. Tem que fechar os olhos para ouvi-la.


2. Ordinary World
Outra qualidade de som exclusiva do Duran Duran. Talvez um dos hits de maior sucesso dos anos 90.


3. Hungry Like The Wolf
Fenomenal: me faz ter saudade de uma época que eu nunca vivi. Deixem-me ir tocar guitarra nos anos 80!


4. A Matter Of Feeling
Não estourou muito na Europa nem nos EUA, mas fez grande sucesso no Brasil (créditos para a novela Mandala, de 1987, de cuja trilha fazia parte). Mais uma bela canção, e essa me chama mais a atenção que outras baladas da banda nesse estilo por causa da linda letra:

Steal away in the morning, love's alredy history to you
It's a habit you're forming, this body's despearate for something new
Just a matter of feeling, this moments madness's sure to pass
And tears will dry as your're leaving, who knows you might find something to last



5. Come Undone
Ótimo hit dos anos 90 com uma bonita participação de Tessa Niles no backing vocal.

 

Anexos

  • Duran21.jpg
    Duran21.jpg
    90,5 KB · Visualizações: 10
Última edição por um moderador:
Minha banda favorita surgida na New Wave é Talking Heads, mas ouvi muito Duran Duran nos anos 80. Eles eram muito bons em criar músicas "pegajosas", de melodias assobiáveis e cativantes.


1Hungry Like the Wolf (Rio, 1982)
Rio é provavelmente o melhor álbum do Duran Duran e essa música é uma boa amostra do que esse disco tem de melhor.
2Planet Earth (Duran Duran, 1981)
Acho que é a música mais antiga que lembro de ter escutado do Duran Duran (foi o primeiro single do primeiro disco deles), numa época em que nem havia rádio FM aqui em casa. Devo ter visto o clipe no Som Pop, um programa da TV Cultura que só exibia videoclipes e que eu via religiosamente todos os fins de semana.
3Skin Trade (Notorious, 1986)
Séria dúvida entre esta e "Notorious", mas acabei escolhendo "Skin Trade" por ter um som mais interessante, funkeado, e por ser bem distante do que se esperava do Duran na época, até mesmo em termos de letra.
4New Moon on Monday (Seven and the Ragged Tiger, 1983)
Não era tão fã dessa música na época, mas acho que ela envelheceu bem.
5Serious (Liberty, 1990)
Liberty pode ter sido um fracasso comercial, mas acho esse single um dos melhores da carreira do grupo.
 
Última edição por um moderador:
Rio é provavelmente o melhor álbum do Duran Duran e essa música é uma boa amostra do que esse disco tem de melhor.

Curioso dizer isso, pois ouvi muito exatamente o contrário, de que Rio era um disco fraco e que "Save A Prayer" era uma das que salvavam.

Eu não tenho muita opinião, ouvi inteiro uma ou duas vezes. Vai pra lista de "aquisições" digitais.
 
A lista do Eriadan é simplesmente excelente! Se eu fosse montar uma lista de minhas preferidas independente de álbum é uma formação que eu adotaria tranquilamente, pois "Matter of feeling é top 3 na minha". Aí certamente tem 4 que estariam fácil no meu top 5 :clap:

Então pra não ficar repetitivo as faixas no tópico, assim como no tópico do Raul Seixas em que ele procurou montar uma outra bem legal, eu vou montar uma por álbum, pois já ouvi toda a discografia deles e procurando abranger todas as décadas de sucesso dessa granda banda.

"The Reflex" (Seven and the Ragged Tiger -1983) - Uma faixa de sucesso com a famosa formação clássica da banda (5 integrantes).


"Notorious" (Notorious - 1986) - A faixa título deste álbum é uma das minhas preferidas. Grande clássico da segunda metade dos anos 80.


"Serious" (Liberty - 1990) - Embora esse álbum não tenha tido uma vendagem expressiva ele tem faixas que gosto muito e esta é a minha preferida. Essa versão do acústico MTV me fez gostar ainda mais.


"Breath after Breath" com participação de Milton Nascimento (Wedding Álbum-1993) - Aqui eles mandaram muito bem fazendo essa parceria com um grande nome da nossa música com uma faixa bilíngue.


"(Reach up for the) Sunrise" (Astronaut - 2004) - Esse álbum mais contemporâneo já contando de volta com a formação clássica da banda tem músicas que até remonta aos anos 80 e essa particularmente é uma que gosto muito.

 
Última edição por um moderador:
Curioso dizer isso, pois ouvi muito exatamente o contrário, de que Rio era um disco fraco e que "Save A Prayer" era uma das que salvavam.

Eu não tenho muita opinião, ouvi inteiro uma ou duas vezes. Vai pra lista de "aquisições" digitais.

Na hora de eleger o melhor do Duran Duran eu me divido completamente entre "Rio" e o álbum "Seven and the Ragged Tiger"

"Seven and the Ragged Tiger" tem 3 faixas que fizeram bastante sucesso: "The Reflex", "New Moon On Monday" e "Union Of The Snake" e desconsiderando essas mais clássicas e analisando todas eu acho esse álbum como um todo ligeiramente melhor.

Mas é claro que se eu mudar minha análise e priorizando mais as faixas clássicas "Rio" é melhor porque tem "Save a Prayer" (essa sozinha já desiquilibra bastante), "Hungry Like the Wolf" e a própria "Rio" que encabeça o álbum.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo