• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias 'Ganso nos disse que não joga mais no Santos'

'Ganso nos disse que não joga mais no Santos', diz Laor a conselheiros

Em reunião do Conselho Deliberativo na noite desta quinta, presidente do Peixe comunica demais membros do clube sobre decisão do meia de sair
Por Marcelo Hazan
Santos, SP

paulohenriqueganso_rafaelribeiro_cbf.jpg


222 comentários

Paulo Henrique Ganso está na seleção brasileira
(Foto: Rafael Ribeiro / CBF.com)
A dupla mais badalada do futebol brasileiro formada por Neymar e Paulo Henrique Ganso deve ficar sem seu "maestro". Ao menos é isso o que o presidente Luis Alvaro Ribeiro deixou claro na reunião do Conselho Deliberativo do Peixe, realizada na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro. Na ocasião, o mandatário comunicou aos membros do clube a decisão de Ganso de não vestir mais a camisa do Santos.
- Ganso nos disse que não joga mais pelo Santos - afirmou o dirigente.
A frase de Luis Alvaro foi confirmada por um conselheiro que estava na reunião e pelo vice-presidente Odílio Rodrigues.
- Liguei para o Luis Alvaro e ele falou que disse isso mesmo. O Paulo Henrique Ganso disse a ele que não joga mais pelo Santos.
O GLOBOESPORTE.COM entrou em contato com a assessoria de Paulo Henrique Ganso, que diz desconhecer tal declaração do maestro.
Com a decisão definida por parte do jogador, agora só restam clube e DIS entrar em um acordo quanto à venda dos 45% dos direitos econômicos que pertencem ao Peixe. O Santos já deixou claro que exige o pagamento da multa rescisória. No caso de uma confirmação da transação com o Internacional, desejo de Delcyr Sondas, dono da DIS, a cláusula de quebra de contrato seria a nacional, no valor de R$ 53 milhões (R$ 23,8 milhões equivalem ao percentual do Alvinegro). Enquanto a multa para clubes do exterior é de R$ 124 milhões, sendo R$ 56,2 milhões correspondentes ao percentual do clube.
Se a decisão do meia for confirmada, Ganso terá feito sua despedida do Peixe no empate sem gols contra a Portuguesa, há duas semanas, quando foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo. Atualmente, o atleta está com a Seleção no Rio de Janeiro, em preparação para os Jogos de Londres. Seu contrato vale até fevereiro de 2015.
A relação entre o meia e o clube ficou insustentável após a última rodada de negociações para renovar seu contrato. A novela se arrasta desde agosto de 2010 e está perto do fim com separação.

http://globoesporte.globo.com/futeb...tm_medium=Social&utm_campaign=globoesportecom

- - - Updated - - -

Se eu sou santista, estaria puto!
 
Que va.
Tem potencial mas desde que teve a lesão no joelho não vem apresentando um bom futebol e só ta pensando no bolso. Pra ter um jogador insatisfeito e que não faz nada em campo que va embora.
O que faz pensar será que ele não é um jogador como o Pedrinho e ta com medo de não jogar mais e por isso quer tanto encher os bolsos de grana?

Enfim vai-se uma promessa que não ta jogando bola e que ja perdeu a camisa 10 da seleção que até então ele era o dono incontestavel.

PS: Não é só o santista que deve ficar puto mas qualquer tocedor por que ele indo pro Inter vai ser apenas pra uma ponte por que assim que abrir a janela internacional ele pula fora e deixa o inter ou qualquer outro time a ver navios.

Se fosse a diretoria do Santos devia era de sondar o time do Roberto Carlos e negovciar ele pra jogar la nas cucuias... :twisted:
 
Última edição:
Se eu fosse santista com certeza estaria tão puto quanto eu fiquei no caso Oscar. A única diferença é que este outro apenas mostrou a sua insatisfação logo de cara.
 
Negou por que não quer ficar mais queimado ainda como no caso em que ele havia acertado a possivel transferencia pro Corinthians e também por que tem gente da propria DIS que é contraria a saida dele agora do clube.
Ou seja os caras que agenciam a carreira dele nem sabem o que querem e ele muito de embalo ta afim de encher o rabo de dinheiro e fica fazendo essas palhaçadas na renovação. Ja havia sido burro quando foi oferecido pra ele o primeiro contrato com R$300 mil mais plano de carreira, depois oferecem R$420 mil mais plano de carreira e o cara pede 1 milhão?!
O maior problema do Ganso é o fato de ele se achar o Neymar o que não é e por diferenças claras hoje de futebol e midia.

Quando ele tomar ciencia disso ele vai melhorar na carreira agora tem que ver se quando ele se tocar que não é o Neymar não seja muito tarde pra carreira dele no futebol.
 
Qualquer sempelhança com a história da dupla Robinho-Diego será mera coincidência?

Há algum tempo, muitos (inclusive eu mesmo) diziam que o Ganso era mais jogador que o Neymar.
Hoje as coisas mudaram!
Mas será que mudaram mesmo?

Eu acho que o Ganso é sim mais jogador que o Neymar.
Seu potencial é altíssimo, mas ele está mal assessorado demais.
Ele precisa perceber as diferenças que existem entre ele e o Neymar e aceitar que assim funciona o mercado.
Ganso tem técnica e habilidade.
Neymar tem habilidade e carisma.
Ganso ganha partidas com suas assistências.
Neymar ganha aplausos e espaço nas mídias com seus malabarismos.
Neymar ganha milhões de reais!
Ganso ganha centenas de milhares de reais...

É a mesma história com alguns anos de diferença!
 
Sim é verdade.
Eu mesmo achei que o Ganso jogava mais que o Neymar (mas isso foi em 2010) o que hoje não ta acontecendo.
E se formos ver, o Robinho por pior que seja esta no Milan jogando e o Diego esta sendo renegado e saindo pela porta dos fundos de todo o time que ele vai jogar na Europa.
 
A questão é q o Ganso além de tudo ainda vive machucado, coisa q vc nunca vê acontecer com o Neymar. Logo, rola um risco ali
 
Santos perdeu um bom dinheiro na venda do Ganso. Poderia ter liberado mais cedo e evitado problemas. Acredito que muitos não iria imaginar isso.
 
Santos perdeu um bom dinheiro na venda do Ganso. Poderia ter liberado mais cedo e evitado problemas. Acredito que muitos não iria imaginar isso.

Nem. Isso era desgraça anunciada.
O que ta acontecendo, é que o Ganso viu que o mais viavel seria renovar com o Santos já que não havia recebido proposta da Europa.
Só que ele cresceu o olho e achou que o Santos ia pagar uma fortuna indiscriminadamente como faz com o Neymar só que a diferença é que o Neymar gera receita de publicidade para o Santos e o Ganso não (apelos diferentes).
Como o Sondas cogitou levar ele pro Inter a negociação engrossou e não saiu.

Agora o Ganso ta na encruzilhada por que ou o Sondas compra ele só que o Santos só aceita opagamento da multa integral ou ele vai ter que ficar no Santos ganhando o salario em contrato e torcer pra nenhum time la do fim do mundo fazer uma boa proposta pro Santos que aposto se vier vendem ele facil.
 
Já que dificilmente o Inter vai conseguir segurar o Oscar, deveriam investir parte do valor arrecadado e trazer o Paulo Henrique. Lembro que no início se dizia que ele era o craque do time e o Neymar era marketing, e hoje diz-se o contrário. É um grande jogador, só precisa de confiança e sequencia para voltar a brilhar. Acho que se o Inter comprasse parte do passe dele talvez conseguisse segurar pelo menos até o meio do ano que vem.
 
Mas vale lembrar que a maioria dizia isso antes das contusões. Desde sua primeira cirurgia seu futebol caiu bastante, sendo que saiu rápido de destaque do time.
 
Avaliação errada nesse quesito.
Ele não ta jogando nada mesmo por que se diz insatisfeito com o salario e tals é o famoso migué. Vale lembrar que ele ja havia passado por uma cirurgia semelhante no joelho antes dessa e continuou a jogar o bom futebol.
Jogador na maioria é burro, por que se ele tivesse jogando bola, era certeza que o Santos ia fazer uma loucura pra renovar com ele como fez com o Neymar. Mas, como ele fica nesse migué todo ninguém quer comprar ele e nem o santos quer mais renovar e com isso ele fica ai sem sair pra Europa e sem ganhar o dinheiro que ele quer.
 
Não sei dizer se é apenas falta de vontade do Ganso. Para mim o seu futebol decaiu demais nesses últimos tempos. Ele mesmo não consegue mais manter aquele ritmo de antes. Sem contar que suas jogadas brilhantes tornaram-se cada vez mais raras. Sem contar que sua posição ali na Seleção está cada vez mais ameaçada e ele não iria arriscar tudo isso só por causa de uma birra com a renovação de seu contrato.
 
Não sei dizer se é apenas falta de vontade do Ganso. Para mim o seu futebol decaiu demais nesses últimos tempos. Ele mesmo não consegue mais manter aquele ritmo de antes. Sem contar que suas jogadas brilhantes tornaram-se cada vez mais raras. Sem contar que sua posição ali na Seleção está cada vez mais ameaçada e ele não iria arriscar tudo isso só por causa de uma birra com a renovação de seu contrato.

Mas ele ja arriscou a posição dele tanto no Santos quanto na seleção e perdeu em ambas. O 10 da seleção hoje é o Oscar ele ta com a 16, e o Santos não vai mais correr atras dele pra renovar e se pintar uma oferta pra qualquer time da Ucrania/Russia eles vendem o Ganso. Desde de que o Ganso entrou nessa rota de colisão pessoas do meio do futebol vem dizendo que isso é decorrente de ele ser cessorado pela DIS que ta em litigio com o Santos e quer tira-lo de la pra ganhar um troco e recuperar em muito o investimento feito.
E como eu disse jpogador é 'burro' por que cai no conto do empresario. Ele mais ainda por que ja sabia que iam ter duvida do futebol dele quando voltasse da cirurgia (lembrando que ele ja tinha feito a mesma cirurgia no outro joelho)e ja que fica sem jogar nada pode rezar que não vai adiantar, pois nenhum time da Europa vai investir dinheiro nele.

Eu nunca vi um jogo do Ganso em que ele não estava "tentando recuperar o bom futebol".

Em 2010 ele era muito mais jogador que o Neymar tanto que ele decidiu a final do Paulista e comeu a bola na Copa do Brasil e tava jogando muito no Brasileiro até se contundir no jogo contra o Gremio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo