• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Polônia vence Estados Unidos e conquista seu primeiro título na Liga Mundial

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
20120708171820244381o.jpg


Algoz do Brasil, a Polônia conquistou neste domingo o seu primeiro título de Liga Mundial. Jogando em Sofia, na Bulgária, a Seleção Masculina Polonesa de Vôlei comprovou sua superioridade em toda a competição ao vencer os Estados Unidos, por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 26/24 e 25/20.


Até este ano, a Polônia nunca havia jogado uma final da Liga Mundial e só tinha uma medalha em 22 anos de competição, um bronze, no ano passado, em casa. Nesta temporada, porém, os poloneses demonstraram grande evolução, com quatro vitórias em cinco jogos contra o Brasil, encerrando de vez a fama de fregueses dos brasileiros.


Na decisão, mais uma vez brilhou o forte bloqueio polonês, com 11 pontos. No ataque, destaque para Bartman Zbigniew, autor de 16 pontos, e Kurek Bartosz, de outros 15, sendo três de saque.


O bronze da Liga Mundial ficou com Cuba, que fez um jogo equilibrado contra os búlgaros, donos da casa, vencendo apenas no tie-break, com parciais de 25/18, 19/25, 23/25, 25/23, 15/12.


Eliminado na fase final, depois de derrotas para Cuba e Polônia, o Brasil se concentra na preparação olímpica. Em Londres, estará na mesma chave que Rússia, Sérvia - duas das potências da modalidade, mas que também não foram bem na Liga Mundial - e dos Estados Unidos, no considerado grupo da morte, que também tem Alemanha e Tunísia.


A campeã Polônia está no outro grupo, com Bulgária, Itália e Argentina, além de Austrália e Grã-Bretanha, que devem ser os sacos de pancada da Olimpíada. Medalhista de bronze na Liga Mundial, Cuba não conseguiu se classificar para os Jogos.

Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/...sta-seu-primeiro-titulo-na-liga-mundial.shtml

________________________________________________________________________________________

Parabéns a Polônia. O vôlei cresceu muito no país nos últimos dez anos e esse título vem pra consagrar essa evolução. Em algumas temporadas bateu na trave, mas agora veio o troféu.

Esse time é forte candidato a medalha de ouro nas olimpíadas. Se não for campeão possivelmente estará entre os 4.
 
Ela foi vice do Mundial e agora finalmente venceu um titulo de expressão.

Mas como disse no outro tópico, eu fico com medo desses americanos que sempre aparecem APENAS no ano olimpico. Ganham o ouro e depois passam 3 anos fazendo mais porra nenhuma.
 
Em algumas vezes a final da Liga Mundial acaba sendo uma prévia antecipada do provável campeão olimpico. Já tivemos alguns campeões de Liga que faturaram o ouro no mesmo ano.

Mas a Polônia já vinha fazendo por merecer. Foi uma seleção que lentamente vinha numa evolução crescente mas bem consistente e provavelmente vai subir no pódio.
 
Merecidíssimo. Estavam voando em quadra. Só me pergunto se vão conseguir manter o fôlego até o final das Olimpíadas.
















Sim, eu estou zicando eles.
 
Cabe ainda uma menção honrosa de destaque pra Cuba que ficou com o 3º lugar e voltando depois de um longo tempo a fazer uma campanha razoável.

Uma seleção que durante um certo tempo deu pinta de possível futura potência, que já venceu tanto a liga quanto a olimpiada mas que sumiu de grandes decisões é a Holanda. Tá muito mais apagada que o time de futebol na Eurocopa
 
Caso o Brasil seja eliminado no mata-mata vou torcer para o título ficar com Cuba ou a própria Polônia. Se os poloneses ganharem não será nenhuma novidade.
 
Caso o Brasil seja eliminado no mata-mata vou torcer para o título ficar com Cuba ou a própria Polônia. Se os poloneses ganharem não será nenhuma novidade.

Só trocaria Cuba que você citou pela Itália porque no vôlei dificilmente consigo torcer por Cuba, exceto se a final for contra os EUA que é o pais que mais seco em todas as modalidades possiveis e impossíveis.
 
Vc não gosta de Cuba por quê? rsrs

Ela equivale a Argentina no futebol, muitas vezes engrossando, apelando pra provocações e dificultando ao máximo os jogos contra o Brasil.

É verdade que já foi uma rivalidade muito mais acirrada no feminino, onde já vimos por duas vezes aquele grande time da Ana Moser, Márcia Fú e Fernanda Venturini ganhar delas na fase inicial, mas ser eliminado na semifinal por cair demais nas provocações.

E mesmo no masculino quando Cuba consegue ter um time de qualidade já vi jogos com muitas provocações e muito equilíbrio chegando a sets bem longos e cansativos.

Apesar de Rússia e EUA serem tradicionalmente adversários mais dificieis, Cuba é aquele que mais tem capacidade de incomodar o Brasil mesmo não tendo o melhor time do mundo.
 
Última edição:
Só que Cuba não classificou pras Olimpíadas.

Torcer pra Cuba no Vólei é como torcer pra Argentina no futebol. Dá urticária, dor de estômago e e faz o nariz sangrar.

Se o Brasil sair eu torço pra Polska mesmo.
 
Seria legal o ressurgimento da Itália q pra mim era a grande seleção a ser batida nos anos 90
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo