• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Samurai X (Rurouni Kenshin, 1996)

Dê uma nota para o anime/mangá.


  • Total de votantes
    37
Kenshin.jpg

O site oficial de Samurai X (Rurouni Kenshin) divulgou os resultados de uma enquete bem interessante fazendo uma comparação entre quais eram os personagens preferidos do público na época em que a série foi exibida na TV, e quais deles preferem agora. A pesquisa foi feita entre os dias 10 e 23 de maio. Será que os resultados vão agradar a todos? Vamos conferir:

Favoritos do público (antes):

  • 1º – Kenshin Himura

  • 2º – Sojiro Seta

  • 3º - Hajime Saito

  • 4º – Sanosuke Sagara

  • 5º – Kaoru Kamiya

  • 6º – Aoshi Shinomori

Favoritos do público (atualmente):

  • 1º – Tomoe Yukishiro

  • 2º – Kenshin Himura

  • 3º – Hajime Saito

  • 4º - Sojiro Seta

  • 5º – Battosai Himura

  • 6º – Enishi Yukishiro

Para comemorar os 15 anos do retalhador será lançado em breve um novo anime, mas ainda não há informações sobre o estúdio encarregado pela produção ou se a série será um remake do original, com remoção de fillers e a abrangência do arco Jinchuu, visto brevemente no segundo OVA da série ou até mesmo um especial lançado diretamente em DVD.

Enquanto isso não acontece, o primeiro OVA em Blu-ray, Rurouni Kenshin Tsuioku-hen, chegará às lojas japonesas e americanas no dia 24 de agosto. O segundo, Rurouni Kenshin Seisou-hen, será lançado em 21 de setembro.

Fonte: ANMTV
Interessante essa diferença de posições. Podemos analisar que os OVAs foram mais assistidos e apreciados pelos fãs com o decorrer dos anos. Tanto que nessa atual a maioria são personagens dos OVAs.
 
Filme live action de Samurai X chega em 2012

Samurai-X-Live-Action.jpg


O primeiro filme em live action de Samurai X acaba de ganhar algumas poucas novas informações. Já estando em produção pela Warner Brothers Pictures Japan e a produtora de Paradise Kiss, Studio Swan, o longa deve ter seu lançamento em 2012 e, o mais interessante, de forma internacional. Fica a expectativa em torno da divulgação dos detalhes dessa estreia além da Terra do Sol Nascente.

Outra novidade é que, conforme o filme for recebido pelo público, uma série de TV pode ser gerada a partir da nova produção. Quem vai estrelar é uma figura já conhecida no meio, Takeru Satoh, de Kamen Rider Den-O. Takeru também é conhecido por participações em diversos doramas, muito deles adaptações de mangás. Keishi Otomo (Ryomaden) dirige e Shinzo Matsuhashi (X-Cross) produz.

O novo anime de Kenshin também está em produção. O esperado é que novas informações sejam divulgadas em breve.

Leia mais em: Filme live action de Samurai X chega em 2012 | Anime, Mangá e TV – ANMTV http://www.anmtv.xpg.com.br/anunciado-primeiro-live-action-de-samurai-x/#ixzz1QawZZ6R2

fonte: ANMTV
_____________________

Estão investindo em Samurai X ultimamente, anime e agora um live action.
Nunca fui fã de live action, mas por ser Samurai X eu tou até pensando em assistir:think:.
 
Eu não gosto dos live actions. Assistirei apenas se as críticas forem muito boas ou vou deixar bem longe e conferir apenas a versão nova do anime que estão prometendo.
 
samurai-x11.jpg

O site da revista Jump Square anunciou que no mês agosto será publicado pela Shonen Jump um novo capítulo do mangá original de Samurai X (Rurouni Kenshin), intitulado como “Capítulo Zero“. Desta forma, Nobuhiro Watsuki deve finalmente dar continuidade a história do retalhador considerada sua obra mais importante.

A revista também divulgou que a partir do próximo mês será disponibilizado um aplicativo para smartphone de Samurai X, que trará capítulos do mangá, papéis de parede e vídeos.

Lembrando que no dia 2 de maio será lançado Rurouni Kenshin -Cinema-ban- (Rurouni Kenshin: Versão Cinema), cujo enredo será inspirado no filme live action que chegará aos cinemas japoneses no dia 25 de agosto.

Fonte: ANMTV
Boas novidades chegando com o mangá!
 
1-Dei nota 8, pois pra mim o mangá tem nota 10 e o anime 7, pelos fillers chatos e exclusão da ultima saga do mangá...
É meu mangá favorito \o/

2-Eu vi uma foto do ator já caracterizado e, por um milésimo de segundo, fiquei horrorizado, mas ai foquei nos olhos do cara... Putz, ele incorporou o olhar do kenshin com perfeição! Não consigo ver esse trailler aqui, vejo em casa depois, mas to empolgado com esse live action e, assim que sair o novo anime e novos capítulos do mangá, darei um jeito de ter :)
 
Gostei muito mais do mangá do que do anime, mas não desconsidero.

Anime nunca é 100% fiel, gostei, tanto que é um dos meus animes preferidos.
 
Gostei muito mais do mangá do que do anime, mas não desconsidero.

Anime nunca é 100% fiel, gostei, tanto que é um dos meus animes preferidos.
Saga do Enishi não é contada no anime, ou seja, já o torna bem inferior ao mangá. :mrgreen:

Espero que com esse remake que pretendem fazer, consiga incluir essa Saga, pois é uma das melhores!
 
Maldição, tava esperando a tanto tempo e perdi o lançamento. Ontem procurei e várias bancas e não achei ¬¬
 
Eu já tenho esses mangás. Claro, é a primeira versão que saiu anos atrás. :lol:

Eu já tenho os antigos.

Deixa de ser exibido, Turgon =P

Maldição, tava esperando a tanto tempo e perdi o lançamento. Ontem procurei e várias bancas e não achei ¬¬

Olha, tenta pedir pro jornaleiro, quem sabe ele não consegue trazer pra vc. Na pior das hipóteses, acho que dá pra comprar online pela JBC.
E eu avisei aqui no tópico que tinha saído =x
 
Olha, tenta pedir pro jornaleiro, quem sabe ele não consegue trazer pra vc. Na pior das hipóteses, acho que dá pra comprar online pela JBC.
E eu avisei aqui no tópico que tinha saído =x

É que eu não acompanho esse subforum. Só resolvi procurar o tópico de Samurai X agora justamente pq ontem lembrei que a JBC falou que ia relançar, e quando fui procurar nas revistarias daqui, não tinha. Mas ainda não esgotei as possibilidades todas aqui, e de qualquer forma, dei uma fuçada no site da JBC, eles redirecionam pra comprar pela Saraiva.

Eu lembro que há mt tempo li algumas edições da versão antiga, da saga do Aoshi e do Shishio, e adorei! Na época era moleque, não tinha grana, e só lia o que os meus amigos emprestavam :lol:

Esse relançamento foi uma resposta às minhas preces! \o/
 
Finalmente assisti no Netflix aos episódios que fecham a saga de Shishio da série de TV. São 20 anos desde que tinha sido lançada. Eu havia visto os OVAs, os filmes live action, o mangá e o filme animação. Minhas observações:

Visualmente:

-Animação varia entre a média dos anos 90s e muito acima do nível de OVA/movie. Em especial o capítulo de despedida de Kenshin e Kaoru. A paleta de cores usada nos olhos dela está no nível de produções recentes, os reflexos nos olhos dela parecem com os reflexos da água em Garden of Words do Makoto Shinkai, um trabalho muito bonito. Outras cenas memoráveis são o colorido na luta contra Raijuuta, os momentos de despedida de Sanosuke quando decide atacar o governo, etc...

-Cuidado muito bom com as transições. As vezes segue o estilo de filmes japoneses antigos em preto e branco com imagens de casas, jardins, objetos entre cenas, etc...

-Representação poética de natureza e do clima. Em certas ocasiões é possível ver a sombra suave que as nuvens fazem no solo quando passam por baixo do sol, em outras é possível ver a sincronia da música com o reflexo da luz da lua na atmosfera. Há também preocupação em mostrar o vento soprando nas árvores e muito notavelmente a conversa séria que Kaoru tem com a médica Megumi é um momento muito bonito mesmo, elas sentadas na beira da água embaixo da ponte e a chuva leve até que o sol abre e as duas chorando. Um dos melhores momentos e mais bem produzidos, também no nível OVA, penso.

-Ponto negativo para episódios com orçamento muito baixo em que os personagens ficam com traço descaracterizado, mas mesmo nesses as cenas de luta são boas.

-As legendas estão engraçadas e as vezes mudam o sentido original. Em certa ocasião alguém insulta o Kenshin "Nada melhor que uma espada para eliminar gente depravada." não tem como não rir.

-Ponto positivo porque conta trechos de personagens que realmente estão no mangá mas que não receberam detalhamento como o Senkaku ou o próprio Seta.

Som/Trilha Sonora:

-O mesmo encantamento envolvente que há nos OVas foi aplicado na série de TV, embora com orçamento menor. Todavia a música é do tipo que assombra, que permanece produzindo ecos na cabeça junto das imagens, reforçando a fantasmagoria.

-Nota importante é que para quem for ver vai precisar impedir a passagem automática de episódio para o outro do Netflix que pode devorar trechos e pedaços dos episódios antes de terminarem.

Decidi encerrar a série nesse arco de conclusão quando eles vão embora de Quioto uma vez que depois sai do foco do material do mangá. Todavia esses episódios de TV merecem a aquisição na forma de DVD para quem for fã.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo