• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias CBF quer abater dívida de clubes com trabalho para formação de atletas

Eu defendo isso há algum tempo.
O Flamengo, apesar de todas as minhas criticas a dirigentes, sempre investiu e formou bons atletas olimpicos. Hoje em dia a senhora Patricia tem preferido gastar dinheiro contratando medalhões, mas não era assim historicamente. E deveria sim, ao meu ver, receber algum tipo de onus governamental pelo trabalho social.
Se fosse só pro futebol, revelação de jogadores de futebol, aí eu diria que não precisaria. Pois revelação de jogadores de futebol é autosustentável (se extinguirem esses empresarios), alimenta o principal esporte do clube, faz entrar rendas de patrocinio e de venda. Mas esporte olimpico não. Esporte olimpico é sempre deficitário.
No Flamengo sempre há a discussão de separar por completo a area futebolistica da area olimpica/social, pois o futebol é que paga a conta de tudo. Apesar de isso ser bom pro futebol, sobraria mais grana pra investimentos (apesar de saber que essa grana na realidade iria pra outros fins menos nobres), seria praticamente a morte da parte dos demais esportes, com excessão talvez de alguns esportes como basquete e natação.

Na verdade, não seria nem dinheiro do governo. Deveria ser dinheiro do COB, pois os clubes é que estão fazendo o trabalho que o senhor Nuzman e sua trupe deveriam estar fazendo.
 
Acho que deveriam sofrer alguma sanção, pois eles não pagam as dívidas para contratar atletas caros que dão retorno financeiro, então deixar de pagar compensa, deveriam fazer algo para que o não pagamento não compensasse, como proibição em campeonatos ou algo do tipo, amenos que negociassem o pagamento com promessas de não contratação de atletas muito caros, aqueles que recebem milhões por exemplo.
 
Pro desesperado Guarani que já revelou grandes e importantes jogadores pro futebol brasileiro isso chega num momento mais que providencial.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo