• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Políticos japoneses ponderam criação de Gundams para defesa

Turgon

Mugiwara no Ichimi
gundam_live_action.jpg

O partido japonês LPD revelou que está a considerar a criação de um programa de desenvolvimento de Gundams para a proteção do Japão com robôs gigantes.

Na próxima quinta-feira Masaaki Taira e Hideki Niwa dois elementos da casa dos representantes japonesa vão discutir no niconico o protejo, discussão onde estará presente Harutoshi Fukui, o criador da novel de Mobile Suit Gundam UC.

Já o ano passado o político Masaaki Taira revelou que o seu partido iria ter em consideração os esforços para a construção de robôs humanóides de duas pernas usando como exemplo Gundam, Appleseed e Patlabor. Isto após um encontro com Katsuya Kanaoka, um professor de robótica da universidade de Kyoto.

Este não é um assunto novo na esfera politica tendo já sido discutido várias vezes.

Lembro que após a Segunda Guerra Mundial o Japão por imposição deixou de ter Exercito no sentido tradicional que foi substituído pelas Forças de Autodefesa do Japão.

Fonte: OtakuPT
______________________________

Que show, heim!? Uma pena que seja com fins militares, mas fico imaginando uns robôs desses em pleno ar.
 
Oras, isso é possível de se fazer. Claro que não como alguns animes representam, mas é possível sua criação e seria uma arma muito poderosa dentro do exército.
 
Segundo a noticia, por enquanto é algo que ainda está no papel né? Mas confesso que se porem em prática vai ser uma coisa que vai chamar bastante atenção independente do potencial bélico.
 
Oras, isso é possível de se fazer. Claro que não como alguns animes representam, mas é possível sua criação e seria uma arma muito poderosa dentro do exército.
Não sei se é tão fácil assim.
Um robo de combate tem que trazer vantagens como agilidade pra se deslocar, no minimo.
Se for pra ser apenas um encouraçado blindado, lento e com uma arma poderosa, aí isso se chamaria tanque.

Colocar um robo pra descer um barranco é ainda meio punk.
 
Não sei se é tão fácil assim.
Um robo de combate tem que trazer vantagens como agilidade pra se deslocar, no minimo.
Se for pra ser apenas um encouraçado blindado, lento e com uma arma poderosa, aí isso se chamaria tanque.

Colocar um robo pra descer um barranco é ainda meio punk.
Não disse que seria fácil. Provavelmente dará um trabalho imenso para engenheiros e demais pessoas que forem construir. Sendo que provavelmente vão sair muitos sem muita mobilidade no começo, parecendo como um tanque mesmo, como você comentou. Mas só de ouvir que terá um incentivo para sua construção, eu já acho demais! Gostaria muito de poder fazer parte do projeto.
 
Não, só os alienigenas, dr. gori, satan ghost, astronema e etc :lol:

Enfim, a gente fica empolgado pela tecnologia em si, que nos lembra desenhos/filmes/series/mangas/quadrinhos que gostamos, mas olhando de forma mais seria, pode ser um problema, se eles acharem que esse equipamento da uma boa vantagem pra eles contra a china, por exemplo, com quem ja existe uma inimizade historica...
 
É, os países precisam se defender. Alguém aqui acredita que o Japão vai atacar algum país?

.

A China adoraria vingar-se das atrocidades cometidas pelos japoneses contra a sua população, após a invasão de 1937 até 1945. Ao contrário dos russos, eles não puderam fazer justiça plenamente com as próprias mãos.

.
 
Última edição:
[video=youtube_share;O8wQ8ydFE-k]http://youtu.be/O8wQ8ydFE-k[/video]

Eu até acho que isso é maluquice de japonês. Falta muito pra ter uma tecnologia assim, e, mesmo quando já tiver, vai ser absurdamente cara. Muito mais caro do que fazer um exército de aeronaves recheadas de armas nucleares.
Mas, de qualquer forma, é isso que os japoneses estão discutindo agora. Independentemente se terão capacidade para construir isso ou não.

Antes da 2ª Guerra Mundial, ninguém acreditava que fosse possível fazer uma única arma que pudesse destruir uma cidade inteira, né? Então, isso é coisa para ser discutida na ONU. Porque, se a Coréia do Norte ou o Iraque geram confusão quando querem fazer arma nuclear, porque com o Japão seria diferente? E Defesa aqui, diz respeito ao setor do governo com esse nome - isto é, as Forças Armadas -, e não meramente a "proteção" ao país.

Aliás, eu nem consigo imaginar um robô gigante e lento protegendo uma cidade do ataque de caças ultrassônicos. Uma arma dessas seria adequado para um ataque lento, mas que não para de avançar nunca, que não pode ser parado. Imagina: Uma coisa dessas avança devagar contra uma cidade, mas não pode ser destruído.

Enfim... sorte que isso não passa de um fetiche de Otakus que cresceram, vestiram paletó, e agora governam o país. Sem chance nenhuma de isso dar certo. Cabeça muito mundo da Lua desses políticos japoneses.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo