• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Rangers terá que recomeçar na quarta divisão escocesa

Rangers terá que recomeçar na quarta divisão escocesa

img-20096-jogadores-do-rangers-desolados.jpg

Jogadores do Rangers desolados

Por Equipe Trivela.com25/06/2012 - 12h53
O Rangers terá que jogar a quarta divisão do Campeonato Escocês. O clube, que foi refundado após entrar em concordata e posteriormente abrir falência, não receberá o apoio de ao menos cinco dos 12 clubes da primeira divisão – são necessários oito votos para que o time se mantenha na principal divisão do país.
Inverness, Hibernian, Hearts e Dundee United já se manifestaram contra a permanência do time na primeira divisão. Com isso, mesmo que todos os demais votem a favor, serão apenas sete votos pela permanência do Rangers.
O presidente do Hibernian, Rod Petrie, disse que a integridade do esporte está em jogo e por isso a decisão do clube será contra o Rangers. “Isso reafirma a visão da diretoria que a integridade esportiva da Premier League Escocesa é de suma importância”, afirmou o dirigente.
“A diretoria também está plenamente consciente que ao tomar essa decisão, o Hibernian, como outros clubes da Premier League, irá sofrer danos colaterais em um período de graves dificuldades financeiras e incertezas”, explicou ainda Petrie.
Os clubes da Escócia devem sofrer uma grave perda financeira em direitos televisivos, já que o Rangers é, junto com o Celtic, quem mais chama a atenção no país. Apesar disso, os clubes que se manifestaram contra bateram na mesma tecla: a integridade esportiva. Torcedores desses clubes estão pedindo que os dirigentes não aceitem o pedido do Rangers.


http://trivela.uol.com.br/noticia/rangers-tera-que-recomecar-na-quarta-divisao-escocesa/

- - - Updated - - -

Celtic pira com a notícia!
 
Última edição por um moderador:
O campeonato de lá é sempre Celtic ou Rangers. O resto........

Que crise feia pra uma das camisas mais tradicionais do futebol britânico.
 
Glasgow é como se fosse o Corinthians da Escócia. Muito estranho um time tão tradicional do Reino Unido ficar nessa situação. O Glasgow Rangers e o Celtic de Edimburgo deviam jogar a Premiere League assim como Swansea do País de Gales faz. Assim esses clubes teriam como ter mais dinheiro.
 
Glasgow é como se fosse o Corinthians da Escócia. Muito estranho um time tão tradicional do Reino Unido ficar nessa situação. O Glasgow Rangers e o Celtic de Edimburgo deviam jogar a Premiere League assim como Swansea do País de Gales faz. Assim esses clubes teriam como ter mais dinheiro.

São dois clubes com torcidas fanáticas e que com certeza seriam uma atração a mais se disputasse a primeira divisão inglesa.

Mas se não fosse aquele orgulho do povo escocês em querer não se misturar com os ingleses, ficarão sempre disputando um campeonato fraco e pouco rentável.
 
Eu sei que existe uma grande rivalidade entre os escoceses com os ingleses, mas seria muita burrice por parte dos escoceses. O Rangers e Celtic na Premire League é interessante até para a liga inglesas, dois times tradicionais e com um grande mercado consumidor que se pensarem de forma mais racional dariam mais lucro e competitivade.
 
Eu gostaria de acreditar que eles estão fazendo isso pela "integridade esportiva" em detrimentos dos ganhos financeiros, mas não consigo. Deve ter outro interesse ai que não está aparecendo...
 
Eu lembro quando o time que eu mais simpatizava na zoropa, a Fiorentina, passou por algo assim.

É uma pena.
O Celtic se apequena sem o Rangers na competição.
 
Rangers logo volta para a primeira no escocês, mas terá que ficar alguns anos longe, o que é uma pena até para o campeonato local.
 
Segue abaixo algumas informações sobre o campeonato escocês de futebol:

___________________________________________________________________________________________

A Clydesdale Bank Scottish Premier League comumente conhecida como Scottish Premier League, Premier League ou SPL é a liga profissional de futebol mais importante na Escócia. Per capita, mais pessoas na Escócia assistem os jogos do seu campeonato nacional do que qualquer outra nação na Europa.[1] A Scottish Premier League é atualmente a 10º no ranking de ligas europeias da UEFA, que é baseado na performance dos clubes membros em competições européias.[2] O atual campeão da Escócia é o Rangers.

História

Antigamente a Scottish Football League tinha uma estrutura dividida em dois, Division One e Division Two, nas quais os clubes eram rebaixados e promovidos devido sua classificação no final da temporada. No entanto, no meio dos anos 70, percebeu-se que esta forma de organização era estagnante e foi decidido que iriam dividir em três campeonatos, a Premier Division, a First Division e a Second Division. Este sistema começou a ser usado na temporada 1975-76.

Isto persistiu até a temporada 1994-95, quando foi introduzida uma divisão estrutural com 4 campeonatos, os três já existentes mais a nova Third Division.

Em 1998, os clubes da Premier Division decidiram se separar da Scottish Football League e formaram a Scottish Premier League, seguindo um exemplo já ocorrido na Inglaterra, que foi introduzido na temporada 1992-93. Essa decisão partiu do desejo dos clubes maiores de ganhar uma maior parte das rendas dos jogos. Originalmente o dinheiro do patrocinador era proporcionalmente dividido entre os clubes das quatro divisões; depois da formação da SPL, isso não aconteceu mais.

No começo a SPL era formada por 10 clubes, mas foi aumentada para 12 na temporada 2000-01. O aumento de 10 para 12 foi parte do contrato oferecido para obter uma maior aprovação dos membros da SFL. Desde então, a SPL tem operado num sistema de pontos corridos que previne a necessidade de 44 jogos por temporada, que já foi usado na Scottish Premier Division, mas hoje em dia é considerado muito grande em uma só temporada. Sob este sistema, depois de 33 jogos (depois que todos os clubes tiverem jogado entre si três vezes), a tabela é dividida em duas metadas, e os clubes jogam cinco partidas adicionais, contra os times da sua metade da tabela, chegando ao total de 38 jogos.

Isso pode causar que o sétimo colocado acabe com mais pontos que o sexto, pois seus cinco jogos finais são consideravelmente mais fáceis. Na temporada 2005-06, o sétimo colocado (Inverness Caledonian Thistle) acabou a temporada com mais pontos que o quarto colocado (Hibernian).

Patrocinador

O Bank of Scotland, que patrocinava a liga desde Março de 1999 (A liga ficou sem patrocinador em grande parte da temporada inaugural), não renovou o contrato até o fim da temporada 2006-07. As conversas começaram com o Clydesdale Bank, e o acordo foi firmado logo depois. O contrato de quatro anos no valor de £8 milhões entrou em efeito em Julho de 2007.

Títulos

Desde a criação da SPL, apenas os ultrarrivais da Velha Firma, Celtic e Rangers, ganharam o título, com seis títulos para cada um, já contando com a última temporada, a de 2009/10. No total de títulos do Campeonato Escocês disputado desde 1890, o Rangers possui 53 títulos, onze a mais que o rival. O Third Lanark Athletic é o outro único clube de Glasgow (já extinto) a ter ganho, uma única vez.

Os demais rivais citadinos possuem o mesmo número de títulos: da capital Edimburgo, Hibernian e Heart of Midlothian possuem quatro cada um; de Dundee, Dundee e Dundee United têm um cada. De suas cidades-título, Aberdeen tem quatro, Dumbarton dois e Kilmarnock e Motherwell, ambos um.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Escocês_de_Futebol
________________________________________________________________________________________________

Agora, lá na escócia existe uma outra rivalidade muito grande entre o Hibernian e o Heart of Midlothian, ambos da capital Edimburgo com quatro títulos cada um.

O Rangers possui 53 campeonatos. O seu grande rival, o Celtic possui 42 campeonatos. Lembrando que é uma liga com mais de 100 anos.

OBS: O Clydesdale Bank é o BMG da Escócia :lol:
 
Última edição:
Essa estrutura do campeonato escocês é bem panelinha hein?

Mas o fato é que pro azar do Rangers lá não tem uma mega emissora de TV em que ele poderia pedir um adiantamento de cota dos próximos anos, ou em último caso mendigar algo com a federação e continuar levando a sua situação financeira com a barriga como fazem os endividados daqui.

Ou seja se o Flamengo fosse um time escocês ficaria só na ultima divisão por muito tempo.
 
Uma típica partida Clydesdale Bank Scottish Premier League. Na foto um jogo entre Dundee x St._Johnstone.

Dundee_v_St._Johnstone.jpg


175px-Clydesdale_premier_league.PNG
 
Última edição:
Essa estrutura do campeonato escocês é bem panelinha hein?

Mas o fato é que pro azar do Rangers lá não tem uma mega emissora de TV em que ele poderia pedir um adiantamento de cota dos próximos anos, ou em último caso mendigar algo com a federação e continuar levando a sua situação financeira com a barriga como fazem os endividados daqui.

Ou seja se o Flamengo fosse um time escocês ficaria só na ultima divisão por muito tempo.
Certos clubes provavelmente não teriam estádio também.....
 
Pelo menos os clubes da primeira divisão possuem estádio. Mas a maioria são para menos de 10 mil pessoas. Muito pequenos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo