• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sub-fórum Encontros

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Gostaria de sugerir do sub-fórum Encontros da Valinor ser fechado para visualização apenas de usuários, como acontece com o clube da amizade. Acredito que garantiria uma maior segurança na hora de marcar os encontros, não ficando tão visível para todos.

Digo isto mais tendo em vista o que aconteceu no tópico do encontro de Belo Horizonte.
 
eu concordo sobre deixar invisível (se eu não me engano antes tudo que era da parte comunidade era assim, sei lá o que houve), mas só lembrando que a partir do momento que sujeito faz cadastro aqui (e nesse caso o sujeito fez cadastro), acaba a tal da segurança. trocando em miúdos, para garantir que não terá nenhum stalker/estranho/etc. em encontro, só se marcarem por msn/mp/etc com alguns de vcs já fazem. a partir do momento que criam algo na valinor, QUALQUER pessoa logada pode ir se quiser.
 
Mas, Ana, não tem como fechar o sub-fórum pra que tipo só a galera com mais de X posts possa acessá-lo?
Acho que isso já ajudaria um bocado.
 
Só diminui um pouquinho a exposição. Evita cadastro de gente para o encontro e de certa forma permite que os outros usuários conheçam um pouco as pessoas antes do evento. :)

Eu acho super válido esconder o subforum. :joinha:
 
Mas, Ana, não tem como fechar o sub-fórum pra que tipo só a galera com mais de X posts possa acessá-lo?
Acho que isso já ajudaria um bocado.

história que mais conheço desse tempo todo de valinor: sujeito frequenta a valinor há tempos, mas não quer ir sozinho ao primeiro encontro. chama um amigo, que nem sabe o que é valinor. o amigo curte um monte aquela galera do barulho que apronta confusões que até deus duvida e faz cadastro na valinor. procura tópico do próximo encontro, cadê. ah, é, ele não tem posts para acessar o subfórum.

enfim, insisto: o subfórum será colocado novamente só para membros, mas quem abrir tópico para marcar encontro tem que ter consciência de que qualquer um pode aparecer no encontro marcado. como disse, coisa privada vocês fazem por msn/mp ou qualquer outra via que não seja um tópico aberto numa área que qualquer usuário tem acesso.
 
eu concordo sobre deixar invisível (se eu não me engano antes tudo que era da parte comunidade era assim, sei lá o que houve), mas só lembrando que a partir do momento que sujeito faz cadastro aqui (e nesse caso o sujeito fez cadastro), acaba a tal da segurança. trocando em miúdos, para garantir que não terá nenhum stalker/estranho/etc. em encontro, só se marcarem por msn/mp/etc com alguns de vcs já fazem. a partir do momento que criam algo na valinor, QUALQUER pessoa logada pode ir se quiser.
eu concordo com a ana. um encontro do fórum, teoricamente, deveria envolver todo e qualquer usuário do fórum, mesmo os que não se sociabilizam (mas acompanham o conteúdo).

mesmo pq, se fosse restrito, eu provavelmente não teria ido no nacional - já que fui com 1 mes de cadastro, ou algo assim.

anyway, se fosse pra restringir, acho que a melhor alternativa é via liberação de um moderador dedicado a isso (como é feito, por exemplo, nos grupos restritos CTI e etc)
 
mas o moderador usaria qual critério? pq para cdl/muquifo é o sexo do usuário, cti a idade. mas como ficaria para o encontro? sujeito não pode ser feio nem fazer a piada do pavê? :dente:
é, não sou favorável a restrição a ponto de defender essas regras, mas acredito que o critério mais apropriado seria satisfazer pelo menos um dos seguintes ítens:
- x tempo de cadastro
- y número mínimo de posts
- indicação de um usuário que satisfaz algum dos ítens acima

óbvio, se o usuário indicado for um psycho e machucar pessoas, o usuário que indicou assume responsabilidade e é submetido a suplício no próximo nacional
 
Falando em psycho, lembro do Nerds on the Beach eu ofereci carona no meu carro, eis que surge a user Psycho que até então não tinha nenhum post e não conhecia ninguém postou no tópico falando que aceitava a carona, lol, foi no NotB e em alguns outros encontros depois e participou ativamente do fórum por um tempo.
 
Ue só fazer como está o Clube da Amizade já estaria bom. Mas não vejo um absurdo tao grande em querer um pouco de post, o CdL e o Muquifo aceita usuario na cara só pelo sexo? Não existe a preocupação de fake nao? Eu nao vejo grande complicação em fazer isso com o Encontro.
 
Sub-fórum Encontros

Eu acho que alterando a visibilidade já resolve o problema, impedindo que qualquer um se cadastre para ir em um determinado encontro não sobra mais nada com o que se preocupar.
 
Pelo visto do ocorrido em BH, é um tanto normal galera desconhecida aparecer em encontros, tá certo que o cara foi ESTRANHO, mas digam, qual encontro que nunca apareceu um desconhecido?

Alias, querem fazer encontro com a galera da Valinor, mas querem evitar esse tipo de coisa, simples, façam em off. Galera faz isso direto, todos sem encontram, tudo da valinor e combinam em off, só para não aparecer chatos, desconhecidos e Snagas da vida.
Ou eu também, ninguém me chama pra nada aqui.
/mimimimi

Acho valida a ocultação do sub-fórum. Dá uma segurança inicial aos usuários. Mas é o que falaram, uma vez cadastrado, não tem como criar outros meios para se assegurar.
 
Poderia colocá-lo dentro de Clube, pra selecionar um pouquinho mais além do ocultar.
 
Jogá-lo como um clube, no estilo do Clube da Amizade, ficaria uma boa.

Não vejo a necessidade de um moderador liberando ou não o acesso, mas sim do usuário ir no painel de controle e solicitar a entrada no clube, como normalmente acontece no Clube da Amizade. Não é garantia de 100%, mas é acredito que ficaria um pouco mais seguro e reservado.
 
Digo isto mais tendo em vista o que aconteceu no tópico do encontro de Belo Horizonte.
Alguém me explica o que aconteceu aí?? Porque, na página seguinte, é uma menina que diz que é nova no fórum e quer aparecer e ninguém estranhou. Sério, não entendi. E gente, pelamor, o encontro era num SHOPPING! Se o cara fosse um psicopata, bom, qualquer psicopata poderia entrar num shopping e matar alguém!

Eu acho que o tópico de encontros deveria ser só pra membros. Não vou dizer que é *mais* seguro, mas pelo menos é *menos* perigoso.

Como eu disse, encontros em lugares públicos não oferecem perigo com a presença de um desconhecido, pelo menos não mais perigo que o normal. Encontros em casa, quando eu fiz um na minha, deixei claro que só rolaria se pessoas conhecidas confirmassem presença. Além disso, o endereço era mandado por MP, nunca postado.
 
Eu ainda acho que esse cara só se comunicou de forma estranha, era mais fácil tentar conversar com ele do que "expulsar" chamando de stalker.

 
Última edição por um moderador:
A proposta do tópico não é discutir sobre aquele tópico de Belo Horizonte ou algum outro em específico, mas sim apenas uma sugestão para o sub-fórum ficar oculto apenas para usuários do fórum.

Claro que muitas coisas irão ser acertadas via MP, já que garante a segurança e privacidade de cada um.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo