• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Holanda quer produzir “Big Brother” em Marte

Alguém toparia?


  • Total de votantes
    4

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
mars-one.jpg

Simulação mostra colônia em solo de Marte (Foto: Reprodução/Facebook)​

Empresários holandeses querem produzir um programa nos moldes de "Big Brother", porém em Marte. Como conta o site da emissora "BBC", eles acreditam que com cerca de R$ 12 bilhões será possível estabelecer uma colônia humana em Marte e televisioná-la para todo o planeta Terra assistir.

A atração, que teria o nome de "Mars One", desenvolvida por Bas Lansdorp, de 35 anos, mostraria desde o recrutamento de humanos na Terra, a viagem pelo espaço e a chegada e o estabelecimento em solo marciano.

Embora ele ainda não exista, o projeto de apresentação de "Mars One" no Facebook já teve mais de 8 mil curtidas, segundo a "BBC", e o vídeo, no YouTube, foi visto por aproximadamente 1 milhão de pessoas.

"Se você analisar a equipe envolvida no "Mars One", (verá) que nenhum de nós faria isto de brincadeira",
disse Lansdorp em entrevista à "BBC". O programa teria data de estreia prevista para 2023. O objetivo, no entanto, é que as pessoas sejam recrutadas já em 2013 para que possam passar por uma intensa preparação até o momento de morarem em outro planeta.

Como se isso não fosse suficiente, há ainda outro ponto controverso no projeto. Os recrutados teriam de morrer em Marte, já que o programa prometeria somente uma passagem de ida. Ainda assim, o criador espera milhões de inscritos na seleção.

Lansdorp ainda afirmou que algumas pessoas, como a própria namorada, o acham louco. Ele, no entanto, afirma que é apaixonado por viagens espaciais desde criança.
O correspondente de ciência da "BBC", por outro lado, apontou uma grande falha no projeto. O "Mars One" não leva em conta a forte radiação espacial, que, na Terra, é protegida pelo campo magnético presente no planeta.

"Eles ficarão expostos a uma taxa enorme de radiação ionizante. Sem um habitat resistente (a esta radiação) em Marte, o câncer os matará dentro de um ano",
afirmou o correspondente. Lansdorp, porém, entende que a solução é criar um campo magnético "caseiro", com objetos entre os astronautas e a radiação.

Apesar disso, o projeto "Mars One" recebe o apoio do físico holandês e ganhador do Prêmio Nobel, Gerard'T Hooft, que acredita que o projeto é
"extraordinário, com visão e imaginação".

Será mesmo que no futuro vamos assistir a um "Big Brother" em Marte, com brigas, intrigas e fofocas?

Fonte
 
Empresários holandeses querem produzir um programa nos moldes de "Big Brother", porém em Marte. Como conta o site da emissora "BBC", eles acreditam que com cerca de R$ 12 bilhões será possível estabelecer uma colônia humana em Marte e televisioná-la para todo o planeta Terra assistir.
Ah, é só isso? perai, deve estar no outro bolso ¬ ¬

A atração, que teria o nome de "Mars One", desenvolvida por Bas Lansdorp, de 35 anos, mostraria desde o recrutamento de humanos na Terra, a viagem pelo espaço e a chegada e o estabelecimento em solo marciano.
Ja fizeram isso, chama-se "perdidos no espaço." :P
 
Como se isso não fosse suficiente, há ainda outro ponto controverso no projeto. Os recrutados teriam de morrer em Marte, já que o programa prometeria somente uma passagem de ida. Ainda assim, o criador espera milhões de inscritos na seleção.
Taí. Gostei.
 
Eu li essa matéria hoje de manhã, e fiquei o dia inteiro imaginando o quanto seria divertido isso.

Imaginem:
- Se alguém descumprir as normas do programa, não há sanção (afinal de contas, vão punir como?)
- Se alguém quiser cometer crimes, nada acontecerá. Acho que as autoridades locais não vão ligar.
- Se alguém quiser destruir todas as câmeras e trollar esse holandês, também nada acontecerá.
- Se tiver um competidor mais forte do que os outros, pode subjugar todo mundo pela força, e se tornar o "Rei de Marte".

Isso aí. Essa brincadeira não é baseada em Big Brother. É baseada em Jogos Mortais.
 
Eu li essa matéria hoje de manhã, e fiquei o dia inteiro imaginando o quanto seria divertido isso.

Imaginem:
- Se alguém descumprir as normas do programa, não há sanção (afinal de contas, vão punir como?)
Expulsão das instalações :roll:
 
Totalmente sem sentido.

Se nem os militares conseguiram chegar a Marte.

Hoje em dia ainda custa uma fortuna o turismo espacial.

Em 2023 provavelmente a tecnologia não vai estar evoluída o bastante para isso.

Mas que seria legal, isso eu não tenho dúvidas.

Só a viagem para Marte já daria um BBB :D.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo