• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tv Globinho deixa as manhãs da semana

Turgon

Mugiwara no Ichimi
TVglobinho-anmtv.jpg

No site da Rede Globo já é possível perceber a ausência da TV Globinho na grade de programação da próxima semana. A partir da segunda-feira, 25, o único bloco infantil do canal, exibido seis dias por semana, das 10h40 ao meio-dia, passa a ir ao ar somente aos sábados. Por muito tempo o programa já havia sido restrito a este dia da semana, mas a grade matinal diária da Globo nunca antes deixou de exibir desenhos e séries.

A mudança não é por acaso. Com o objetivo de alavancar a audiência das manhãs, o período mais acirrado entre as emissoras, a Rede Globo vai apostar em uma programação totalmente voltada ao público adulto. Durante o anúncio das novidades para este ano, Otávio Florisbal, diretor geral da emissora, deixou claro que programas infantis não geram audiência na TV aberta e muito menos retorno publicitário. Visando cobrir esta lacuna, a Globosat, da Organizações Globo, já lançou seu próprio canal infantil na TV paga, o Gloob.

De segunda a sexta, as opções para o público infantil e juvenil, que não possuem acesso à TV por assinatura, se resumirão em duas: Bom Dia e Cia., do SBT, e Band Kids, da Band. O quadro de audiência da próxima segunda vai ser interessante, pois deve refletir nos blocos de desenhos das concorrentes e também provar se existe público feminino o suficiente para bater a TV Globinho e conquistar a liderança desejada pela Globo.

Fonte: ANMTV
Seria bom ver a Globo quebrar com isso.

Alguém acredita que eles estão fazendo o certo? É uma grande mudança em sua grade já consolidada por anos e anos.
 
Dizem que desenho animado não dá audiência mesmo. Me lembro na minha infância quando passava desenhos até de Domingo de manhã quando tinha o programa Disneylândia

E já durante a semana tiraram a TV Globinho justamente pra dar espaço pro novo programa da Fátima Bernardes que saiu do JN.

É a mudança dos tempos e o público infantil que quiser ver desenhos o jeito é buscar os outros canais abertos que ainda passam ou assistir os exclusivos de assinatura. É uma tendência praticamente irreversível.
 
Saiu uma pesquisa ano passado mostrando que fora os canais que já passam na tv aberta, o canal de tv paga mais assistido é o Discovery Kids, e nas cinco primeiras posições tem Disney Channel, Nickelodeon e Cartoon Network. Tirem suas próprias conclusões.
Eu logo pensei nessa pesquisa quando vi a notícia e acho que será uma grande furada essa da Globo. Querendo ou não esse horário é reservado para os desenhos. Mesmo a Globo tirando seu horário infantil da grade, as pessoas vão procurar outros canais para continuar assistindo nas manhãs seus desenhos. O complicado é que o SBT sem um concorrente direto no horário, provavelmente vai continuar reprisando seus desenhos infinitamente. Tenho até medo disso. Só espero que não parem de investir em desenhos novos.

Sobre o Gloob, eu achei muito chata a programação. É uma programação mais infantil realmente, mas dificilmente irá bater algum outro canal de desenho de canal fechado. Vi uma notícia que seu objetivo era passar o Cartoon Network em pouco tempo, mas da forma como está, dificilmente irá conseguir algo.

Sobre desenhos não darem audiência, vale lembrar que recentemente quando a Rede TV investiu em animes novos, trazendo Pokémon para sua grade horária das 18 horas, foi o momento em que eles tiveram os maiores picos de audiência da emissora. Só Pânico na época conseguia equiparar na audiência na época.
 
É uma pena que os canais exclusivos de desenhos sejam todos pagos e ainda não são acessíveis a todos.

Eu adoraria muito que eles roubassem toda a audiência da Globo na parte da manhã.

E quanto ao programa da Fátima de inicio não apostaria nada em cima. Sinceramente não sei qual é a real pretensão de audiência deles pra justificar eliminar de vez toda a programação infantil.

Esse tipo de programação é uma tradição e público não falta, se a Globo ignorar azar dela.
 
Última edição:
Pelo que eu entendi o programa dela vai ser um Casos de Família versão politicamente correta. É isso mesmo?

Quem vai querer ver o programa? Nesse horário as donas de casa vão estar preparando o almoço, assim como as domésticas, e a TV que é usada pra entreter os piás vai ficar ligada no SBT. Sei não...
 
Eu logo pensei nessa pesquisa quando vi a notícia e acho que será uma grande furada essa da Globo. Querendo ou não esse horário é reservado para os desenhos. Mesmo a Globo tirando seu horário infantil da grade, as pessoas vão procurar outros canais para continuar assistindo nas manhãs seus desenhos. O complicado é que o SBT sem um concorrente direto no horário, provavelmente vai continuar reprisando seus desenhos infinitamente. Tenho até medo disso. Só espero que não parem de investir em desenhos novos.

bom, eu não faço ideia do que tem disponível fora tv globinho, até pq o tuco está na escola no período da manhã, então para mim tanto faz. e uma vez que tenho discovery kids, sempre q a tv está ligada aqui em casa é nesse :lol:

Sobre o Gloob, eu achei muito chata a programação. É uma programação mais infantil realmente, mas dificilmente irá bater algum outro canal de desenho de canal fechado. Vi uma notícia que seu objetivo era passar o Cartoon Network em pouco tempo, mas da forma como está, dificilmente irá conseguir algo.

eu só vi a parte da programação que passava velharia (velharia meeeesmo, coisa que eu vi quando criança). obviamente isso não terá apelo com a criançada de hj.

Sobre desenhos não darem audiência, vale lembrar que recentemente quando a Rede TV investiu em animes novos, trazendo Pokémon para sua grade horária das 18 horas, foi o momento em que eles tiveram os maiores picos de audiência da emissora. Só Pânico na época conseguia equiparar na audiência na época.

Eu não sei se vc está me respondendo sobre isso, mas não falei em momento algum que desenho não dá audiência (tanto que citei o fato de que os canais mais populares da tv paga são de desenhos). mas eu acho que se a rede globo adotou essa medida, é pq talvez a audiência da tv globinho não fosse tão boa quanto imaginamos. do tipo - eles poderiam tirar malhação da grade e colocar o programa da fátima ali, poderiam tirar ana maria braga e colocá-la só para as manhãs de sábado ou algo que o valha, mas quem rodou foi a tv globinho. entoncis...

assim: eles não fazem as coisas às cegas. lógico que o que deve ter pesado na decisão deles são pesquisas com o público. para nós que estamos de fora pode parecer um tiro no pé, para eles pode ser uma boa oportunidade de arriscar e fazer algo novo.
 
Eu acho mesmo que já acabou essa besteira de horário da manhã ser para as crianças. Até porque o númedo de crianças na escola, da minha época pra cá, é quase 3 vezes maior.
 
Eu não sei se vc está me respondendo sobre isso, mas não falei em momento algum que desenho não dá audiência (tanto que citei o fato de que os canais mais populares da tv paga são de desenhos). mas eu acho que se a rede globo adotou essa medida, é pq talvez a audiência da tv globinho não fosse tão boa quanto imaginamos. do tipo - eles poderiam tirar malhação da grade e colocar o programa da fátima ali, poderiam tirar ana maria braga e colocá-la só para as manhãs de sábado ou algo que o valha, mas quem rodou foi a tv globinho. entoncis...

assim: eles não fazem as coisas às cegas. lógico que o que deve ter pesado na decisão deles são pesquisas com o público. para nós que estamos de fora pode parecer um tiro no pé, para eles pode ser uma boa oportunidade de arriscar e fazer algo novo.
Não havia sido para você Ana, mas sim uma análise sobre a Globo em si.

Acontece que a Record possui um programa parecido no mesmo horário e nem assim conseguiu bater a audiência da tv globinho no horário. Acho que isso é um bom parâmetro para comparar e meio que prever que esse programa novo da Fátima Bernardes não será um super espetáculo de audiência. Só não gostei da atitude da globo em privar os desenhos para as manhãs de sábado apenas. Não sei do porque de tanto jornal (já que ela além de bate-papo terá umas notícias, pelo que vi) na grade da televisão.
 
É bem aquilo que a Ana falou, também não acho que a Globo tomaria esse tipo de decisão às cegas. É preciso lembrar que não é somente o caso de desenhos não darem audiência ou não darem a audiência desejada por eles, mas o tipo de audiência que eles buscam. Talvez hoje em dia os anunciantes e patrocinadores para o público infantil já não dêem a receita que a Globo deseja, até mesmo por causa da concorrência com as TVs pagas.


Quem aqui via Thundercats, He-Man e She-Ra no Xou da Xuxa? Quem aqui via Caverna do Dragão, Tartarugas Ninjas, Power Rangers e Família Dinossauro na TV Colosso? E quem via Dragon Ball Z e Sakura Card Captor na TV Globinho?

E quem aqui via TV Mulher nos anos 80? :dente:

Pois é, houve época em que boa parte das manhãs da Globo era preenchida com um programa voltado aos adultos. Xou da Xuxa, TV Colosso e TV Globinho tiveram cada qual seu momento, mas os tempos mudam e, com eles, até mesmo a programação engessada da Globo. XD Estão apostando em conteúdo que atraia os adultos, mas quem sabe daqui a algum tempo a programação infantil não volte em outro formato ou horário.
 
Eu acho mesmo que já acabou essa besteira de horário da manhã ser para as crianças. Até porque o númedo de crianças na escola, da minha época pra cá, é quase 3 vezes maior.

Eu acho que esse é o maior ponto. Com pais e mães trabalhando o dia todo, a maior parte das crianças vai pra creche/escolinha desde os 6/7 meses de idade, de manhã ao fim da tarde, e isso se mantém até que a criatura se forma no ensino médio. Antigamente (leia-se até uns 10-15 anos atrás) nem toda criança fazia pré-escola (ensino infantil) e realmente ficava em casa vendo desenho, com a mãe ou avó, mas hoje em dia além de necessário por causa de ambos os pais trabalhando, criança na escola aos 6 anos é obrigatório. Aí suponho que a audiência despenque mesmo.

Quanto aos canais de TV a cabo, passam desenho o dia todo e as criaturinhas podem ver quando quiserem, diferente da TV aberta.
 
Entre dar mais audiência ou mais faturamento prefiro acreditar que a Globo optou mais pelo segundo caminho, pois pra uma emissora que já tem uma liderança de audiência muito bem consolidada ao longo do dia, ela pode tranquilamente se dar ao luxo de priorizar programas que gerem mais receita em alguns horários e o período da manhã é uma aposta boa.
 
Campanha intensiva na mídia, cenário tecnológico, apresentadora famosa e bem treinada, e, claro, toda estrutura da Globo à disposição: estes foram alguns fatores que garantiram à estreia de "Encontro com Fátima", hoje, o maior ibope matinal registrado pela Globo desde 2006.

Dados de audiência em tempo real apontam que o programa de Fátima registrou média de 10 pontos. Ou seja, quase o dobro do que a Globo marcava nessa faixa até a semana passada, com a "TV Globinho" (de 5 a 6,5 pontos). A atração teve pico de 11,5 pontos. Cada ponto vale por 60 mil domicílios na Grande SP.

http://f5.folha.uol.com.br/colunist...reia-de-fatima-e-ajuda-sbt-a-virar-vice.shtml
 
Nossa imagina o retorno da horadokapeta retornando o rebuliço que ia dar. Oh povo besta viu?

E eu ainda sou apaixonada pela Tv Colosso. Pena que durou tão pouco e quando a Angelica foi para Globo retiraram. Com o Gloob podiam voltar a passar ne? Vou escrever para Globo a respeito. :mrgreen:
 
Alguém viu o programa?

O SBT marcava a mesma média que a Globo com a TV Bobinho Globinho, a audiência subiu já no primeiro dia e é possível que suba e empata com a Globo de novo. Sei lá, se o programa for como eu imagino é quase um Mais Você sem comida e uma apresentadora mais nova com três Louros José.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo