• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Xbox 720

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Xbox 720 deve ter óculos de realidade aumentada, Kinect 2, suporte a Blu-ray e mais
Documento vazado diz que console sai em 2013 a US$ 299​

Embora a Microsoft não tenha comentado nada sobre o próximo Xbox durante a sua conferência na E3 2012, o desenvolvimento do console - que circula com codinomes como Xbox 720 e Xbox 8, por conta de sua suposta conexão com o Windows 8 - está a todo vapor.

O The Verge teve acesso a um documento vazado, datado de agosto de 2010, que enumera alguns dos potenciais elementos que compõem o videogame - que seria lançado em 2013. Entre eles, suporte a Blu-ray, apps e funcionalidades para TV e, de fato, uma conexão com o Windows 8 que facilitaria para desenvolvedores criar aplicativos combinados de Xbox, PC e Windows Phone.

O suposto documento bate numa tecla que deve ser ouvida bastante nos próximos anos: o Xbox 720 (nome usado no texto) seria a única "caixa" necessário na sala de estar das pessoas para funcionar com a televisão. Obviamente, há os periféricos. O videogame já com o Kinect 2 (com reconhecimento de voz melhorado, suporte para quatro jogadores e outras melhorias) sairia por US$ 299 em 2013. Já os Kinect Glasses - óculos que trabalham com elementos de realidade aumentada, e não apenas 3D, que o documento chama por enquanto de "Project Fortaleza" - estariam previsto apenas para 2014.

Fique ligado para mais informações.

Fonte: Omelete
_____________________________

Se for pensar, 2013 já está perto! E pelo que estão prometendo, parece que será um ótimo console.
 
Project Natal. Project Fortaleza.
Daqui a pouco esse engenheiro brasileiro da MS vai ter que começar a chamar seus projetos de Project Cachoeirinha, etc.


299 doletas para um lançamento é um preço SUPER bom.
Veremos.
Aos poucos eu vou perdendo meu medo da MS e seus videogames laçados as pressas. Dessa vez eles realmente mantiveram seu console vivo pelo tempo correto.
 
Sim! Aliado ao fato que esse vai possuir um gráfico superior ao seu console anterior, ou seja, teremos muitos jogos novos sendo feitos e com gráficos lindos.

Só espero que arrumem o fato de "esquentar" demais o console, algo que ocorre demais no XBox 360. Que consigam fazer um sistema de refrigeração novo para esse, para evitar problemas de ter que desligar o console após 1 hora de jogo e outras coisas do tipo.
 
Mas X360 foi um vg lançado totalmente nas coxas. Isso foi evidente desde o início.
Falhas de arquitetura do bichinho que causavam todos os problemas sérios que ele teve. Tão sérios que foi impossivel resolver 100% mesmo depois de anos.

Eu lembro que essa era a minha reclamação nos foruns de games e que os fanboys da MS não admitiam.
A falha do X360 era tão grotesca que ao meu ver era uma questão inclusive de se fazer recall do produto.
É diferente comparar as possíveis falhas dos leitores de DVD do PS2 que, descontando os que usavam piratex, eram da casa de poucos porcentos. Do que comparar com um console em que a primeira leva, o cliente que NÃO tivesse o 3RROD era minoria. Isso era um absurdo total.

Mas era a pressa. O Xbox tinha começado a cair no gosto, apesar de ainda só americano, e eles aceleram o lançamento da geração seguinte. Matando seu console anterior com menos de 4 anos de vida.
Agora não. Agora o X360 ficou 7 anos no mercado e a MS teve todo o tempo do mundo pra planejar seu próximo console.
Se sair cheio de problemas de novo, aí o problema então é mais embaixo. Não é pressa, é incompetencia mesmo.
 
Eu acho que os caras deveriam apostar em uma interface mais próxima do micro.

Digo isso porque eu ainda não consigo jogar, com a mesma desenvoltura, alguns jogos no PS3 ou Xbox da mesma forma que jogo no micro.

Sim, jogos de tiro por exemplo. Não estou falando em jogar bem ou jogar mal. Estou dizendo que me sinto mais dentro do jogo no micro. é estranho mas a impressão que tenho é que no micro eu aproveito melhor o jogo.
 
Bom eu sou suspeita para falar de jogo de pc, mas eu sempre acho eles melhores e mais bem trabalhados que os jogos de console. Em compensação manter um computador atualizado para rodar todos os jogos top (top eu digo de requerimento) é complicado.

Bom eu nunca tive problema com o Xbox 360 de esquentar, talvez porque eu nunca rodei nada com requerimento de vídeo muito alto. Estou no aguardo do Vbox 720 e principlamente do kinect 2 XD
 
Eu acho que os caras deveriam apostar em uma interface mais próxima do micro.

Digo isso porque eu ainda não consigo jogar, com a mesma desenvoltura, alguns jogos no PS3 ou Xbox da mesma forma que jogo no micro.

Sim, jogos de tiro por exemplo. Não estou falando em jogar bem ou jogar mal. Estou dizendo que me sinto mais dentro do jogo no micro. é estranho mas a impressão que tenho é que no micro eu aproveito melhor o jogo.
Não dá para comparar nesse quesito. PC roda jogos com gráficos muito mais perfeitos que os consoles de hoje. Até mesmo o PS3 já está devendo em qualidade gráfica. Vários jogos estão tendo seus gráficos diminuídos por conta do console não suportar a qualidade. Nesse quesito o PC é muito melhor. Lembro de um vídeo de Batllefield 3 quando eu comprei para o PC, em que comparava os gráficos no PC e no console, sendo uma diferença enorme.

Bom eu nunca tive problema com o Xbox 360 de esquentar, talvez porque eu nunca rodei nada com requerimento de vídeo muito alto. Estou no aguardo do Vbox 720 e principlamente do kinect 2 XD
Pode ser. Meu amigo já teve problemas de esquentar e acabou perdendo um Xbox 360 com isso. Já meu primo teve o mesmo problema e acabou vendendo o Xbox 360 antes de pifar.

Sem contar o tempo que fica ligado influencia muito nisso também. Eles me disseram que o video-game ficava ligado praticamente o dia inteiro e esquentava facilmente.
 
Eu acho que os caras deveriam apostar em uma interface mais próxima do micro.

Digo isso porque eu ainda não consigo jogar, com a mesma desenvoltura, alguns jogos no PS3 ou Xbox da mesma forma que jogo no micro.

Sim, jogos de tiro por exemplo. Não estou falando em jogar bem ou jogar mal. Estou dizendo que me sinto mais dentro do jogo no micro. é estranho mas a impressão que tenho é que no micro eu aproveito melhor o jogo.
Aí é uma questão mais "filosofica".

Eu apóio as plataformas de consoles pois eu espero que eles busquem novas formas de jogabilidade, de interação. Não costumo me preocupar muito com questões gráficas ou de poder de processamento.
Óbvio que o mercado não pode ficar alheio às evoluções tecnológicas, contudo o foco dessa "nova arte" (porque eu assim a considero) tem que ser o ponto em que ela é diferente das demais artes, que é a interatividade. Assim como as experimentações do Griffith, do Welles, do Fellini, do Godard, do Trier, etc, em termos da cinematografia e direção de cenas são marcos na história do cinema (e do cinema apenas), eu gosto de ver o controller em cruz do NES, do analógico do N64, do Wii e agora do Kinect, e espero que fiquem igualmente na história desse mercado. Sem esquecer os portáteis também.
Obviamente que além das inovações de hardware, há também as inovações de jogabilidade em software que também são importantissimas. Mario do NES, Mario do N64, Sonic do MD, GTA no PS1, etc.

Por isso que na realidade eu espero o oposto de você. Que os videogames permaneçam com identidade própria, sempre investindo no que lhes é de dever.
E por isso também que rechaço totalmente esses esforços de transformar os vg em multimidia centers. O foco está sendo completamente desviado do que realmente importa para este mercado e seus consumidores.
 
Aí é uma questão mais "filosofica".

Eu apóio as plataformas de consoles pois eu espero que eles busquem novas formas de jogabilidade, de interação. Não costumo me preocupar muito com questões gráficas ou de poder de processamento.
Óbvio que o mercado não pode ficar alheio às evoluções tecnológicas, contudo o foco dessa "nova arte" (porque eu assim a considero) tem que ser o ponto em que ela é diferente das demais artes, que é a interatividade. Assim como as experimentações do Griffith, do Welles, do Fellini, do Godard, do Trier, etc, em termos da cinematografia e direção de cenas são marcos na história do cinema (e do cinema apenas), eu gosto de ver o controller em cruz do NES, do analógico do N64, do Wii e agora do Kinect, e espero que fiquem igualmente na história desse mercado. Sem esquecer os portáteis também.
Obviamente que além das inovações de hardware, há também as inovações de jogabilidade em software que também são importantissimas. Mario do NES, Mario do N64, Sonic do MD, GTA no PS1, etc.

Por isso que na realidade eu espero o oposto de você. Que os videogames permaneçam com identidade própria, sempre investindo no que lhes é de dever.
E por isso também que rechaço totalmente esses esforços de transformar os vg em multimidia centers. O foco está sendo completamente desviado do que realmente importa para este mercado e seus consumidores.

:clap:

Putz um dos poucos que encontrei de que corpartilho a mesma opnião.
Video Game é pra divertir pra jogar não pra ficar fazendo o que o computador faz. Tem que ter bom prcessamento, tem. Tem que ter bom graficos tem. Mas acima de tudo tem que haver diversão.
 
:clap:

Putz um dos poucos que encontrei de que corpartilho a mesma opnião.
Video Game é pra divertir pra jogar não pra ficar fazendo o que o computador faz. Tem que ter bom prcessamento, tem. Tem que ter bom graficos tem. Mas acima de tudo tem que haver diversão.
[3]

Sempre falei isso. A meu ver o inegável trunfo da Nintendo sobre a Sony nessa geração foi apresentar um console que se preocupa menos em ser um micro-pc foderoso picão das galáxias para ser uma máquina com ideias boas de interatividade e oferecendo opções para as softhouses trabalharem com ideias mais e mais criativas e diferentes, tudo pela diversão. Por isso o PS3 não me convence, prefiro muito mas muito mais jogar Super Mario Galaxy ou qualquer multiplayer razoável do Wii que um Final Fantasy XIII que prometia mundos e fundos e acabou sendo só mais um RPG mediano com gráficos fodas.

Menos gráficos, mais diversão, pelo amor de Deus.

Aliás é por isso que nunca trocaria meu DS por um PSP. Chamem-me de idiota mas não MESMO!
 
Tô muito animado pra ver o que conseguem nessa próxima geração. Pô, os consoles atuais tem um hardware de quase oito anos de idade ( xbox e PS3 têm 6 e 5 anos respectivamente, é, mas o hardware deles é de quase 8 anos ... ) e conseguem fazer coisas que nem Uncharted 3 e Killzone 3... :think:

[ATTACH]45378.vB[/ATTACH]
[ATTACH]45379.vB[/ATTACH]

Fico imaginando o que sai nessa próxima geração.


Só espero que deixem o Kinect de lado. Quero mais jogos hardcore, já tou cansado de toda essa atenção que a M$ tá dando pro Kinect...
 

Anexos

  • uncharted-3.jpg
    uncharted-3.jpg
    48,4 KB · Visualizações: 4
  • killzone3__.jpg
    killzone3__.jpg
    236 KB · Visualizações: 4
Última edição:
[3]

Aliás é por isso que nunca trocaria meu DS por um PSP. Chamem-me de idiota mas não MESMO!
]

:( Eu gosto do meu PSP :lol: Tudo bem que é devido ao Final Fantasy Tactics e Tactics Ogre. Admito que o DS tem muito mais jogos divertidos.

Só complementando, gosto da atitude da MS levar o Xbox como um centro de entretenimento/multimídia, único problema que boa parte dos serviços só funcionem lá fora, mas espero que ela melhore isso no 720.
 
Guildor disse:
Putz um dos poucos que encontrei de que corpartilho a mesma opnião.
Video Game é pra divertir pra jogar não pra ficar fazendo o que o computador faz. Tem que ter bom prcessamento, tem. Tem que ter bom graficos tem. Mas acima de tudo tem que haver diversão.

Ai eu discordo. Jogos são jogos independente da plataforma que ele se proproe. E hoje em dia é até comum um jogo que rode em mais de uma plataforma. Nesse ponto eu não diferencio. Você tentar dividir jogo para console como diversão e jogo para pc ser hardcore (com processamento e tal) você ignora a maioria dos lançamentos de pc por ano que não tem requerimentos tão altos e são sim para divertir (que no fundo, é algo que todo jogo se propoe). Ou vai falar que World of Warcraft não é um jogo para diversão? E só citei um exemplo. A 1 mes lançaram por exemplo o Diablo 3 que nem exige tanto processador e que também não deve servir para divesão.
 
Mas são estilos de jogos diferentes, Pearl. A jogabilidade do jogo de PC não mudou em nada nos últimos 10 anos. Limitado ao teclado, a jogabilidade dos jogos de PC ainda são:

1. Jogo de Tiro.
2. Jogo de Estratégia.
3. Jogo de Rpg (Qual a diferença de jogabilidade do Dragon Age para o Baldur's Gate?)

Eu tô adorando o Diablo 3, acho que eles foram geniais em criar a história e os poderes dos heróis estão super legais. Mas em termos de jogabilidade, não dá pra comparar com o videogame. Jogar Pro Evolution Soccer no Playstation sempre foi infinitamente mais divertido do que jogar no PC. Você pode até instalar um jostick e tal, mas não é a mesma coisa... você vai jogar com um joystick pior do que o do PS3. (Você pode até conectar o controle do PS3 no PC, mas ele não fica wireless, e perde algumas funções dele).

God of War e Shadow of The Colossus, os dois jogos que considero serem os mais revolucionários na era PS2, também não permitiriam a mesma experiência no PC. Tanto é que nunca foram lançados para a plataforma PC.


É complicado. Os consoles buscam uma evolução na jogabilidade, enquanto o PC busca uma evolução cada vez maior na interação com outros jogadores (aliás, conversar com os amigos pelo PS3 é um saco, né? Escrever com o controle é infinitamente pior do que com o teclado).

Em questão de gráficos, acho que é relativo. Logo quando uma nova geração de consoles é lançada, os gráficos também estão muito acima dos jogos de PC naquela época. Mas como cada console dura cerca de meia década, ele vai ficando desatualizado com o passar do tempo.
 
Última edição:
Continuo não concordando.

Eu joguei simuladores do voo como o Wing Commander e o Privateer adaptando um joystick no PC. E hoje? Vê para qual plataforma o Flight Simulator é?

Joguei também o Street Fighter e o Mortal Kombat no pc utililizando o teclado ou o controle adaptado.

Joguei também Nascar race utilizando o teclado, mas conheço gente que adaptou um volante. Exemplos atuais nfs shift 2, colin mcrae dirt 3.

Até o Kinect existe para PC.
 
Parece discussão do ch...ops :obiggraz:

Ainda acho a praticidade de sentar e somente ligar o console melhor que a do PC, mas isso é pessoal
 
Em questão de gráficos, acho que é relativo. Logo quando uma nova geração de consoles é lançada, os gráficos também estão muito acima dos jogos de PC naquela época. Mas como cada console dura cerca de meia década, ele vai ficando desatualizado com o passar do tempo.
Não concordo com esse ponto de vista. Mesmo os jogos novos de um novo console sempre tem seu lançamento para PC simultâneo. O console consegue se equiparar um pouco mais com os PCs quando lançado, mas não são melhores. Em questão de qualidade gráfica os PCs vão continuar em primeiro, mesmo que um pouco acima do preço de um console naquele momento.

Ainda acho a praticidade de sentar e somente ligar o console melhor que a do PC, mas isso é pessoal
Mas eu sento e ligo meu PC. É a mesma coisa. :P
 
Não posso falar muito sobre gráficos, ou jogabilidade em consoles, porque tenho quase nenhuma experiência jogando em play ou Xbox, mas eu amo jogar no teclado, e a única razão de eu querer algum dia comprar um console seria por causa dos jogos que não saem para PC, até hoje os únicos que eu já joguei e que não ficaram muito bons de serem jogados no teclado foram aqueles já desenvolvidos para se jogar com joystick, que precisam fazer alguns combos em algum momento, mas fora isso eu acho o teclado bem mais flexível. Outro problema de jogar no PC é que jogos mais recentes (não todos né) exigem demais, e nesse caso é muito melhor simplesmente jogar no play ou Xbox do que precisar diminuir a qualidade gráfica do jogo para rodar no PC, quando eu instalei F.E.A.R. aqui ele só rodou quando já estava com gráficos de Half Life 1 :dente:; pra mim mais interessante do que jogar com joystick no computador seria jogar com teclado no console. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo