• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Música polêmica é sugerida para a abertura da Olimpíada

abylos

USS Voyager - NCC-74656 - Classe Intrepid
Usuário Premium
Faltam 39 dias para começar a Olimpíadas de Londres, mas algumas poucas polêmicas ainda persistem. Depois de pintarem a campeã mundial de heptatlo, Jessica Ennis, na rota de voo do aeroporto de Heathrow, agora surge outra questão: qual música tocar na cerimônia de abertura?

Segundo o jornal britânico The Mirror, uma lista vazou na internet com 86 músicas proposta para a cerimônia, e uma delas é a mais controversa: God Save The Queen, da banda The Sex Pistols. Lançada em 1977 durante a comemoração dos 25 anos de ascensão da rainha Elizabeth II, a música foi banida pela BBC e pela Autoridade Independente de Radiodifusão, por causa de seu conteúdo considerado polêmico e um ataque direto à rainha.

Logo no início da música é possível ouvir God save the Queen, Her fascist regime (Deus salve a rainha, seu regime facista), o que faz comparação explícita do regime monárquico da Inglaterra com o fascismo. A letra ainda inclui Good save the Queen, she ain’t no human being (Deus salve a rainha, ela não é um ser humano).

A lista também inclui músicos como Adele, Amy Whinehouse, Eric Clapton, Rolling Stones, The Who, The Beastle, The Verve, Michael Jackson, Muse, Radioahead, David Bowie e a clássica Carruagens de Fogo, do Vangelis.

fonte

materia original do the mirror com a lista
~~

E voces? Imaginaram alguma musica pras olimpiadas de londres 2012?
Eu acho que esta ficaria bacana...
 
Última edição por um moderador:
Pra mim esses eventos tem que tocar musicas ligadas ao país. Podem ser pops, recentes, etc, mas tem que ter ligação.
Alemanha tocando Shakira e França tocando "Viva la vida loca" , putaqueopariu, né?

O rock ou punk rock britânico seriam sim exemplos fantásticos.

Concordo plenamente.
A música precisa ser do país sede ou a coisa fica meio tosca.

Alguém dúvida que no Brasil vai ser Carlinhos Brown?
 
Nossa pelo título do tópico antes de ler eu pensei: colocaram a música do Michel Teló para abertura 8-O

Bom se fosse no Brasil poderia ser também Roberto Carlos (são tantas emoções), Daniela Mercury (a cor dessa cidade sou eu), Marisa Monte (ainda lembro que passou) ou, meu favorito, Ze Ramalho (ehhh ohhh vida de gado!) XD
 
Se a coisa tiver complicada ou há falta de criatividade, convoca o Elton John, legítimo filho da terra, que esse eu confio que compôria uma música de abertura pros jogos de Londres de primeiríssima.
 
Se era pra tocar uma música muito boa e inglesa não pode faltar o Queen, de preferência We Are The Champions, essa tem que ser a música, nada de Michael Jackson ou Adele, mas Queen, com eles tocando ao vivo, só não sei quem colocaria no vocal.
 
Mas a Adele é inglesa. O Michael Jackson não. Seria como tocar Raul Seixas num evento em Portugal, ou Madredeus se apresentando na abertura da Rio 2016.
 
Mas a Adele é inglesa. O Michael Jackson não. Seria como tocar Raul Seixas num evento em Portugal, ou Madredeus se apresentando na abertura da Rio 2016.

Eu já nem fico mais surpreso com que pode acontecer quando chegar a vez da Copa e Olimpiada aqui.

Já até arrisco prever o Lobão nosso maior corneteiro musical disparando sua metralhadora na FIFA reclamando que no show de abertura as bandas nacionais ficaram em último plano.

Só que desta vez se isso acontecer, assinarei em baixo em tudo que ele disser.
 
Só pra apontar que quem escreveu a matéria não conhece google ou similares, né?

Amy WHinehouse. The BeaStle. GOOD save the queen.


Aqui no Brasil eu também acho que Michel Teló tem 90% de chances de cantar em 2014 (não sei 2016 que já será mais longe).
É a nossa musica mais pop internacionalmente hoje em dia.



Mas sinceramente.
Eu prefiro Michel Teló a Carrapicho que também fez boa fama nas zoropa.

 
Última edição por um moderador:
Já que não tem tido muito rock decente por aqui (se bem que Sepultura e Angra continuam muito conhecidos), poderia ser até Ivete Sangalo. Mais respeitável que esse bosta aí.

Olha, nessas horas vale a pena ser até um pouco tradicional e colocar algo como Aquarela do Brasil ou Brasileirinho do que apelar para uma tosqueira qualquer que esteja na moda.
 
"Hey Jude", dos Beatles, vai encerrar cerimônia de abertura das Olimpíadas

Paul McCartney interpretará a popular canção dos Beatles "Hey Jude" como a cereja do bolo da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados do dia 27 de julho a 12 de agosto, assegura neste domingo "The Sunday Times".

Segundo o periódico, é possível que o músico inglês toque a otimista canção, que encoraja Jude a "melhorar as coisas", com a ajuda do público, em uma exibição da qual ainda não há detalhes.

McCartney já fez algo parecido em um espetáculo para o Super Bowl americano em 2005, quando os espectadores não só cantaram a música, mas exibiram enormes cartazes em seus assentos com a frase "na, na, na, na".

O jornal revela também que na cerimônia de inauguração haverá mil percussionistas e se ateará fogo a cinco aros olímpicos.

12156596.jpeg

Paul McCartney​

Fonte
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo