• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Facebook quer o número de telefone de usuários

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Como parte de uma suposta iniciativa de segurança, o Facebook passou a emitir um comunicado que, entre outras recomendações, pede que o usuário adicione ou confirme um número de telefone móvel.

12164222.jpeg

Facebook "recomenda" que usuários cadastrem seus números de celular em alegada medida de segurança​

"Esta é uma medida de segurança para ajudar a garantir que o Facebook continue sendo uma comunidade de pessoas usando suas identidades reais",
diz a justificativa oficial, adicionada às páginas de ajuda do site.

"Se você perder a sua senha em algum momento, também poderá usar seu número de celular para acessar sua conta",
continua o texto.

Segundo o site "TechCrunch", alguns milhões de usuários já estão vendo a mensagem em que a rede social solicita um número de telefone --em breve, todo o resto da comunidade cadastrada deve ter o dado solicitado.

Já há certo tempo, o Facebook deseja o número de telefone dos usuários, sem saber ao certo como solicitá-lo, segundo uma reportagem da CNN.

"Tais números poderiam ser enviados pelo Facebook a uma lista de desenvolvedores de aplicativos, que, por sua vez, poderiam dar um jeito de conseguir informações úteis para publicidade direcionada e até para spam",
disse à rede americana o analista de segurança digital Chester Wisniewski.

488 milhões de pessoas acessa o Facebook usando o smartphone, segundo o site socialbakers.com.

A abertura de capital do Facebook, que aconteceu no dia 18 de maio, foi seguida de forte desvalorização das ações da empresa, que tem buscado novas maneiras para tornar mais lucrativa sua imensa base de usuários.

Segundo dados oficiais de março, o Facebook tem 901 milhões de usuários.

Fonte
 
Hoje quando fui logar no face vi que no login pedia "email ou número do telefone", achei estranho, mas pode ser legal. Gosto da opção de enviar um sms para o celular da pessoa quando envia uma inbox, alertando para que leia a mensagem.
 
Ahhh... é que eu sempre deixava logado, só vi hoje. Mas é uma opção interessante.
 
Só entro em média uma vez por semana e até agora não vi nenhuma solicitação pra mim.

Contanto que seja mantido confidencial (divulgue o numero de telefone no seu perfil quem realmente quiser) não vejo problema nenhum solicitarem.
 
Coloquei meu telefone lá há muuuuito tempo, pq na época era só assim que liberavam pra personalizar o link da página.
Eles mandaram um código por sms, aí eu digitei lá e pronto =)
 
Eu nao sei. Não gosto da ideia de colocar meu cel lá. :think:

Tudo bem que pode ser mantido confidencial, mas eu tenho medo de por ex. empresas de marketing começar a procurar compradores via redes sociais e telefone.

Bom, até hoje também nao me perdiram o telefone.
 
Eu não coloco e no dia que exigir eu até deixo de usar. Não sou muito fã do facebook e não entro todos os dias. Ter ou não ter o Face não faz muita diferença pra mim. Porra! Pra que serve o email? Se os picaretas descobrem as senhas imagina os dados telefonicos, muita gente terá acesso aos números. E o Facebook no futuro sofrerá vários processos porque esses dados vão vazar.
 
Eu coloquei meu telefone, mas para mostrar apenas para mim o número. Até o momento não tive nenhum problema. Eu achei uma boa principalmente na hora de recuperar a conta, já que somente você receberá um sms com o código para alteração. Evita roubo de senhas.
 
Cadastrei ontem o número e não deixei visível para amigos do face não, mas o engraçado é que to recebendo sms avisando quando alguém me 'pokeia' :dente:

:lol:
 
Eu não coloco e no dia que exigir eu até deixo de usar. Não sou muito fã do facebook e não entro todos os dias. Ter ou não ter o Face não faz muita diferença pra mim. Porra! Pra que serve o email? Se os picaretas descobrem as senhas imagina os dados telefonicos, muita gente terá acesso aos números. E o Facebook no futuro sofrerá vários processos porque esses dados vão vazar.

Eu também estou na mesma situação. Atualmente só entro nele por uns 5 minutos, uma vez por semana ou a cada 15 dias e a tendência é entrar cada vez menos. A hora que eu perceber que tá ficando muito invasivo ou burocrático encerrarei a minha conta assim como já fiz com o Orkut há 6 anos atrás.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo