• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os elfos voltassem...

Tar-Mairon

DARK LORD AND LOVING DAD
.

Digamos que eles aprontaram alguma e acabaram expulsos de Aman e de Tol Eressëa, sendo chutados para a nossa realidade.

De repente, milhares de navios em forma de cisne aparecem na costa oeste dos EUA ou no litoral europeu.

O que ocorreria caso houvesse um retorno dos "primogênitos", em sua opinião?

.
 
Ou ia todo mundo ficar trancafiado na área 51 para serem estudados e dissecados, ou eles iam ter que se camuflar por aí. Mas eu ia fazer questão de tirar uma foto e colocar no facebook provando que eu estive com a verdadeira Galadriel :cool:
 
Eu imaginei um retorno dos elfos em um cenario diferente...

A fumaça das nossas fabricas, veiculos, etc, chega ao alcance da visão deles e eles acham que um novo senhor do escuro se levantou, ai resolvem tentar nos ajudar :P

Mas imaginei que, assim como aqui, os elfos evoluiriam em questão de tecnologia, mas toda a tecnologia elfica seria sustentavel desde o principio...
 
Algumas coisa eles tinham que fazer ne?

Se eles voltassem... eu imagino eles chegando de navio de costa a costa procurando um lugar não dominado pelo Sr. do Escuro, hoje em dia, vulgo fumaça. E chegando a algum reduto ecológico tipo Fernando de Noronha, e se escondendo lá. Dependendo da cidade poderiam até montar uma estação ecoturística para fornecer uma renda a eles. Mas acho que se fosse no Brasil eles iam acabar desistindo e indo para outro país devido as altas taxas e impostos.
 
Algumas coisa eles tinham que fazer ne?

Se eles voltassem... eu imagino eles chegando de navio de costa a costa procurando um lugar não dominado pelo Sr. do Escuro, hoje em dia, vulgo OBAMA.

Fixed :)

Falando serio... o choque de ver nossas armas ulramodernas, com disparos de distancias enormes, já seria suficiente para uma discrição fenomenal, bem à la elfos mesmo. Eles são do tempo do arco e flecha, do combate corpo a corpo. Sem falar no choque cultural em quase qualquer parte do mundo, com o pessoal andando de calça jeans, camiseta e chinelo. Provavelmente o lugar cujo estilo lembra MUITO mais ou menos o deles é em algum país árabe cheio de túnicas. Porque até mesmo os vestidos de hoje não tem nada a ver com o que as mulheres élficas usavam. E sem contar que os espaços marítimos hoje em dia são todos monitorados, imagina o espanto de ver um navio todo trabalhado artesanalmente.. ia acabar em tragédia. Eles tem sabedoria suficiente pra sacar, por isso continuam quietinhos na chincha. :mrgreen:
 
Fixed :)

Falando serio... o choque de ver nossas armas ulramodernas, com disparos de distancias enormes, já seria suficiente para uma discrição fenomenal, bem à la elfos mesmo. Eles são do tempo do arco e flecha, do combate corpo a corpo. Sem falar no choque cultural em quase qualquer parte do mundo, com o pessoal andando de calça jeans, camiseta e chinelo. Provavelmente o lugar cujo estilo lembra MUITO mais ou menos o deles é em algum país árabe cheio de túnicas. Porque até mesmo os vestidos de hoje não tem nada a ver com o que as mulheres élficas usavam. E sem contar que os espaços marítimos hoje em dia são todos monitorados, imagina o espanto de ver um navio todo trabalhado artesanalmente.. ia acabar em tragédia. Eles tem sabedoria suficiente pra sacar, por isso continuam quietinhos na chincha. :mrgreen:

.

Ou poderiam acabar como insumos de cosméticos e medicamentos anti-envelhecimento... :twisted:

Já posso até ver o anúncio: "Volte para a Primeira Era de sua juventude com os cremes Galadriel".

.
 
Última edição:
.

Ou poderiam acabar como insumos de cosméticos e medicamentos anti-envelhecimento... :twisted:

Já posso até ver o anúncio: "Volte para a Primeira Era de sua juventude com os cremes Galadriel".

.

Tipo assim:

1.gif



5.gif


4.gif


3.gif


2.gif
 
Última edição:
Se fosse na costa dessas regiões poderia acontecer duas coisas (Basicamente se baseiam em serem ou não serem vistos):

-Poderiam ser interceptados e barrados pela marinha/guarda costeira como acontece com os cubanos.
-Não seriam notados por meios tecnológicos comuns ou por aquilo que chamamos de tecnologia.

O primeiro caso é difícil de imaginar uma vez que com o passar das eras os elfos foram se tornando mais como luzes e figuras diáfanas de difícil detecção. Talvez se eles tivessem caído de um estado graça e perdessem os atributos mágicos de seus corpos poderíamos ter alguma chance de ver alguma coisa, mas mesmo assim eles estavam passando por um processo de desaparecimento no mundo, saindo mais à noite para ver as estrelas e não se encontrar com os humanos.

A bem da verdade seria mais provável que eles fizessem como fazem os ufos na Terra. Podem se esconder com facilidade devido a natureza e tecnologia, podem visitar e ir embora sem precisar esquentar com pessoas xeretando e principalmente, teriam um conhecimento abismal do destino e natureza do mundo o que faria com que prevessem muito antes a ação das pessoas (em Valinor eles viam e conviviam com espíritos).

É da natureza dos espíritos saberem mais e com antecedência em relação aos mortais (em um tempo e espaço diferentes) e podem prever uma intenção antes de serem estudados, analisados ou capturados. Quando se aparece com um equipamento eles já têm uma visão do que vai ocorrer e isso lhes parece de pouca importância ou de baixa prioridade e mudam o curso de suas ações. Tudo se reflete nos seus corpos e olhos capazes de enxergar no escuro e na distância da noite com nitidez que podem olhar o sol de frente, ouvir o que ninguém ouve, conversar com as montanhas e rochas, entre outras.
 
Se eles embarcassem " no nosso mundo" seria algo que ninguem iria esquecer e q ficaria para toda a história, pois seres belos e magníficos como tolkien descreve ao embarcarem no nosso planeta, estes iriam criar um grande impacto mundial pois apresentam costumes tradições e tecnologias diferentes das nossas. Espero ter ajudado .


Ps: sou português e com mt orgulho peço desculpa a algum brasileiro a mh forma de escrever. :s
 
.

E o pessoal gritando na frente dos institutos de pesquisa: "Free Elrond!"; "Free Galadriel!"; "Free Glorfindel!" etc.

O pior seria quando começassem a cantar "Give Peace A Chance" e "Imagine"... Meus pobres ouvidos... Aí eu mandaria a polícia descer a borracha nos baderneiros.

.
 
Última edição:
Acho que, da mesma forma que os homens evoluíram tecnologicamente, os elfos também deveriam ter evoluído. Imagino algo tipo Artemis Fowl: continuam com seus ritos e tradições místicos, aliados a tecnologia bem superior à humana.

Até porque, ao contrário de nós, eles não teriam barreiras econômicas e sociais para o próprio desenvolvimento.
 
Acho que, da mesma forma que os homens evoluíram tecnologicamente, os elfos também deveriam ter evoluído. Imagino algo tipo Artemis Fowl: continuam com seus ritos e tradições místicos, aliados a tecnologia bem superior à humana.

Até porque, ao contrário de nós, eles não teriam barreiras econômicas e sociais para o próprio desenvolvimento.

.

Será? Sendo que a necessidade é a mãe da invenção, que necessidade eles teriam, vivendo em Aman, de novas tecnologias. Em minha opinião, eles ainda estariam no tempo do arco, da lança e da espada.

.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo