• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marta Suplicy vê retrocesso no combate à homofobia

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) criticou neste domingo (10) a demora na votação do projeto que criminaliza a homofobia no país. Durante entrevista coletiva que precedeu a abertura da 16.ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), na capital paulista, Marta disse que é um "retrocesso" o fato de o assunto não ter sido votado no Congresso após 16 anos de edições da Parada Gay. Neste ano, o tema escolhido pelos organizadores foi "Homofobia Tem Cura: Educação e Criminalização".

Marta é relatora na Comissão de Direitos Humanos do Senado do projeto de lei 122/06, que criminaliza a homofobia no Brasil. O projeto foi apresentado originalmente pela então deputada Iara Bernardi (PT-SP) em 2001. Só no Senado a tramitação já dura seis anos.

Ao ser questionada sobre a razão da ausência no evento do pré-candidato petista a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, Marta, vestida com uma jaqueta de paetês prateados - "que a ocasião pede" -, foi evasiva.

Perguntada se o fato de Haddad não participar da parada era um modo de evitar perda de votos entre evangélicos, segmento do eleitorado no qual é questionado por haver proposto o kit anti-homofobia quando era ministro da Educação, a senadora disse:
"Isso é muito sério. Temos de pensar o que está acontecendo com a sociedade brasileira, que vive um retrocesso. Uma força de setores conservadores que não representam a maioria da sociedade acaba impondo essas ações e esses valores",
afirmou, sem citar diretamente Haddad.

O ministério, na época de Haddad, chegou a preparar material composto de vídeos, boletins e um caderno que trabalhava o tema do homossexualismo em sala de aula e no ambiente escolar. A distribuição do chamado kit anti-homofobia, no entanto, foi suspensa pela presidente Dilma Rousseff após protestos das bancadas religiosas no Congresso.

Ao lado do prefeito Gilberto Kassab (PSD) na entrevista coletiva, Marta foi cordial ao criticar a ausência de programas de educação sexual no ensino público municipal que preguem respeito à diversidade sexual.

"Na administração da prefeita Luiza Erundina, fui a coordenadora (dos programas de educação sexual) nas escolas de São Paulo",
lembrou a ex-prefeita.
"Na minha gestão, fizemos o mesmo. Comentei com o Kassab que hoje não existe mais isso e que todo esse trabalho, que inclui desde a prevenção das DST (doenças sexualmente transmissíveis) até o respeito à diversidade faz parte dos ensinamentos e tem de estar na escola",
disse.

Fonte
 
.

Não creio que a presidente compre esta briga, não com os ânimos tão exaltados na bancada religiosa.

.
 
O Mene falou em um outro tópico que em breve o brasil será um pais evangélico. Ao bem da verdade, até penso nas consequências de uma doutrina tão forte (lê-se conservadora) misturada as decisões politicas.
Acho a Marta uma escrota sem limites, porém nisso devo concordar com ela, o governo está colocando panos-quentes em cima da situação, e cada vez mais estamos vendo os casos se alarmarem.
 
.

Nada demais, eles apenas estão irritados com as derrotas que sofreram no STF, não há causa para alarme.

.
 
Parada gay é um show de horrores. Participar dela só pra fazer bonito pro eleitorado é muita cretinice, mas vamos relaxar e gozar do momento, né, Marta?
Mas, fora isso, aqueles vídeos do tal kit anti-homofobia eram muito podres, sinceramente. E eu achava que homofobia já era crime. Aliás, preconceito não é crime já? Que mania de inventar uma lei diferente pra cada ângulo do mesmo problema.

A Marta Suplicy tá com dor de cotovelo porque o Lula deu um chega pra lá nela preferindo "fazer o novo" com o Haddad, mas a falta de programas (decentes, diga-se de passagem) contra o preconceito (todas as formas dele) é terrível. Mas vamos aumentar a Sapucaí e jogar bola que vai dar tudo certo, gente o/
 
Já fazendo um paralelo com a novela que foi, quer dizer; que é, o código florestal; ela quase nunca se acusa... Sempre fica no muro, é claro! Afinal, ela quer se garantir com os votos tanto do lado dos ambientalistas quanto dos ruralistas. (Ela sempre desliza um "pouquinho" pro lado ruralista)
Acho a mesma coisa sobre essa lei do PL 122.
 
Parada gay é um show de horrores. Participar dela só pra fazer bonito pro eleitorado é muita cretinice, mas vamos relaxar e gozar do momento, né, Marta?

Tbm não suporto ela... mas quanto a isso tenho que discordar, Veda. Verdade que ela é política... mas ela já era sexóloga antes de entrar na política e SEMPRE esteve engajada nesse tipo de causa. (só esclarecendo... eu jamais votaria nela, pq voto envolve muitas outras questões!!!)
 
Tbm não suporto ela... mas quanto a isso tenho que discordar, Veda. Verdade que ela é política... mas ela já era sexóloga antes de entrar na política e SEMPRE esteve engajada nesse tipo de causa. (só esclarecendo... eu jamais votaria nela, pq voto envolve muitas outras questões!!!)

Notem a resposta dela a essa pergunta, ela praticamente chama o cara de homofóbico por não ter ido no desfile gay. Se ele preferiu não ir pra pegar os votos dos crentes, ou porque tava com caganeira e não queria sair de casa com a merda escorrendo pelas pernas, problema dele.

Essa mulher tá muito da sem vergonha por ficar acusando os outros assim. Quem proibiu a distribuição dos kits anti-homofobia (sabiamente, porque os kits estavam uma bela porcaria) foi a nossa querida (ou não) presidente Dilma. O cara até tentou esse programa contra a homofobia, mas foi podado, até onde eu sei.

E ela quando tava no ministério durante o caos dos aeroportos só soube mandar o povo relaxar e gozar.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo