• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amor platônico entre um anão e uma elfa em O Hobbit?

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Será que Peter Jackson resolveu realmente colocar uma história de amor (e talvez não correspondido ou idealizado) n’O Hobbit, entre o anão Kili e a elfa Tauriel? Leia abaixo a declaração do ator Aidan Turner, que interpreta Kili, o irmão de Fili e sobrinho de Thorin Escudo de Carvalho.Atenção ao possível SPOILER! O texto abaixo [...]Artigos relacionados:
  1. Saoirse Ronan não será a Elfa Itaril em O Hobbit
  2. Entrevista com o James Nesbitt, o anão Bofur!
  3. No aniversário de dois magos, um anão fala… pouco


Leia Mais...
 
.

Uma elfa guerreira, o amor platônico de um anão pela citada elfa... O que será que ainda vão inventar, hein?

Assistirei, caso venha a assisti-lo, em blu-ray.

.
 
Imaginei agora que isso explicaria o fato do personagem não cultivar sua barba (algo estranhíssimo para um anão), ter esses cabelos sedosos e usar um arco como arma. Quer impressionar a elfa fake. Mas, se ele já aparece no trailer com essa aparência na casa do Bilbo, ele teria que conhecer a elfa bem antes de passar pelos salões do Thranduil..... ai.... Peter Jackson, você às vezes é criativo demais! Demais!

Tomara que essa declaração seja brincadeira dele. :tsc:
 
Assistirei, caso venha a assisti-lo, em blu-ray.

Acho que você poderá se arrepender muito... eu me arrependi de não ter visto A Sociedade do Anel no cinema.

Imaginei agora que isso explicaria o fato do personagem não cultivar sua barba (algo estranhíssimo para um anão), ter esses cabelos sedosos e usar um arco como arma. Quer impressionar a elfa fake. Mas, se ele já aparece no trailer com essa aparência na casa do Bilbo, ele teria que conhecer a elfa bem antes de passar pelos salões do Thranduil..... ai.... Peter Jackson, você às vezes é criativo demais! Demais!

Tomara que essa declaração seja brincadeira dele. :tsc:

Hum... :think:

acho que daria pra dizer que:

1 - ele é muito jovem e talvez sua barba ainda não tenha volume suficiente como os mais velhos (quanto tempo a barba de um anão - não de um homem - leva pra crescer e ficar espessa como a de Gimli?)

2 - talvez ele tenha uma preferência geral por elfas... embora isso seja estranho, já que anões e elfos são sempre - ou quase sempre - descritos como povos inimigos.
MÃS... Como anãs são meio que raras... vai saber né...
 
Acho que você poderá se arrepender muito... eu me arrependi de não ter visto A Sociedade do Anel no cinema.

.

Detesto os filmes (sim, sou um purista), passei por doido nos cinemas, pois não conseguia parar de rir, até briguei com a mulher com quem vivia por causa disto, afinal ela estava adorando o "As Duas Torres" e eu não conseguia parar quieto na cadeira ou deixar de rir com o Gollum bobão e bundão.

.
 
Última edição:
Nâo gostei. O filme não precisa de um romance pra dar certo.

Tenho certeza de que não gostarei assim como odiei o romance de Aragorn e Arwen - e isso antes mesmo de ler os livros. É muita encheção de linguiça.
 
Vou me autoquotar:

Considerando o que acontece com Fili e Kili no final do livro, acho que os filmes vão explorar melhor o arco de história deles. Não são como eu os imaginava, mas talvez haja algo além do aspecto "sexy dwarves". :dente:

Eles são jovens e posso imaginar uma variação da dupla Merry & Pippin: imaturos, alegres, mas também, principalmente no caso de Kili, rebeldes. Acho que Kili quer ter aparência mais élfica, por assim dizer (o arco e flecha, o cabelo e a barba, que talvez foi aparada propositalmente pelo personagem, parecem sinalizar isso). Haveria potencialmente uma fonte de conflitos entre os dois e Thorin. É lógico que, no decorrer da jornada, eles amadureceriam e provariam seu valor (aumentando o impacto emocional no final do segundo filme).

Paixões platônicas e proibidas encaixam-se perfeitamente nesse perfil que eu imaginei, não? :dente:

Pelo jeito, o Kili vai ser mesmo o adolescente rebelde do grupo, que acaba se apaixonando por uma elfa. Não é difícil de imaginar que tal relacionamento deva começar cômico (não tem como não ser, um anão cortejando uma elfa) e, após o amadurecimento de Kili durante a jornada, terminar trágico. Além disso, seria outra oportunidade para se mostrar que pode haver não só respeito e diálogo entre diferentes/inimigos, mas também amor (a la Romeu & Julieta), sem falar que é uma maneira de aumentar o interesse do público adolescente feminino nos filmes.

Se isso vai funcionar ou ser apenas um amontoado de clichês, só vendo para saber. De qualquer modo, serão provavelmente dois filmes com mais de 2 horas e meia de duração (quando a história de O Hobbit poderia ser apresentada em um único filme), portanto eles certamente vão ampliar muitas coisas (maior quantidade/duração das cenas de ação e luta, criação/aprofundamento de arcos de história para alguns personagens, por exemplo). Ainda bem que não sou purista/xiita (mas acho que virei cinéfilo, o que pode ser pior XD).
 
Tomara que não adquira importância na trama porque os anões viviam para a aventura e apenas se tivessem sorte conseguiam casar com uma das poucas anãs que havia.

Os anões que acompanham Thorin possuem caracteristica de acompanhantes e de soldados para proteção e alguns certamente tinham impulsos instintivos fortes para a tarefa, com um talento natural útil na jornada mas dificilmente seria para o romance. Agora nesse caso teria sido melhor se tivessem mantido a barba clássica de anão e concentrado a peculiaridade dele em outras manifestações de impulsividade juvenil.

Os elfos possuem olhos agudos e Galadriel foi com a cara de Gimli não porque ele fazia a barba e era arrumadinho, ela viu nele o charme que estava escondido na aparência rude exatamente como os elfos da luz costumavam fazer. Sinal de que a produção pode não ter investido aquilo que poderia no design do visual dos personagens integrando a psicologia que eles tinham.

Quer dizer, há outras maneiras de mostrar o amor na obra. Acho que o papel do arqueiro que mata o Dragão tem mais espaço para um romance.
 
Última edição:
Realmente não sei porque a galera cospe tanto... Afinal, conforme já foi dito n vezes, se Gimli teve uma queda por Galadriel, o assunto não é de todo contrário ao espírito da obra =)
 
Sim, mas o medo é que isso tenha uma importância grande demais, ofuscando o resto da trama.

Se for semelhante ao tratamento dado a Aragorn e Arwen (acho que não será, pois Kili não tem a importância de Aragorn na narrativa), duvido que ofusque o resto dos filmes. Em mais de 9 horas de Senhor dos Anéis, me espantaria se descobrisse que o romance entre Aragorn e Arwen dure, ao todo, mais de meia hora.

Por outro lado, é provável que, assim como fizeram com Liv Tyler (e, em menor grau, Miranda Otto e Cate Blanchett), dêem um destaque desproporcional ao romance durante a divulgação dos filmes, seja nos cartazes ou trailers. Afinal, Tauriel deve ter sido inventada para isso mesmo, fornecer mais elementos para a história e, de quebra, servir para as imagens de divulgação, como o principal rosto feminino e jovem ligado ao projeto.

Lembrem-se: O Hobbit é um projeto de mega-blockbuster custando 500 milhões, certas coisas estão bem acima do controle ou desejo de qualquer diretor, seja ele Peter Jackson, James Cameron ou Steven Spielberg, ainda mais num caso tão complicado quanto foi a gestação desses filmes. It's business.
 
Se Aragorn e Arwen teve menos de meia hora (o que duvido) já foi mais que suficiente pra me dar uma crise diabética... e isso pq o casal fazia sentido na história, ainda que só devesse aparecer no final.

Me incomoda essa mania atual de Hollywood que TODO e qualquer filme precise de romance pra vender... NÃO PRECISA!
Teve tantos blockbusters na década de 80 sem romance NENHUM ou então muito sutil... nem por isso deixaram de ser sucesso de bilheteria!

A princípio eu achei que essa elfa tinha sido inventada pq em O Hobbit não há personagens femininos (o que sempre achei mancada do Tolkien)... mas daí a inventar romance... pode ser forçar demais a barra, ainda mais com um personagem que não é tão importante assim no livro e nem é velho conhecido do público (como seria o Legolas, por exemplo).

Se fosse o Legolas seria igualmente encheção de linguiça / invenção absurda... mas pelo menos seria um personagem que o público geral reconheceria facilmente e, portanto, faria mais sentido até do ponto de vista de bilheteria.

Mas como alguém disse aí em cima... só convenceria realmente e faria total sentido, mesmo sendo invencionice, se fosse o Bard a ter um romance, já que ele é o grande herói da história, além do Bilbo. O problema é que ele só apareceria no 2º filme.
 
Se o PJ colocar a Dís arrancando a barba de desgosto com os filhos, já vai ter valido o ingresso :lol:

Imagina, que decepção para uma mãe anã ver seu filho de cabelos sedosos e sem barba e, ultraje, atirando de arco? O que as Sete Famílias e os Sete Pais irão pensar da Dís?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo