• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Euro 2016 na França, a Euro 2020 será na...

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
A Eurocopa de 2016 será realizada na França e desta vez teremos 24 seleções (ou seja, haverá duas copas do mundo, a com todos os continentes e esse novo padrão de disputas com oitavas, quartas, semifinais e final).


As exigências da UEFA foram:


A UEFA fixou a capacidade de público no regulamento com requisitos mínimos em 11 de dezembro de 2008.
Para a edição de 2016, serão necessários nove estádios, juntamente com outros três operacionais.
Foi sugerido em caráter temporal:


  • dois estádios com 50 mil assentos e com classificação 5 estrelas da UEFA;
  • três estádios com 40 mil assentos e classificação 4 estrelas da UEFA;
  • quatro estádios com 30 mil assentos.



A competição deverá custar 1,7 bilhões de euros aos franceses. Quatro estádios deverão ser construídos em Lyon, Lille, Bordeaux e Nice a outros sete deverão ser reformados. Cinquenta e uma sedes em nove cidade foram apresentados ao comitê executivo da UEFA

_____________________________________________________________________________-

Para a Eurocopa de 2020 até o momento somente três candidaturas:


A Turquia


Escócia/Irlanda/País de Gales (três países do Reino Unido)


Azerbaijão e Geórgia (dupla candidatura)



Dentre as três sedes eu acho que desta vez vai para a Turquia embora pareça que esteja ainda um pouco cedo
para a definição do país (ou países) sede (s).


Pessoalmente gostaria de ver a Eurocopa na Turquia principalmente pelo avanço do país no futebol tanto pela liga
que está mais competitiva quando pela infraestrutura. Se não for possível que vá para o Azerbaijão e Geórgia desde que tenham
reais condições de sediar o evento.


Não indo para o Reino Unido estou satisfeito.


OBS: nada contra os países da coroa mas é bom passar a competição para países que nunca sediaram o evento.


E você? O que acha da candidatura para a Euro 2020? Qual país vc escolheria?

_______________________________________________________________________________
Fontes:

http://en.wikipedia.org/wiki/UEFA_Euro_2020_bids

http://en.wikipedia.org/wiki/UEFA_Euro_2016

________________________________________________________________________________
 
Última edição:
Bom, eu sou da opinião que país que não tenha condições de, no mínimo, fazer uma campanha decente ou se classificar por suas próprias forças. Pensando assim, da mesma forma que fui contra a Copa do Mundo no Qatar em 2022, também sou contra a candidatura Azerbaijão/Geórgia em 2020.

Por mim, ambas as candidaturas restantes são bem interessantes, mas acho exagero ter 3 anfitriões. E teve Eurocopa na Inglaterra. "Ah, mas é o mesmo país!" Sim e não. O Reino Unido é, de certa forma, "um país de países". É complicado. :lol:
 
Eu acho que a UEFA aumentou pra 24 países justamente pelo fato que ultimamente tem havido muitas candidaturas duplas e quando calha de ser dois países que não tem grande expressão (como foi na ultima Euro com Suiça e Áustria que sequer passaram da primeira fase), acabava diminuindo as vagas para países que poderiam fazer um papel bem melhor.

Eu sempre dou preferência pra candidatura única, confesso que não curto esse negócio de "sociedade". Então torço pela Turquia :lol:
 
24 seleções é muita coisa, mesmo na Europa. Além de entrar muita baba, vai diminuir as chances de grandes clássicos na primeira fase, o que é uma pena.
 
Se não estiver engando, como serão 24 times, para as oitavas de final devem se classificar os 4 melhores terceiros colocados dos 6 grupos como era no esquema da antiga copa do mundo antes das 32 seleções.
 
Se não estiver engando, como serão 24 times, para as oitavas de final devem se classificar os 4 melhores terceiros colocados dos 6 grupos como era no esquema da antiga copa do mundo antes das 32 seleções.

E isso mexe com as datas, já que pra ser campeão tem que jogar 7 jogos igual a Copa do Mundo e aí com o torneio se alongando não duvido que haverá mudança também nas datas de encerramento e inicio dos campeonatos nacionais e a Champions pra que as seleções possam ter um tempo raozável de preparação, senão corre-se o sério risco de cair muito o nível técnico e várias lesões.
 
Po, 24 clubes? Por mais q tenham ainda alguns times de expressão média do lado de fora, fica me parecendo q tão pensando só na grana.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo