• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Taiti vence Nova Caledônia na final da Copa das Nações e vem ao Brasil em 2013

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Fonte

Neste domingo, a seleção de Taiti venceu a Nova Caledônia por 1 a 0 na final da Copa das Nações da Oceania e está classificada para a disputa da Copa das Confederações no Brasil, em 2013.


A decisão entre Taiti (179º do ranking) e Nova Caledônia (155º do ranking) já tinha assegurado que o torneio em território brasileiro teria uma seleção estreante, pois os dois países da costa do Pacífico buscavam a conquista inédita.

O único gol da partida foi marcado por S. Chong Hue aos 11 min da primeira etapa. O encontro na decisão foi o segundo jogo entre as seleções na competição. Na primeira fase, o Taiti também levou a melhor e venceu o duelo contra os rivais.

Para chegar à final, Taiti passou por Ilhas Salomão, país sede do torneio, enquanto que a Nova Caledônia venceu a Nova Zelândia, considerada a grande favorita por 2 a 0.

A Copa das Nações também definiu as quatro seleções que continuam na briga por uma vaga para a Copa do Mundo de 2014. Taiti, Nova Caledônia, Ilhas Salomão e Nova Zelândia jogarão entre si em jogos de ida e volta. O campeão das Eliminatórias da Oceania disputa uma repescagem contra uma seleção da Concacaf e o vencedor do duelo garante classificação para 2014.


-------------------------------

Nada pessoal contra o Taiti que turisticamente falando é um lugar muito bonito e badalado, mas desde que a Austrália decidiu disputar com os asiáticos, não ter a Nova Zelândia que foi a única seleção invicta na última Copa do Mundo, ter o Taiti representando a Oceania é uma verdadeira zebraça. :lol:. Quando vier pra cá vai levar sacolada em todos jogos.

É por essas e outras que há muito tempo torço que a atual Eurocopa seja vencida por uma seleção que já foi campeã do mundo, pois já que dos demais continentes não se pode esperar grande coisa, ao menos poderiamos ter uma Copa das Confederações com 4 campeões mundiais o que seria inédito.
 
Cara, só não é uma notícia irrelevante pra mim pq acreditem ou não, eu tenho vários amigos na Nova Caledonia :lol: Mas pra mim, nem deveria ter uma seleção de lá, já que é uma colonia francesa (tipo Guiana) onde a maior parte da população é de aposentados franceses q buscam passar seus últimos dias em um paraíso do pacífico.

Então vou até torcer pra eles irem pra Copa. Vou até zuar um cara q trabalha comigo aqui q é de NewCal.
 
Turismo? Brasileiro é q devia ir pra lá. Nova Caledonia é um dos lugares mais bonitos do mundo. Todos os brasileiros da Vale q já foram pra lá, elegem como o lugar mais lindo q já visitaram ever!!!!
 
Foi o que eu quis dizer, na chave do Taiti, na prática serão 3 seleções.


Pois é. Já até imagino a cara de pau do Galvão Bueno no dia do sorteio da Copa das confederações ficar torcendo desesperado pro Taiti cair na chave do Brasil e aí reclamar depois que não deu sorte no sorteio porque caiu o México ficando uma chave forte. :lol:
 
Última edição:
Bah.
Sinceramente, qualquer um que vier da Oceania é a mesma baba.
Não conheço o Taiti, espero que não seja o mesmo futebol/rugbi porradeiro da Australia e Nova Zelandia.
 
Não conheço o Taiti, espero que não seja o mesmo futebol/rugbi porradeiro da Australia e Nova Zelandia.

O que sinceramente arrisco chutar é uma seleção que não fará nenhuma cosquinha entrando em campo, ficando admirada o tempo todo de jogar um torneio oficial da FIFA e vai ficar só tietando.

Me lembro que quando a Austália jogava eliminatórias com essas ilhas era goleada de no mínimo 10 pra cima.
 
Deve ser Ásia não, se bem que Austrália disputa Ásia e Israel Europa.

- - - Updated - - -

Deve ser Ásia não, se bem que Austrália disputa Ásia e Israel Europa.
 
Pois é. Já até imagino a cara de pau do Galvão Bueno no dia do sorteio da Copa das confederações ficar torcendo desesperado pro Taiti cair na chave do Brasil e aí reclamar depois que não deu sorte no sorteio porque caiu o México ficando uma chave forte. :lol:

Eu prefiro esperar e não cantar vitória antes do tempo porque do jeito que a maré está pro nosso lado eu não duvido do Taiti ganhar do Brasil por 1 a 0 aos 45 minutos do segundo tempo :lol:
 
Esse vídeo que mostra um compacto desse jogo entre Taití x Nova Caledônia dá pra se ter uma boa idéia do nível do futebol das ilhas paradisíacas do Pacífico.

Vejam o estádio que foi decidido a final, onde a grande arquibancada é o velho e bom barranco. Até o campo do glorioso Juventus da Rua Javari é um palacio perto disso.

Com vocês o representante da Oceania que virá ao Brasil.

 
Última edição por um moderador:
Mas pra mim, nem deveria ter uma seleção de lá, já que é uma colonia francesa (tipo Guiana) onde a maior parte da população é de aposentados franceses q buscam passar seus últimos dias em um paraíso do pacífico.

Descobri que o Taiti também é de dependência francesa. É a maior ilha da Polinésia Francesa, o que é bizarro. É como se apenas Java ou Sumatra competissem num campeonato, e não a Indonésia.

Esse vídeo que mostra um compacto desse jogo entre Taití x Nova Caledônia dá pra se ter uma boa idéia do nível do futebol das ilhas paradisíacas do Pacífico.

Vejam o estádio que foi decidido a final, onde a grande arquibancada é o velho e bom barranco. Até o campo do glorioso Juventus da Rua Javari é um palacio perto disso.

Com vocês o representante da Oceania que virá ao Brasil.


Nossa, tá do nível do campão aqui da Praça de Esportes da minha Unesp esse campo aí. :lol:

E pra que tem árbitro atrás do gol se ele não viu que a bola entrou no chute que seria o segundo gol do Taiti?
 
Última edição por um moderador:
Bem, eu acho q deviam unir logo a Oceania como um todo com a Asia. Não faz sentido nenhum ter uma eliminatórias só pra eles. Mas blz, eles tem no máximo uma vaga para repescagem né.

Alguém aí além de mim é a favor de voltar a copa com 24 times?

10 Europa
4 América do Sul
3 Africa
3 Asia e Oceania
2 América do Norte
1 País sede
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo